Qual as diferenças entre NX 200 e XR 200 ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Qual as diferenças entre NX 200 e XR 200 ?

Mensagem por WZ_XR330 »

Fala moçada ! Sou novo na area, sou de Curitiba e tenho uma NX 200 preparada para trilha.
Gostaria de saber quais as diferenças entre a NX 200 e XR 200.
Tirando algumas diferenças na suspenção, existe alguma outra diferença ? motor ? etc ??
Gostaria tambem de algumas dicas para deixar ela mais forte.
Colocar o pistão da XT 225 é uma boa opção ?

Valeu galera !!
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Com certeza a galera vai te ajudar.. todos conhecem muito...

Aproveite e se apresente no forum no topico bem vindo...

Abração
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Que eu saiba a suspensão da XR é mais alta e mais forte, o amortecedor da NX nao tem regularem (aquela rosca sabe), e a relação de cambio mais longa para andar na cidade. Sem preconceitos agora, eu imagino que quando a honda lançou NX, estava pensando no publico feminino, pois a moto é mais baixa e mais leve que a XR.

Eu falei isso p/ um amigo meu que faz trilhas comigo e ele ficou brabo. Não fica brabo comigo não hêin!
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

Siquinelli escreveu:Que eu saiba a suspensão da XR é mais alta e mais forte, o amortecedor da NX nao tem regularem (aquela rosca sabe), e a relação de cambio mais longa para andar na cidade. Sem preconceitos agora, eu imagino que quando a honda lançou NX, estava pensando no publico feminino, pois a moto é mais baixa e mais leve que a XR.

Eu falei isso p/ um amigo meu que faz trilhas comigo e ele ficou brabo. Não fica brabo comigo não hêin!
Ô Cicarelli outra moto tb que eu acho que foi feita pra mulher é a twister! aqui na minha cidade 80% dessas motos e de mulher.
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Mensagem por WZ_XR330 »

Dá nada não Siquinelli, hehehehehe !!!
Com certeza a estética da NX é muito feia, a XR é muito mais bonita !!
A NX tem com certeza tem caracteristica mais on road, paralama dianteiro junto da roda, relação etc. Mas como alterei todas estas caracteristicas, paralamas, tanque, banco e por ai vai, até que não ficou tão feia assim heheheh.
Mas como o objetivo na trilha não é desfilar, rs, ate que a motinho tem me agradado.
Soh acho ela um pouco fraca para acompanhar as DT 200 dos meus camaradas. Pretendo fazer um upgrade nela e estou começando a pesquisar as melhores opções.

Grande Abraço
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

é isso ai cara, uma NX disfarçada de XR e com um tapa no motor e suspensão encara qualquer bocada!!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

adrianocs escreveu:
Siquinelli escreveu:Que eu saiba a suspensão da XR é mais alta e mais forte, o amortecedor da NX nao tem regularem (aquela rosca sabe), e a relação de cambio mais longa para andar na cidade. Sem preconceitos agora, eu imagino que quando a honda lançou NX, estava pensando no publico feminino, pois a moto é mais baixa e mais leve que a XR.

Eu falei isso p/ um amigo meu que faz trilhas comigo e ele ficou brabo. Não fica brabo comigo não hêin!
Ô Cicarelli outra moto tb que eu acho que foi feita pra mulher é a twister! aqui na minha cidade 80% dessas motos e de mulher.
eu discordo!!! :evil:
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

Fernando PF escreveu:
adrianocs escreveu:
Siquinelli escreveu:Que eu saiba a suspensão da XR é mais alta e mais forte, o amortecedor da NX nao tem regularem (aquela rosca sabe), e a relação de cambio mais longa para andar na cidade. Sem preconceitos agora, eu imagino que quando a honda lançou NX, estava pensando no publico feminino, pois a moto é mais baixa e mais leve que a XR.

Eu falei isso p/ um amigo meu que faz trilhas comigo e ele ficou brabo. Não fica brabo comigo não hêin!
Ô Cicarelli outra moto tb que eu acho que foi feita pra mulher é a twister! aqui na minha cidade 80% dessas motos e de mulher.
eu discordo!!! :evil:

calma! eu não to falando que é! mas dá a imprensão pois a maioria que roda aqui é de mulher :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a tá.... hehhe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

As únicas diferenças entre XR e NX 200 são as suspensões (melhores na XR) e a relação mais longa na NX! Só! :mrgreen:
Mas, pode envenenar, fazer o que quiser que nunca vai andar com uma DT 200! :mrgreen: Eu garanto! :mrgreen: :mrgreen:
Mas, também nunca vai ferver e te deixar no prego! :mrgreen:
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Mensagem por WZ_XR330 »

:twisted: Tem que considerar tmb, o veneno na mão do piloto :twisted:
hehehe !!!
Brincadeira, na real sei que não anda junto com dt 200 nem a pau, mas se conseguir dar pau em tornado original já fico satisfeito.. rsrsrsrs
Vamos ver o que consigo fazer com a maquina, conheço muito pouco de mecanica e estou começando a aprender agora. Depois de prepara-la conto aqui a minha experiencia. :lol:

Abraços
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

WZ este topico talvez lhe ajude um pouco na diferenca da NX p/ XR.
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1925
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem