Todas DT 180 tem freio a disco dianteiro?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Todas DT 180 tem freio a disco dianteiro?

Mensagem por Imigrante »

Olá Pessoal,
Espero que eu esteja postando no local correto.
Estou pesquisando p/ comprar uma Yamaha DT 180, gostaria de saber se todas possuem freio a disco dianteiro por padrão. Alguém poderia responder minha dúvida?
Abraços...
:?:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

não, nem todas elas tem freio a disco dianteiro, alias são poucas as que tem
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Olá angelo,
Obrigado por responder.
Agora sei que este é outro item que devo prestar atenção na hora da compra.
É muito complicado/caro colocar disco dianteiro numa DT 180 que não possua e na traseira?
Abraços...
:?:
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

na dianteira é masi simples voce acha para comprar e etc nao tenho ideias de valor agora na traseira ja é bem mais complicado


abraço
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

se vc comprar uma frente de dt com freio a disco é barbada, mas na trazeira acho que vai ser complicado sim, cara compra uma xr que é bem mais moto.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Na dianteira, somente mais novas que 89 tem freio a disco, e na traseira nenhuma tem :mrgreen:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

angelo.claudeci escreveu:... cara compra uma xr que é bem mais moto.
angelo,
Estou querendo começar na brincadeira e estou meio sem grana.
Ainda terei que comprar todos os equipamentos de segurança.
Acho que vai ter que ser uma DT 180 mesmo.
Abraços...
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

angelo.claudeci escreveu:se vc comprar uma frente de dt com freio a disco é barbada, mas na trazeira acho que vai ser complicado sim, cara compra uma xr que é bem mais moto.
angelo,
E quanto que eu gastaria +ou- para colocar freio a disco na dianteira?
Abraços...
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

..

Mensagem por marcelinho RL »

cara vai na general osório em sp e compra duas bengalas de dt 180 p/freio a disco,um cubo dianteiro q de para pôr um disco, uma pinça,um disco de freio, um burrinho completo com flexivel de freio e manda raiar a roda dianteira original nesse novo cubo, deve ficar uns 250 conto...,mais se eu fosse vc compraria uma frente completa de sahara e adaptaria nela, deve ficar uns 450 mangos....
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

MoLoToV escreveu:Na dianteira, somente mais novas que 89 tem freio a disco, e na traseira nenhuma tem :mrgreen:
Mesmo assim tem algumas 89 que nao tem o freio a disco.
A DTZ tem a DTN nao tem. As ultimas DTN e as primeiras DTZ sairam em 89.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

MoLoToV escreveu:Na dianteira, somente mais novas que 89 tem freio a disco, e na traseira nenhuma tem :mrgreen:



na verdade a DT 180 1988 já conta com freio a disco dianteiro. (já tive uma na época :wink: )

vale mais apena comprar uma já com freio a disco do que ter que instalar já que vc economizará tempo e dindin...
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Sai mais que 250 hein, bem mais, uns 400 a 500. Se puder compra uma que já tenha freio a disco, pode ser que compense no final.

Também se não puder compra com freio a tambor mesmo, não vá ficar sem moto por causa disso.
Andei 2 anos assim e dava risada do mesmo jeito. Na verdade até ria mais, depois do susto quando passava reto em alguma curva.

E aquela 89 lá do site do TCC?

Você pode dar uma olhada lá no ferro velho eco, alí no Guabirotoba, um amigo meu pagou 750, tava inteira a moto mas tinha que revisar por ter ficado alguns anos parada no pátio do detran. Tem que ir com alguém que entenda.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Predador escreveu:Sai mais que 250 hein, bem mais, uns 400 a 500. Se puder compra uma que já tenha freio a disco, pode ser que compense no final.

Também se não puder compra com freio a tambor mesmo, não vá ficar sem moto por causa disso.
Andei 2 anos assim e dava risada do mesmo jeito. Na verdade até ria mais, depois do susto quando passava reto em alguma curva.

E aquela 89 lá do site do TCC?

Você pode dar uma olhada lá no ferro velho eco, alí no Guabirotoba, um amigo meu pagou 750, tava inteira a moto mas tinha que revisar por ter ficado alguns anos parada no pátio do detran. Tem que ir com alguém que entenda.
Olá Predador,
Aquela 89 do TCC já foi vendida.
Estive na no Eco e só tem lixo, sucata mesmo. Tem umas 300 motos. Sendo que somente uma 10 ligam e dessas 10 talvez 1 com muita troca de peças e mão de obra, se torne uma moto de trilha.
Nenhuma está abaixo de 900 dinheiros.
Os caras estão malucos.
Valeu cara.
Abraços...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Colocar um freio à disco na DT sai muito caro. Na General Osório (99% de probabilidade de ser peça roubada) sai 600 reais a frente da DT200 completa. A frente da 180 é mais difícil de achar, e o preço naum deve ser muito diferente.
Se vc der uma boa revisada no freio, mesmo sendo à tambor, não é tão ruim assim. Mas com certeza a melhor opção é comprar uma DT q já tenha o freio à disco, afinal tem muita DT à venda por aí, dá pra escolher!

Freio à disco traseiro é meio inviável! Se vc fizer, vai gastar muuita grana, e a eficiência talvez nem seja tão grande. Na DT existem muitos problemas maiores q o freio, por exemplo, as suspensões, o motor, o quadro, as rodas, o piloto.... :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem