Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
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Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Rafael , pode usar o 510 que é bom sim ...
e quanto ao dimetil , usamos para derrete-lo no metanol
e quanto ao dimetil , usamos para derrete-lo no metanol
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
uso o motul 800 na DT e na GG 1% chik demais nao quero outro oleo
ao meu ver o oleo mais barato que tem, o motor dura mais e e assim por diante.
ao meu ver o oleo mais barato que tem, o motor dura mais e e assim por diante.
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Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
A elton , parabéns pelo tópico , muito util msmo...
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Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Elton escreveu:Rafael o melhor custo beneficio na minha opinião é o 710, é quimicamente igual ao motul 800, mas é pra motos com óleo injetado pelo autolube. Ou seja pra diluir no tanque é pra ser tao bom quanto mas é metade do preço quaseRafael Corretor escreveu:Aqui achei este e o 700, qual o mais recomendado, pela tua resenha a DT não se encaixa no 700.Elton escreveu:é bom, pra quem acha semi sintetico bom kkk
Então posso optar pelo 710 mesmo que as especificações não sejam as ideais?
Valeu alemão.
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Sequindo as orientações estou usando o 800 a um por cento , antes usava 2% , não senti diferença nenhuma no rendimento da moto ...
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Não sei se é a diferença de acerto ou cc do motor mas a minha usando 1,5% fica mais xoxa , além de escorrer óleo pela ponteiraZenha escreveu:Sequindo as orientações estou usando o 800 a um por cento , antes usava 2% , não senti diferença nenhuma no rendimento da moto ...
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Prefiro Motorex a Motul. Uso o CrossPower a 1%.
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Selvagem escreveu:Prefiro Motorex a Motul. Uso o CrossPower a 1%.
aqui ainda nao vi a venda mas quem sabe talves eu compre pela net mas motul 800 ja e muito bom .
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Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Alemão tu vai vender o babalu?
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Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Muito bom tópico... deveria ser fixo.
Eu vou sempre de Motul 800, mas pelos relatos posso economizar porque estava usando 1,5%.
Trilhoteiro
Eu vou sempre de Motul 800, mas pelos relatos posso economizar porque estava usando 1,5%.
Trilhoteiro
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Pois é eu estava pensando e me veio uma duvida , minha nova moto é zera , mesmo assim sendo zera tem o tal amaciamento eu devo usar o Motul 800 na proporção 1% ?
Ou por cautela usaria uns 2 % nos 2 ou 3 primeiros tanques ?
Ou por cautela usaria uns 2 % nos 2 ou 3 primeiros tanques ?
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Zenha, eu posso estar errado mas por precauçao eu usaria os 2 % no primeiro tanque ate tudo ficar nos conformes , so pra garantir um deslizamento extra macio no descabaçamento da motoca.
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Não entendo muito de motores 2T. Mas pelo que o rallyman me falou, o vendedor disse pra ele utilizar um pouco de oleo a mais nas primeiras 5hrs do motor. Acho que é isso....
valeu
valeu
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Eu estava usando 1,1% de motul 800 na minha 125 e tive problemas de lubrificação e tive que fazer o motor. Pistão, biela.... Agora estou usando 1,5% e a moto ta uma beleza, no amaciamento usei quase 2% mas é exagero a moto não desenvolve legal.
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Realmente, 1% numa 125 é arriscado. Quanto mais gira o motor, mais óleo na mistura é necessário. Eu uso Motorex CrossPower a 1%, e quando fiz a troca de pistão, o cilindro estava intacto, válvulas de escape sem carbonização, cabeçote limpo, etc. Outro detalhe que ajuda a não carbonizar em excesso o motor é usar Podium ou Azul.Brunø escreveu:Eu estava usando 1,1% de motul 800 na minha 125 e tive problemas de lubrificação e tive que fazer o motor. Pistão, biela.... Agora estou usando 1,5% e a moto ta uma beleza, no amaciamento usei quase 2% mas é exagero a moto não desenvolve legal.
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Mudei um pouco em relação a moto antiga onde eu usava 1 a 1.2%
No primeiro dia coloquei 1.7% de motorex como indica o manual.
Agora depois das primeiras 5 horas to usando 1.5%.
Depois de quente nâo fuma nada, to usando motorex crosspower.
Zenha no manual da tua ktm vai estar indicando proporção 1:60 de motorex. (1.7%)
motul 800 tambem serve...
O mais importante é não colar demais a mão nas 5 primeiras horas..... a quantidade de óleo acredito que pode colocar 1.7% ou se colocar 2% nâo vai interferir mesmo... e o principal é andar a maior parte do tempo em baixa e média e tá feito o amaciamento.
Olha a tabelinha ai pra quem ta com preguiça:
Recomendo comprar um seringa daquelas grandes que mede até uns 60 ml... depois tu coloca uma mangueira de silicone na ponta dela a puxa o óleo de dentro do frasco.
No primeiro dia coloquei 1.7% de motorex como indica o manual.
Agora depois das primeiras 5 horas to usando 1.5%.
Depois de quente nâo fuma nada, to usando motorex crosspower.
Zenha no manual da tua ktm vai estar indicando proporção 1:60 de motorex. (1.7%)
motul 800 tambem serve...
O mais importante é não colar demais a mão nas 5 primeiras horas..... a quantidade de óleo acredito que pode colocar 1.7% ou se colocar 2% nâo vai interferir mesmo... e o principal é andar a maior parte do tempo em baixa e média e tá feito o amaciamento.
Olha a tabelinha ai pra quem ta com preguiça:
Recomendo comprar um seringa daquelas grandes que mede até uns 60 ml... depois tu coloca uma mangueira de silicone na ponta dela a puxa o óleo de dentro do frasco.
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Se já chegou.
Depois posta umas fotos dela!
Depois posta umas fotos dela!
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
To usando motoul 710 a 2%, custa 46 reais, é um bom custo beneficio, e isso que nem ando no pau com ela por enquanto, tou ajeitando ela, parou de dar faisca deve ser bobina.
Uma duvida, o moto 2 semi sintetico (embalagem amarela) de 500ml é 7 reais, ou seja 1 litro por 14 reais de semi sintetico API TC, JASO FC.
A galera das rd 350 usa bastante esse óleo, para quem usa em moto NACIONAL esse oleo é o melhor para andar na cidade dando umas esticadas as vezes, sem forçar muito.
usar a 2.5-3%
Uma duvida, o moto 2 semi sintetico (embalagem amarela) de 500ml é 7 reais, ou seja 1 litro por 14 reais de semi sintetico API TC, JASO FC.
A galera das rd 350 usa bastante esse óleo, para quem usa em moto NACIONAL esse oleo é o melhor para andar na cidade dando umas esticadas as vezes, sem forçar muito.
usar a 2.5-3%
Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
Show de bola a explicação , estava com essa duvida com minha futura aquisição !!!!
iremos de motul 710 ou 800 dependendo do preço q eu encontrar
iremos de motul 710 ou 800 dependendo do preço q eu encontrar
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Re: Atenção Piloto de 2 Tempos, tudo sobre óleos 2 tempos!!
No primeiro rolê da minha GG300 coloquei 2% e vi que babou bastante. Agora no segundo passarei pra 1,5% e vamos ver como vai se sair. Vou na manha, sem elevar muito o RPM para amaciar bem...
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