Aparar Guidão

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Aparar Guidão

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Amigos,

Eu estou querendo diminuir um pouco a medida do guidão da CRF 450X (Renthal) para que ele fique um pouco mais curto, afinando a moto.

Estou tendo vários problemas ao passar por áreas de mata um pouco mais densas, onde a largura do guidão acaba me travando nas arvores.

Eu vi no manual que o guidão é feito para ser cortado na medida adequada de cada um, mas não especifica as medidas

A minha duvida é o seguinte.

Qual à medida que eu devo deixar o guidão?

Quais as desvantagens de diminuir a largura do guidão?

Abs
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Aparar Guidão

Mensagem por guilhermeDF »

pelo pouco que eu sei se vc encurtar o guidao perde um pouco de curva fica mais ruim agora nao sei o ponto se faz tanta diferença

e a respeito de cortar eu acho q vc tirando 1 polegada de cada lado ja faz diferença

melhor vc tirar de pouco em pouco uma polegada e vai andar dai se tiver ruim ainda tira mais um pouco até chegar nas mesas rindo3:: rindo3:: ai nao tem mais jeito hehehehe
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Aparar Guidão

Mensagem por felipeschwantz »

Não recomendo, você perde muita força para segurar a moto !!

O bom seria testar sem cortar ele, só corta a ponta das manoplas, e ajusta elas mais para dentro, dai da umas voltas para testar, se achar que a pilotagem não ficou ruim, manda bala e corta o guidão.
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Aparar Guidão

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Rapaz...

O guidão maior te dá mais equilibrio da moto, exige menos força para direcionar a moto onde quer.... mas também te atrapalha em locais mais fechados.
Eu não cortei o meu, mas o pessoal aqui tira em média 1 cm... acho 1 polegada muita coisa de primeira... vai testanto aos poucos...
Mas 1 cm de cada lado já dá uma baita diferença. Pode parecer exagero, mas você percebe.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Aparar Guidão

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Acho que vou tirar 1 polegada de cada lado, realmente deve fazer diferença na pegada e na dirigibilidade, mas é um caso de necessidade.

O manual fala que o guidão deve ser cortado de acordo com a medida do ombro do piloto, mas não especifica como.

Se você parar para pensar o guidão deve vir na maior medida possível, para depois o piloto ajustar para o seu ideal, pois se o guidão viesse com uma medida media, seria impossível aumentar para se adaptar aos maiores pilotos.

Abs
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Aparar Guidão

Mensagem por fabio blanco »

Guidao curto ganha agilidade em trilhas travadas, mas perde-se muito dirigibilidade em alta velocidades , eu nao cortaria , tentaria me adptar !!!!!!!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Aparar Guidão

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

fabio blanco escreveu:Guidao curto ganha agilidade em trilhas travadas, mas perde-se muito dirigibilidade em alta velocidades , eu nao cortaria , tentaria me adptar !!!!!!!
A questão não é adaptar, pois eu preferia deixar maior, mas a questão é passar.

Em uma subida na mata, com o pneu dentro do trilho chovendo e escorregando com uma arvore de cada lado, simplesmente não passa.

Na verdade ate passa, pois neste caso consegui passar o lado direito depois abracei a arvore acelerei para a moto pular e passar o outro lado e eu fiquei abraçado na arvore. KKKKKK

Abs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Aparar Guidão

Mensagem por Matsui »

bom entao acho que isso e problema das trilhas ai de BH mesmo pois minha gas gas ja veio com o guidon cortado, ela rodava ai em BH, no primeiro momento e horrivel qualquer pedrinha parece que a moto vai virar totalmente o guidon e agente vai cair depois agente acostuma mas a sensacao de inseguranca e maior .
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Aparar Guidão

Mensagem por Leo Racing »

Fernando , quando cortar só não coloque na orelha o pedaço que cortou rindo3:: rindo3:: rindo3::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aparar Guidão

Mensagem por Gustavo/PR »

Acredito que exista um tamanho ideal em relação á largura dos ombros.

Assim como flexões de braço, que conforme for a distância entre as mãos, força determinado grupo de músculos. (comparação esdrúxula????)

Abraço
é meu pensamento.... mas não foi eu que escreveu, a fonte é:
http://www.pedal.com.br/forum/cortar-gu ... c8422.html
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Aparar Guidão

Mensagem por snoo »

Não sei se é apego ou frescura mas o pessoal tem um preconceito tosco por cortar o guidão. Se não fosse para cortar eles não viriam com marcações para isto. Cada um corta OU não de acordo com sua altura, envergadura, estilo de pilotagem e gosto. Eu corto sem dó, antes mesmo de instalar. Tirei 3 risquinhos do meu pro taper e ele ficou da largura do original da moto. Cada marcação tem +- 1/2cm então se não tem os riscos é bom ir cortando aos poucos.. Depois que cortou não tem volta.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Aparar Guidão

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Gustavo/PR escreveu:
Acredito que exista um tamanho ideal em relação á largura dos ombros.

Assim como flexões de braço, que conforme for a distância entre as mãos, força determinado grupo de músculos. (comparação esdrúxula????)

Abraço
é meu pensamento.... mas não foi eu que escreveu, a fonte é:
http://www.pedal.com.br/forum/cortar-gu ... c8422.html

Muito bom o tópico, mas eles também não chegaram a conclusão nenhuma. Rsrsrs...

O Ideal era achar alguma informação em site gringo do tipo: Largura do ombro X = largura do guidão Y.

Abs e obrigado a todos
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: Aparar Guidão

Mensagem por diabo2 »

Pode cortar sim. O meu sunline vem até marcado os cortes pra reduzir o guidão se quizer.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem