Mangueiras respiro do carburador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mangueiras respiro do carburador

Mensagem por rodrigo_m20 »

E ae Galera,
Já botei o motor na moto minha toni e estou montando o resto das peças, passei um aperto pra encaixar o carburador no lugar e agora estou folheando o manual de serviços mas nao fala nada das mangueiras de respiro.

Alguem ae tem algum diagrama ou uma fotinho do carburador montado pra eu ter uma noção de como fica as mangueiras de respiro do carburador?

Valeu!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é só coloca-las pra baixo, descendo perto do quadro mesmo, indo pra balança traseira.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Valeu Tops!

Já dei uma olhada em outra tornado numa oficina aqui perto.
Pra ajudar quebrei um conector Y, fui comprar e olha só R$26,00 uma peça com 2gramas de plástico :shock: Deixei queto, vou colar com superbonder
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Opa, original pode até ser pra baixo, mas pra fazer trilhas e encarar riachos fundos sem preocupácao o ideal é comprar umas mangueirinhas longas e predelas de baixo do banco !!! na teoria, daí pode entrar com agua até o banco q nem da nada...

A minhas estao assim !!

T+
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

daí pode entrar com agua até o banco q nem da nada...
pode não tio, se a água for até o banco, a caixa do filtro de ar cai estar debaixo dágua... Nem quero pensar noque pode acontecer com o motor!

pelo que sei, a água não pode chegar na "boca" da caixa do filtro de ar não.

to errado? diz ai os mais intendidos.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Então eu falei com o Fabiano quando tava montando a moto, e ele disse pra passar só a mangueira da cuba da boia até a balança, e as juntar as 2 mangueiras que saem do lado direito do carburador. Ficou jóia.

A boca da caixa do filtro acho q fica praticamente na mesma altura q o carburador, não é tão alto assim, e na lateral onde vc instala o filtro tb não tem uma vedaçao 100%, acho bem arriscado mergulhar a caixa, mesmo com os respiros pra cima, mas acho q dá pra preparar ela pra isso, botando um snokel hehe.
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Siqui, num sei nas outras motos, mas a entrada de ar da DT200 fica na altura do banco sim, bem + alto que o carburador... e eu costumo vedar a caixa com silicona na montagem, entao só tem como entrar agua por la... tem a ponteira tb, mas alem dela estar na altura do banco tb, eu acho que é meio improvavel de entrar agua ali se estiver aceerando bastante...
Os respiros tem que ser passados pra debaixo do banco tb, pq memso q o rio seja raso, a agua espirra no carburador e pode entrar nesses respiros baixos, ja nos altos, a agua nao chega la.. nao é a toa q a entrada de ar é por la !!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

O cumpadre... eu estava falando da tornado, que tem a entrada de ar na lateral da caixa do filtro de ar.
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

POatsz... eu sou tao roia q eu nem sabia q a entrada de ar nas tonis era pela lateral... cabuloso isso eim ara ? deve ser um tal de toni apagar em qlqr riachinho eim...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

a minha apaga mesmo.... nem posso passar perto da ';agua!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem