Carburador da XLX350 travando em alta. Oque fazer?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Carburador da XLX350 travando em alta. Oque fazer?

Mensagem por Gustavo/PR »

Galera, seguinte, eu uso um bura de xlx350, e ele sempre trava acelerado em alta... meu mecanico ja limpou varias vezes e nada! Segundo ele, a mola esta fraca, e ele vai providenciar uma gambitech com uma mola do motor do fusca p/ ajudar a mola "cançada".... se funcionar eu posto o resultado aqui....


OUTRAS MENSAGENS:
Achira19;
Ow Cicarelli, teu bura eh de xlx... o meu tbm ta dando umas travadas.... eixo empenado... bura veio eh phoda... hehe

Chico Borrea
Fala ..., rapa eu uso o bura da xlx350 ja a um ano e meio, a moto fica bem melhor, de uns 3 meses para ca, ela começou a travar na alta ai foi um tal de desmonta, olha , procura e nada, toda vez que eu saia com ela o defeito aparecia e haja paciencia, ai comecei a observar, quando ela tava desligada o pistonete não travava, mas quando tava ligada o pistonete teimava em para lá em cima, ai descobri que o defeito era tubulação emtupida, desmontei de novo, dei aquele banho em agua com soda caustica (o bura é de aluminio) e troquei a membrana (esqueci o nome ) que fica na lateral, é ela que segura o pistonete lá em cima, feito isto a moto virou outra, tá como antes, file de mais



Quem mais?
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 13 Setembro 2005 à38 10:01, em um total de 1 vez.
achira19

Mensagem por achira19 »

A minha tbm esta travando, mas acho que o meu caso o problema eh um leve empeno... talvez uma mola mais forte tbm resolva. Vou tentar isso tbm.
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

..

Mensagem por marcelinho RL »

e ai siquineli blz cara entaum eu tive um xzelão e acontecia essa "M" as vezes véi!!! eu tenho quase certeza q é o pistonete q esta travando no carbura mew,tira ele e da uma lixadinha de leve nos cantinhos q melhora !! mas se vc comprar um novo seria perfeito cara naum compre usado no ferro velho naum compre o pistonete novo q fica show espero ter te ajudado eu tenho quase certeza q é isso blz!!! posta o resultado aqui pra gente ver depois
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Beleza Marcelinho, valeu a dica... se a tal mola do fucão preto não ajudar vou dar uma olhada no pistonete então.


[s]
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

O seus bunda de aranha. Ninguem tem mais nenhuma sugestão não??? :twisted: :twisted: :twisted:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Deixa perguntar, o d XLX não da pra colocar com cabo d retorno não ?
Por q do jeito q a gente usa as bixinhas, poeira pra engripar o negocio, areia pra arranhar o pispotente e tudo o mais são comuns nén ?
O retorno ja da pra controlar na mão com o cabo d retorno do acelerador original !!
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

Mensagem por marcelinho RL »

Ô garga na boua véi esse cabo de retorno fica travando mais ainda mew,o legal e ter um cabo só e o conjunto sempre lubrificado!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

é verdade....

a minha só tem um cabo! mas no bura da xlx da p/ colocar cabo de retorno????



também vou trocar o conduite e o cabo p/ ver se melhora!
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

..

Mensagem por marcelinho RL »

da sim de uma olhada onde chega o cabo no bura tem uma peça onde prende o cabo ai da uma olhada q vc vai ve q tem um caminho vazio nela é onde vai o de retorno,a naum ser q exista alguma adaptação p/usar o cabo da toni e essa peça seja diferente
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Siquinelli escreveu:O seus bunda de aranha. Ninguem tem mais nenhuma sugestão não??? :twisted: :twisted: :twisted:
Tú nem testou a dicas...e já quer mais????
Tá fazendo o q??? Um manual de assitência técnica....kkkkkkkkkk

Isso é problema de pressão na câmara de vácuo... 8)

Ou empeno no eixo central da alavanca do guia do pistonete...kkkkkk :twisted:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Aqui sempre usamos um pouco de oleo na gasolina para lubrificar o pistonete e evitar essas trancadas.
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Isso é problema de pressão na câmara de vácuo...

Ou empeno no eixo central da alavanca do guia do pistonete...kkkkkk
disse tudo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

aff....tá tudo errado...rs

Use o cabo de retorno....é pra isso q ele serve

Lixar o pistonete talvez melhore....mas vale lembrar q a folga entre ele e as paredes no bura ficam mm maiores

Essa história de criar vácuo em cima do pistonete eu constatei q não é verdade pois após eu retirar a tampa aonda saca o pistonete em cima do bura o problema de não ter uma lenta regular continuou, e mesmo assim akela parte tem entradas de ar q não deixar criar vácuo.

Não é correto lubrificar os cabos pois com óleo dentro a poeira prende mais fácil, ou seja...vc vai ter q fazer manutenção regular e desmontar os cabos e lubrificar de vez em quando, o correto é colocar cabos novos e aplicar um pouco de silicone na entrada do cabo para fazer uma espécie de vedação pq akelas borrachas tapa pó não ajudam muito

Quanto à mola....é uma enjambra q só vai te estressar mais ainda, pois o acelerador pode ficar meio duro e incômodo de acelerar, no seu lugar eu procuraria um outro bura pra tirar as peças e montar um bom
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fabrício escreveu: Isso é problema de pressão na câmara de vácuo... 8)

Ou empeno no eixo central da alavanca do guia do pistonete...kkkkkk :twisted:
Ai meu Deus....o Henrique acreditou....kkkkkkk

Brincadeira... :lol: :lol: :lol: :lol:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

E quanto a colocar oleo na gasolina tem algo errado nisso.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Fabrício escreveu:
Fabrício escreveu: Isso é problema de pressão na câmara de vácuo... 8)

Ou empeno no eixo central da alavanca do guia do pistonete...kkkkkk :twisted:
Ai meu Deus....o Henrique acreditou....kkkkkkk

Brincadeira... :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas no desespero de arrumar akela "M" de carburador....c me dissesse que se botasse "M" de galinha em cima pra ficar bom....eu fazia...rs
loposo
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Maio 2005 à10 20:42

Mensagem por loposo »

olá, pessoal!!
tô meio sumido mas quem é vivo sempre aparece, né??
estive vendo tantos comentários sobre travamento do bura da xiselona em alta e vou contar uma coisa: vcs nem imaginam o que causa esse problema!!
se lembram dos meus antigos posts, dos tlécs-tlécs, coisa e tal?? depois conto dos tlécs. o travamento, ou melhor, o mau posicionamento do pistonete é causado por nada mais nada menos do que o parafuso que fixa a articulação em cima do pistonete, que se solta com o tempo e deixa uma pequena folga, suficiente para que o pistonete assuma posições intermediárias quando se acelera. eu estava quase ficando louco, já não tinha NADA mais a fazer! e sempre que acelerava devagar e soltava a manopla, ficava acelerado até que eu desse uma nova acelerada breve. tive então a idéia de verificar a agulha (se a cupilha estava na posição 3 de fábrica). tirei então aquela tampinha preta de plástico do bura e então dei decara com a solução do problema. logo que vc tira a tampa vc ve o parafuso que no meu caso estav solto. acho que é devido a vibração, coisa e tal. apertei-o, montei o bura e ficou perfeito!!! vc pensa que é cabo emperrado, mola fraca, pistonete "inchado", etc e é o danado do parafuso. o sintoma é idêntico ao mencionado por todos. vale a pena verificar esse item, ok??
quanto aos tlécs, caras, era o eixo do esticador, num sabe?
como estava mais tranquilo depois que verifiquei a corrente de comando e ví que estava em ótimo estado bem como os pinhões, tirei o pino do esticador, ou melhor, tensionador, e verifiquei que ele estva "calejado", com marcas dos roletes internos que o travam e só deixam girar somente num sentido. então, para fazer um teste, pequei uma lixa bem fina (280), envolví o pino nessa lixa, segurei com uma mão o pino envolvido na lixa e com a outra fui rodando o mesmo até desbastar alguns cagalhésimos de milimetros, o suficiente para remover as calosidades. caras, resolveu! sumiu todo o barulho. é que ele com as calosidades não segurava totamente o tensionador deixando-o retornar (lembre-se que ele só pode girar num sentido só). removidas as calosidades, ele voltou à sua condição original. como eu não tinha nada a perder, valeu a pena, pois no máximo teria que trocar o pino. pois bem, já estou no final da recuperação da minha xiseloca, logo logo mandarei fotos.
beijo nas nádegas
loposo
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

agulha (se a cupilha estava na posição 3 de fábrica). tirei então aquela tampinha preta de plástico do bura e então dei decara com a solução do problema. logo que vc tira a tampa vc ve o parafuso que no meu caso estav solto. acho que é devido a vibração, coisa e tal. apertei-o, montei o bura e ficou perfeito!!! vc pensa que é cabo emperrado, mola fraca, pistonete "inchado", etc e é o danado do parafuso. o sintoma é idêntico ao mencionado por todos. vale a pena verificar esse item, ok??
quanto aos tlécs, caras, era o eixo do esticador, num sabe?
como estava mais tranquilo depois que verifiquei a corrente de comando e ví que estava em ótimo estado bem como os pinhões, tirei o pino do esticador, ou melhor, tensionador, e verifiquei que ele estva "calejado", com marcas dos roletes internos que o travam e só deixam girar somente num sentido. então, para fazer um teste, pequei uma lixa bem fina (280), envolví o pino nessa lixa, segurei com uma mão o pino envolvido na lixa e com a outra fui rodando o mesmo até desbastar alguns cagalhésimos de milimetros, o suficiente para remover as calosidades. caras, resolveu! sumiu todo o barulho. é que ele com as calosidades não segurava totamente o tensionador deixando-o retornar (lembre-se que ele só pode girar num sentido só). removidas as calosidades, ele voltou à sua condição original.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Esse problema é crônico em todos os carburadores de XLX 350. Isso se dá devido ao desgaste mesmo. Acontece quando a folga do pistonete é mto grande e a própria turbulência causada pelo alto giro do motor faz com que o pistonete trave. Note que quando ele trava ao se desligar a moto, o pistonete volta pro lugar. Isso acontece também com os carburadores de XR400. Geralmente se coloca um pouco de óleo da gasolina prá minimizar o fenômeno. Uma solução que já vi muitos usarem é derreter chumbo e derramar por dentro do pistonete, pois assim ele fica mais pesado. Já tentou colocar um carburador de Sahara em bom estado... :?: :?: Os buras de Sahara por serem mais novos e a vácuo não causam este problema, mas quando estão mto velhos costumam dar problema na borboleta impedindo que a lenta fique continua, causando oscilação de giro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem