Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por Predador »

A primeira regulagem de TODAS é a altura da boia.

Vamos tentar achar as regulagens originais na internet.
Qual o ano e o carburador da moto ?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por Selvagem »

jjacob escreveu:
Selvagem escreveu:Pela sua descrição, o sintoma é claro:

Giclê de alta muito grande. Na alta (3/4 do acelerador e aceleração total), o único elemento que influência na carburação é o giclê de alta.

Mas selvagem ela já ta com Jet de alta número 145 e Jet de baixa número 40, sera que eles já não já não seriam pequenos, no find vou fazer alguns testes pois não vou andar nas próximas semanas, estou começando a desconfiar que o problema não é no carburador.
Não tenho ideia da giclagem que tua moto utiliza. Teria que ver no manual de serviço dela, lembrando que para nosso combustível normalmente a giclagem precisa ser alterada, (giclês maiores).
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por jjacob »

Bem como eu já havia falado minha moto tem medo de água, ehehehhehehe, ela é como gato! hehehehehehe, odeio gato.

Bem esse é um video da gente atravessando um rio, ela morre quase que instantaneamente após pegar na água, conversei com 2 mecânicos e um disse que era a vela, outro disse que era o choque termico na curva, meu deus, quantas opiniões.

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por GELOUS »

Eu acho que a tampa do magneto nao ta vedando direito, entra água e molha as bobinas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por Juliano »

Pela rapidez que ela apagou tambem aposto na eletrica, algo molhou e aterrou o circuito.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por Matsui »

GELOUS escreveu:Eu acho que a tampa do magneto nao ta vedando direito, entra água e molha as bobinas.

e se for no magneto tem mais coisa errada pois quando ta tudo certo pode ate trabalhar dentro dagua.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por jjacob »

Nesse final de semana tive 45 min e fui dar uma mechida na kdx, bem depois de muitos testes cheguei a conclusão que o problema só poderia ser no carburador, mas os pulverizadores(gicles) estavam certos, nivel da gasolina na cuba ok, agulha vedando bem, então o que poderia ser que causava esse excesso de combustivel que molhava a vela em alta rpm???

Bem no carburador pwk da keihin aquela parte onde vai preso os pulverizadores e onde a agulha do pistonete entra (parte circulada em vermelho) NÃO faz parte do corpo do carburador, ela é presa por 2 parafusos( vejam as flechas flechas).

Imagem

O problema é que os 2 parafusos torxs tem um pino no meio, ou seja a ponta da chave deveria ser oca, mas com a micro retifica eu tirei esses 2 pinos fora.

A vedação era feita por uma borracha com este formato.
Imagem

Essa borrachinha tava bem mau, ela esta amassada em alguns pontos e possui uma casca dura colcada nela, limpei tudo e montei usando um pouco de cola de junta e depois fiz um teste para ver se estava mesmo ocorrendo a vedação.
Imagem

Apos verificar que não havia escorrido gasolina para baixo montei o carburador na moto e fui dar uma volta na frente de casa, usei a mesma vela que já estava nela, a moto parou de falhar e só deu sinais de falha quando segurava o punho no final por um longo tempo.

A vela como ficava antes, vizivelmente molhada.
Imagem

E como a velha ficou agora.
Imagem

O problema é que essa borrachinha não aparece seguer no catalogo de peças da kdx, nele o carburador não pode ser separado da parte dos gicles, eu usei cola de junta apenas para o teste, mas sei que ela não aguenta gasolina e vai se desmanchar. Então pessoas acho muito dificil eu encontrar essa borrachinha a venda, sera que existe algum material que possa usar para fazer a vedação e que resista a gasolina???
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por Predador »

Você pode comprar um o'ring que dê certo ali, nas casas de especializadas em vedação/junta você encontra. Muitas vezes a borrachinha não precisa ter o formato onde ela encaixa.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por jjacob »

Mas então vou ter que achar um anel de borracha que seja exatamente do tamanho da parte maior da borrada, vai ser complicado. Não posso fazer cortes nela, sera que existe alguma tecnica para fazer uma emenda nesse oring?
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por zambapower »

Ve o parts number e fala com o josé , ja consegui cada peça inimaginavel , coisa que esperei 2 semanas pra chegar nos usa pra ele despachar de lá pois veio do japão pros usa pra depois vir pra cá ! ( Não sei se foi lero dele mas isso que me falou)
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por jjacob »

zambapower escreveu:Ve o parts number e fala com o josé , ja consegui cada peça inimaginavel , coisa que esperei 2 semanas pra chegar nos usa pra ele despachar de lá pois veio do japão pros usa pra depois vir pra cá ! ( Não sei se foi lero dele mas isso que me falou)

Mas ai que ta o problema Zamba, essa borrachinha dos inferno não aparece no part nunber, olha só

http://partsfinder.onlinemicrofiche.com ... &A=212&B=4
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por Matsui »

hacoob acho que o denilsson zimm motos tem isso ai!
Fonks
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abril 2013 à07 16:39

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por Fonks »

Boa tarde Pessoa estou com o msm problema com minha Cr 250 t ano 2000, em baixa ela esta engasgando muito e na emedna da ponteria e na boca do escape da dando até graça de tanto oleo, e percebi que tambem esta baixa muito o oleo 4 tempo, meu mecanico ja troco o retentor da ponta do vira brequim e nada resolveu, Vi uma trilha longa nela e a moto fico toa lambrecada de Oleo, estou usando 1% de motul 800 estava usando 1,5% e baixei para teste e nao deu diferença, vela coloquei uma nova e nada resolveu, AJUDEM...Grato.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por jjacob »

A minha kdx acabei desmontando o motor e conferindo várias coisas, mas ela ficou realmente boa depois que troquei a piramide e as palhetas. As mesmas são de fibra mas estavam com umas estrias estranhas que as davam uma flexibilidade maior.
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por joester.brondani »

Depois de muito ler, resolvi dar uma de coveiro só pra dar um relato:

Eu tinha uma KX250 2T ano 2004, uma belezinha no cross e veloterra.... Andava MUITO, sempre afinando, em alta MESMO... Usava o que dizia no manual, 32ML de motul800 por litro de podium.

Mas com uma tocada mega agressiva, nao dava fim o giro.

Belo dia um mecanico da cidade me chamou de louco , que deveria usar no maximo 20ML por litro, e foi o que fiz. Depois de duas semanas, quebrou a biela logo abaixo do pistão, deu no meio do cilindro e criou uma valeta de quase meio centimetro na parede do cilindro... resultado, tive de fazer todo o motor.

Enfim, essa de óleo é bem relativa, tanto a moto quanto a tocada hehe... Eu ainda preferia (quando tinha 2t) usar o que mandava o manual.

Abraços.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.

Mensagem por xiru900 »

Uma vez tive um problema parecido numa dt
depois de pesquisar muito na net em vários sites parti pra parte pratica
fiz inúmeros testes e tenho as seguintes conclusões
primeiro lugar essa historia de que quanto mais óleo na gasolina mais gorda a mistura vai ficar é mentira
A mistura de óleo combustível fica mais rica com menos óleo
A gasolina em excesso afoga o motor então quanto menos óleo mais pura fica a gasolina
a moto do nosso colega deve estar com problema na boia deixando a lenta muito gorda
quando o motor esta na lenta ele nao tem força de giro para aspirar o esxesso de gasolina q fica depositado no fundo do carter seco por isso quando acelera a moto ela engasga
ou talves ele tenha diminuído a proporção de oleo na gasolina deixando ela mais rica de gasolina
outro fator pode ser a troca da gasolina conun pela gasolina de avião ou a podium
essas gasolinas tem uma octanagem mais elevada tornando se mais puras dai trazem o sintoma de mistura gorda
para quem duvida tenho um simples teste para comprovar o meu estudo
retire toda a gasolina do tanque e carburador da sua moto
depois use 2 litros dessa gasolina e adicione 15ml de oleo 2t q vc usa
coloque no tanque e faça a moto funcionar
nao tem nesse cidade de andar com a moto apenas aqueça um pouco o motor depois deixe na lenta
note a diferença na rotação da lenta q sera muito maior com esses 2 litros do q com a sua gasolina normal
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem