Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por vanderleymaia »

Bom dia Galera,

Estou com um dúvida em relação a embreagem dessa moto, quando eu puxo toda a embreagem e tento empurrar a moto em marcha, é como se eu não tivesse acionado a embreagem, ela fica travando.

Antes de eu trocar o cabo de embreagem (que rompeu semana passada) ela já estava assim, um pouco menos mas ficava "amarrando" se você tentasse empurrar em marcha com a embreagem totalmente puxada.

É normal isso?

Segue as fotos de como regulei.
Embreagem solta:
Imagem


Embreagem puxada:
Imagem


Alguma dica?

Valew!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por henriquejensen »

há quem coloque as duas porcas na lado esquerdo, mas eu prefiro assim como vem original. Vander, isso não é normal não, tente regular em cima no manete, se mesmo assim não for suficiente pode ser que sua embreagem esteja com problema. A minha tava meio ruim tb, pra entrar as marchas e no fim era o óleo sintético que tinha botado, troquei pelo mineral e ficou perfeita.

A moto patina embreagem ou algo assim?
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por OrlandoMX »

Com a moto desligada e fria é normal os discos colarem e mesmo embreada ela não andar, mas mesmo ligada, quente, quando esta engatada e embreada não é igual ela estando em neltro, normal uma diferença.

Agora quanto a regulagem, é impressindivel ter uma folga no manete de embreagem, tem q ter, deve ter, obrigatoriamente, se não tiver vc vai cuzinhar os disco em questão de horas ......
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por GustavoT »

é como o orlando disse, fria é comum...
quente, tenta regular pela manete... se vc nao conseguir regular, pode ser que tenha que trocar a embreagem !!
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por vanderleymaia »

Fiz o teste, depois que dei umas duas voltas a embreagem voltou ao normal, quando embreada não fica igual a ponto morto mas também não fica travando como estava quando fria.

Acho que talvez foi por conta das quase duas semanas sem ligar, num sei.

Dei um folga como OrlandoMX propôs, henriquejensen a embreagem patina não tá normal.

Vou tentar levar num mecânico bom esse sabado pra ele me da um diagnostico geral.

Valew!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por henriquejensen »

já prepara o bolso se for comprar disco e separadores aqui no Brasil morto::

Nos EUA é baratim.
Gui Dantas
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 31 Julho 2011 à15 07:45

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por Gui Dantas »

henrique, o óleo sintético foi pior do que o mineral?

Comprei o Motul 5100 e pretendo usar no cambio e no motor. ME falaram pra colocar motorex no cambio. O que acha?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por henriquejensen »

Gui Dantas escreveu:henrique, o óleo sintético foi pior do que o mineral?

Comprei o Motul 5100 e pretendo usar no cambio e no motor. ME falaram pra colocar motorex no cambio. O que acha?

Então cara, botei sintético na parte da embreagem e ficou muito ruim, as marchas tavam duras e o ponto morrido tava ruim de achar. Coloque o mineral indicado pela Honda nessa parte, e na outra que é lubrificação de cilindro vc usa o motul 5100.
É oque eu vou fazer na minha quando fechar o motor.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por leobalster »

Gui Dantas escreveu:henrique, o óleo sintético foi pior do que o mineral?

Comprei o Motul 5100 e pretendo usar no cambio e no motor. ME falaram pra colocar motorex no cambio. O que acha?
Fala Gui,

Nas minhas 250x e 250r eu usava o motorex proprio pra cambio, e nunca patinou a embreagem.

No motor tambem usava motorex,crosspower 4t ou power sint 4t. Não me lembro bem o nome, mas se vc perguntar ao biu ele te fala.


Abraços
Leo
Gui Dantas
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 31 Julho 2011 à15 07:45

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por Gui Dantas »

Leo, o problema do motorex é preço. Vai quebrar a firma se eu trocar o óleo a cada 3 trilhas. morto::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por Matsui »

Gui Dantas escreveu:Leo, o problema do motorex é preço. Vai quebrar a firma se eu trocar o óleo a cada 3 trilhas. morto::

mas sera que e o certo trocar a cada 3 trilhas? o certo nao seria trocar a cada X horas?

vc tem o manuel da sua moto Gui Dantas?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por henriquejensen »

é verdade, coloca um horímetro nela que o controle vai ser bem mais preciso.

Se vc tiver grana pra botar óleo bom na parte de embreagem vai fundo, só que na minha tentativa num deu certo, ficou horrível as trocas de marcha, mas sei lá...faz um teste.
No meu caso foi só botar o mineral de volta que as marchas e o ponto morto ficaram uma manteiga.
Gui Dantas
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 31 Julho 2011 à15 07:45

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por Gui Dantas »

Matsui escreveu:
Gui Dantas escreveu:Leo, o problema do motorex é preço. Vai quebrar a firma se eu trocar o óleo a cada 3 trilhas. morto::

mas sera que e o certo trocar a cada 3 trilhas? o certo nao seria trocar a cada X horas?

vc tem o manuel da sua moto Gui Dantas?

Uma legitima bíblia. joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por Matsui »

e la nao fala em quantas horas trocar o oleo da caixa e do motor?
Gui Dantas
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 31 Julho 2011 à15 07:45

Re: Regulando Embreagem - CRF 250R 2008

Mensagem por Gui Dantas »

Matsui escreveu:e la nao fala em quantas horas trocar o oleo da caixa e do motor?
É praticamente o que falei. 3 trilhas são +/- 15 horas. Podendo ser 2 trilhas. Vou olhando no horimetro.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem