Estranho.....embreagem

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Estranho.....embreagem

Mensagem por bessa27 »

Galera, minha embreagem, eu ja tenho ela à 3 anos, e eu ja ia trocar, mesmo sem ela nunca ter patinado, mas iria deixar pra trocar =- quando ela começase a dar sinal de patinalção.

Pois bem................sabado fui subir a subidona do Japi, e isso foi depois de 3 ou 4 horas de trilha, ou seja a moto ja estava fervendo.........muito quente, e ainda cm um puts sol k fez, não tava facil.

Beleza.............fui subir, e puts, a pista do Japi, ja exige uma boa parte de embreagem, quando chegou no subidão, eu terminei ela quemando bastante embreagem (mas em nenhum momento ela patinou), e depois k subi, eu puxei a embreagem e nem deu mais...........eu puxei e ela continuou andando. Senti um cheiro de algo queimado, e saio até uma fumaça pelo respiro do motor (deve ter saido por lá)

Dei uma esperada, de uns 5 min e quando esfriou, a embreagem ja estava quase normal.

Terminei a pista e dei +- 1 hora pra ela esfriar. Quando esfriou, tive k pegar + 2 horas de trilha até meu carro, e nessas 2 horas ela não patinou e nem deu nenhum problema.

==================================

No domingo eu fui andar, mas eu achei melhor trocar o oleo antes, e quando fui tirando o oleo antigo, foi saindo varios pedaçinhos de metal, acho k era da embreagem, e akela telinha de aço, tava cheio de uns ferros, tipo de uns cavacos, e acho k se fundiram com a tela alguns, devido a alta temperatura................

Mesmo assim, troquei o Oleo da moto, e fiz trilha com ela o dia todo, e não me deu nenhuma dor de cabeça, não patina e nem perdeu frição...............

======================================

ESsa é a Historia, alguem ai consegue descifrar oque aconteceu? Tenho k trocar a embreagem agora é?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Esquenta não cara, se não ta patinando é por q o farelo q tu viu na verdade é a parte da embreagem q pode e deve ser consumida antes d dar pau !!
A do Gelous quando ele fundiu o motor não dava sinal era d nada, foi so esfriar e ser desmontada e montada e ta la até hj !!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Até onde eu sei, se não está patinando, nem perdendo a eficiência no andar, não tem que esquentar muito a kuka não....
Bota a motoca em terra mole e dá umas aceleradas fortes depois de quente, se a tração tá legal, ok..se ela estiver com problema ela vai ficar berrando e vc andando devagar, devagar... :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cara... tbem acho q se n ta patinando deixa quieto.

Já tocou o óleo e tirou as limanhas, né? então tá no jeito.... çulera.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Cara, eu nao entendo bulufas, mas vai la..... minha dica é: Se eu fosse você, procurava um lugar legal, bem perto de casa e celerava no urtimo uma hora no minimo, p/ fritar tudo que tem dentro do motor.... Depois olhava como estava o óleo e analisava o resultado.... E se o oleo estiver limpo, e a embregam nao patinou.... pode ir para bem longe depois. eehehehe
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Se eu fosse você, procurava um lugar legal, bem perto de casa e celerava no urtimo uma hora no minimo, p/ fritar tudo que tem dentro do motor....

Vixe, olha o conselho q um doido da pra outro maluco !!!!!!!1 #-o
Era so isso q o Bessa sempre sonhou em escutar !!!!
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Ae Garga,
como ta o braco?
ja da pra segurar o guidon? ehhehe.

conta ae.

falow
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Gargamel escreveu:
Se eu fosse você, procurava um lugar legal, bem perto de casa e celerava no urtimo uma hora no minimo, p/ fritar tudo que tem dentro do motor....

Vixe, olha o conselho q um doido da pra outro maluco !!!!!!!1 #-o
Era so isso q o Bessa sempre sonhou em escutar !!!!
IMAGINA O RESULTADO DISSO!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

quanto ta a embreagem da tornado
acho q a minha ta mei ruim
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ai Bruno, eu aachooooo que custa 40 mangos cada disco e vão 6 discos. Mas esse meu achismo nao leva a lugar nenhum! Logo aparece uma alma boa e te fala certinho!
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

Siquinelli escreveu:Ai Bruno, eu aachooooo que custa 40 mangos cada disco e vão 6 discos. Mas esse meu achismo nao leva a lugar nenhum! Logo aparece uma alma boa e te fala certinho!
nassassinhora
auhauhah
to pra fazer revisao na moto, vo pedir o cara pra da uma olhada la, tomara q seja so regulagem de algum bagui la
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem