Preparação Crf 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Preparação Crf 250

Mensagem por MoLoToV »

Fala galera, comprei uma 250 250 09... to bem contente com a moto, só que como andava de 450cc to achando ela um pouco fraca... e como ando no veloterra e quero andar na vx2 tem que ser 250cc...
Oque rola de fazer pra ela dar uma melhorada ?
Ela tem ponteiras fmf, mas a curva é original, to pensando em coloca um power bomb...
Comando da hot cams sao bons ? Precisa trocar valvula, molas etc ?
Ela ta carburada pra podium, se usar AVGAS fica melhor ?
Obrigado
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por guilhermeDF »

cara pelo pouco que eu sei de preparaçao de motos nacionais... só colocaria os comandos e o power bomb e poliria o cabeçote(isso fiz na minha moto fico bom) mas nao sei se em importada vale a pena se estragar um cabeçote desse é uma pequena é uma fortuna

o resto dexo pros mais entendidos
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por henriquejensen »

Olha, mexer em comando e power bomb vai fazer pouca diferença, sendo que esses motores já são feitos pra trabalhar no limite. Oque eu aconselharia é aumento de cilindrada com kit Athena e um bom acerto na carburação.
A sua CRF tá com as duas ponteiras ou é single?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por MoLoToV »

henriquejensen escreveu:Olha, mexer em comando e power bomb vai fazer pouca diferença, sendo que esses motores já são feitos pra trabalhar no limite. Oque eu aconselharia é aumento de cilindrada com kit Athena e um bom acerto na carburação.
A sua CRF tá com as duas ponteiras ou é single?
Ta com duas fmf henrique, comprei ela assim ja....
Vejo bastante motos o pessoal usar só uma... mas nao sei se isso melhora algo...
To pensando em colocar um hot cams estagio 2 ou 3, power bomb, um pistao com taxa maior e tentar acertar no metanol puro..... mas ainda nao sei, talvez um trabalho no cabeçote por um preparador bom, mas na regiao é complicado de achar
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por Matsui »

cdi vortex 10 mapas, aquele injetor de carburador quikshot , comando stage 3 , power bomb, kit 290cc, acelerador rapido
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por Juliano »

Eu acho que se já esta tirando caldo da 250 tem que criar vergonha na cara e andar dês 450cc, me desculpe, mas e que eu já vi muita gente deixar de evoluir só pra ficar levando trofeuzinho pra casa.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por MoLoToV »

Juliano escreveu:Eu acho que se já esta tirando caldo da 250 tem que criar vergonha na cara e andar dês 450cc, me desculpe, mas e que eu já vi muita gente deixar de evoluir só pra ficar levando trofeuzinho pra casa.
Não é por isso, não tenho tocada pra andar na frente... mas encomodar os ponteiros eu vou esse ano hahaha....... eu ando de 450cc tbm, o problema que na vx2 andar com 250 stock nao rola, é igual andar de crf 230 original na categoria dela
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por henriquejensen »

esse negócio de metanol puro eu acho besteiral, sendo que vc vai fazer o motor trabalhar numa temperatura muito elevada, o risco de derreter a cabeça do pistão é grande. Carbura pra pódium mesmo, vai ficar bom igual e nao judia do motor.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por Leo Racing »

henriquejensen escreveu:esse negócio de metanol puro eu acho besteiral, sendo que vc vai fazer o motor trabalhar numa temperatura muito elevada, o risco de derreter a cabeça do pistão é grande. Carbura pra pódium mesmo, vai ficar bom igual e nao judia do motor.

Henrique, pelo o que vi ele vai colocar pistão forjado...

Aqui nas motocas origs , só taxada quando vai metanol puro é só alegria , muda demais a motoca .. legal::

realmente vale a pena se tiver como manter. legal::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por robertovarela »

Vamos ver se no metanol o tanque da pra completar a prova.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por Leo Racing »

De velo da ... a maioria das motos são assim..
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por henriquejensen »

Sim sim, concordo, tudo é questão de bolso, pois a durabilidade do motor diminui bastante. Mas se o caboclo tem $$ pra rancar tudo e colocar zero sempre que explode...então tá massa rindo3::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por bieel120 »

Pistãozinho taxado JT, cdi JT, comandinho hot stage 2 ou 3, e acerto. Mais que isso não aguenta e não precisa.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por Matsui »

musculacao 3x por semana
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por MoLoToV »

henriquejensen escreveu:esse negócio de metanol puro eu acho besteiral, sendo que vc vai fazer o motor trabalhar numa temperatura muito elevada, o risco de derreter a cabeça do pistão é grande. Carbura pra pódium mesmo, vai ficar bom igual e nao judia do motor.
Poisé, o problema de metanol, é o consumo.... mas pra uma prova da.... Acredito que o motor dure até mais Henrique, pois com metanol o motor trabalha bem mais frio, e não com temperatura mais elevada....
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por robertovarela »

Se for usar metanol tem que ser com um pistão taxado, uma boa pedida é o pistão JE.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por Marcio Juliano »

teve um colega meu que acertou uma crf250 com metanol, ele andou alguns dias e voltou para AVGAS, com o metanol a moto mudou muito, sem trocar pistão nem nada, só regulagem de carburador, problema, consumo muito alto, rendimento... cara ficou muito forte... coisa absurda mesmo, ruim de andar...., tem de acertar com muita precisão, se ficar pobre(a maioria dos mecanicos deixam pobre) vai detonar as valvulas e pistão, os gicles usados são fora dos padrões, muito grandes, provavelmente terá de refurar,
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por lgp276 »

Só um comentario, o Osmair Cipriani vice campeao da vx2 ano passado roda com a kxf 250 original...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por henriquejensen »

Matsui escreveu:musculacao 3x por semana
Matsui agora falou tudo. rindo3::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Preparação Crf 250

Mensagem por bieel120 »

E o Fabiano Ribeiro campeão Brasileiro da Vx3 ano passado também! joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem