Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por vanderleymaia »

Bom dia!

Pessoal, aproveitando o conhecimento e experiência de vocês, quando devo trocar pistão e aneis dessa moto?

O manual diz 16 horas, o site RH41 diz isso:

"Quinze ou vinte horas de uso parecem pouco, mas para um motor que gira a 13.000 RPM despejando uma potencia de uns 40HP na roda traseira não é não."

http://www.rh41.com.br/index.php?subject=noticia388.htm" onclick="window.open(this.href);return false;


E ae o que vocês acham?
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por Passoka »

Cara, isso vai mais rápido que o tanque de gasolina.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por henriquejensen »

Ih cara, se vc for sempre pelo manual, vai ficar pobre.
Oque acontece é que essas horas são destinadas pra pilotos pró...que tiram suco da moto...
Já nós pobres mortais que andamos só final de semana e ainda com um pouco de cuidado pq o bagulho é caro, essas horas podem ser extendidas.
O ideal seria vc mexer nessa parte quando for regular folgas das válvulas no mecânico, aí já aproveira saca tudo fora e manda fazer a medição pra ver se tá tudo certo.
Na minha motoca o pistão tava gasto, mas não fumava nem nada, mas o mecãnico abriu e decidiu que precisava trocar.
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por vanderleymaia »

Ih cara, se vc for sempre pelo manual, vai ficar pobre.
Oque acontece é que essas horas são destinadas pra pilotos pró...que tiram suco da moto...
Já nós pobres mortais que andamos só final de semana e ainda com um pouco de cuidado pq o bagulho é caro, essas horas podem ser extendidas.
O ideal seria vc mexer nessa parte quando for regular folgas das válvulas no mecânico, aí já aproveira saca tudo fora e manda fazer a medição pra ver se tá tudo certo.
Na minha motoca o pistão tava gasto, mas não fumava nem nada, mas o mecãnico abriu e decidiu que precisava trocar.

henriquejensen, faz quanto tempo que tu tá com o mesmo pistão? O ex dono me deu essa dica, "só precisa trocar quando vc sentir que tá sem força ou fumaçando" mas acho que ai é um estado meio terminal já caveira::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por henriquejensen »

então cara, assim que comprei a moto andei umas 4 ou 5 vezes com ela e estranhei a barulheira no motor, então mandei abrir a parte de cima e o mecânico já disse que a coisa tava feia...tudo com desgaste. Então não sei te dizer com quanto tempo já estava o pistão, até pq a moto nunca teve horímetro, agora já comprei um com o Rallyman e vou ter um controle melhor.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por ale primo »

Minha CRF250R 2008 foi vendida com 103h de uso e motor original.
Compressão medida e tudo mais.
O novo dono já andou mais 10h e ainda esta ok.

E na boa, sou um chato na manutenção.

O Deninho de Sampa que é semi-pro usou 80hs pra abrir pq perdeu compressão.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por tomazte »

Controlar em km, ao invéz de horas, tá valendo tbm? Neste caso quais seriam os números?

joia:::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por henriquejensen »

tomazte escreveu:Controlar em km, ao invéz de horas, tá valendo tbm? Neste caso quais seriam os números?

joia:::
O ideal é no horímetro mesmo, pq em trilhas travadas o motor gira pra cacete e a moto anda pouco...mas em km nem faço idéia.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por GustavoT »

tbm acho que em casos que a moto nao é usada em extremo, como neguin que anda colando a mao em pista, a relação desgasta/horimetro nao funciona bem.

Eu nao uso 1/5 do motor da minha moto.
e ainda economizo na mao sempre que posso pra nao gastar motor rindo2::

Entao nao da pra comprar o uso em horas do meu motor com alguem que anda em pista de mao colada o tempo todo cortando o giro. Acho que minha moto nem nunca cortou o giro....
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por fabio blanco »

O aconselhvel e abrir a cada 100 horas , mas cada um , sabe do seu bolso !!!!!!
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: Quando Trocar Pistão e Aneis - CRF 250R 2008

Mensagem por vanderleymaia »

Pelo jeito depende da mão de cada um, tem cara que anda com o acelerador topado!! o tempo todo ai mermão eh normal que se troque rápido, segundo um cara que corre com uma YZ aqui, ele disse que ele troca em um intervalo de aproximadamente 6 meses, isso treinando todo dia...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem