Carburador WR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
12345
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Agosto 2008 à06 13:50

Carburador WR

Mensagem por 12345 »

WR 250 2007:
1- Ella tava vazando muita gasolina por causa da agulha da boia. Aí o mecanico trocou a agulha e ficou blz. MAS, a moto CUSTA PRA LIGAR quando fica parada mas liga dpois com muito custo. E toda vez que a moto fica alguns dias sem ligar (POUCOS DIAS MESMO) A agulha trava e não passa gasolina e a moto não liga POR NADA. Aí tem q levar pra descolar a agulha e ela liga na hora. PQ Q TÁ DANDO ISSO?? Que que eu faço??

2-Outra coisa, sempre quando vou ligar ela no fim de semana, (isso quando a agulha tá de boa, não tá travada lá), ela CUSTA pra ligar mas depois liga. E durante a trilha fica de boa, liga facim facim o tempo todo.

Gasolina: Podium.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Carburador WR

Mensagem por henriquejensen »

Alguns postos de gasolina estao fazendo cáca na Podium. Um amigo meu já teve problemas com adulteração dessa gasolina, experimenta trocar por um período pra Premium da Shell.
A agulha que foi trocada é original?
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Carburador WR

Mensagem por Rushdb »

Vish, a minha também igualzinha... Mas só fica ruim de ligar por conta da agulha, porque quando ela travada a cuba fica fora de nível. Double umas batidas na lateral do carburador e ela solta.
Tenta tirar a cuba (4 parafusos, vc faz com o carburador no lugar), passa um cotonete na sede da agulha.
Fora isso, é passar um bombril muito de leve na agulha, com a menor frequência possível para não retirar material e dar folga, e se nada resolver, trocar...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Carburador WR

Mensagem por joaogabriel »

isso pode ser devido à gasolina podium, coloca junto à gasolina um pouco de óleo 2t (de preferência sintético) ou óleo de rícino (vendido nas farmácias), quase certo que vai resolver teu problema! e deixa a gasolina sempre aberta, não seca o carbura não
Udnan
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Outubro 2004 à38 12:23

Re: Carburador WR

Mensagem por Udnan »

Olha, guardadas as devida proporções, eu tenho uma XR200 que fica na chácara e vou para lá a cada 15 dias em média.

Sempre foi um parto pra ligar a moto e mesmo assim depois ficava falhando demais e a toda hora tinha que limpar o carbura

Depois de muito saco cheio, acabei tomando uma rotina que resolveu.
Sempre que vou embora , esgoto a gasolina da cuba pelo parafuso na base do carbura.
Depois, solto a mangueira e burrifo dentro do carburador um tal de Limpa TBI. um spray proprio para a limpeza de carburador. Dizem que WD40 o original, tb pode ser usado.

É bater e pegar mesmo depois de mes, sem problemas.

Fica ai o toque, espero que sirva


Abraços
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Carburador WR

Mensagem por Matsui »

ja fiz de todo jeito, e os melhores sao , deixar com a torneira aberta , e o outro e esgotar e colocar muito oleo la dentro pois se secar fica uma "M" mesmo. ele se oxida e gruda todas as peças moveis e os parafusos se oxidam tb.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Carburador WR

Mensagem por jjacob »

Cara eu tenho uma leve experiência com carburadores e digo que dificilmente tu vai encontrar 2 agulhas iguais a venda e muitos mecânicos ignoram isso então sempre que troca a agulha é bom dar uma conferida no nível da gasolina na cuba de acordo com o manual e o estado da sede da agulha. A agulha travar quando o carburador esta totalmente vazio e vai ser enchido é algo ate aceitavel pois a gasolina não tem poder lubrificante e o carburador foi projetado para trabalhar sempre cheio, agora travar fechando a entrada de gasolina é ruim, muito ruim, acho que teu mecânico fez algo errado.

Mas ai tem outro porem, se a moto foi para um mecânico e voltou ruim quer dizer que você pagou por um serviço que foi mau feito e deve voltar lá e reclamar.
12345
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Agosto 2008 à06 13:50

Re: Carburador WR

Mensagem por 12345 »

Valeu galera. Hj vou lá destravar a agulha e vou abastecer só sem podium agora pra ver. Tb to achando q é da podium. Vou tb sempre deixar a torneirinha aberta.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Carburador WR

Mensagem por fabio blanco »

12345 ,verifica se o mecanico trocou so agulha , ou agulha e sede , pois se manteve a sede velha , pode occorrer esse travamento , na troca o correto e trocar as 2 peças em conjunto !!!!
12345
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Agosto 2008 à06 13:50

Re: Carburador WR

Mensagem por 12345 »

Udnan escreveu:Olha, guardadas as devida proporções, eu tenho uma XR200 que fica na chácara e vou para lá a cada 15 dias em média.

Sempre foi um parto pra ligar a moto e mesmo assim depois ficava falhando demais e a toda hora tinha que limpar o carbura

Depois de muito saco cheio, acabei tomando uma rotina que resolveu.
Sempre que vou embora , esgoto a gasolina da cuba pelo parafuso na base do carbura.
Depois, solto a mangueira e burrifo dentro do carburador um tal de Limpa TBI. um spray proprio para a limpeza de carburador. Dizem que WD40 o original, tb pode ser usado.

É bater e pegar mesmo depois de mes, sem problemas.

Fica ai o toque, espero que sirva


Abraços
isso o mecanico falou tb. Mas ó q trabalheira vei. Tem que dá um jeito nela lá
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Carburador WR

Mensagem por Rushdb »

12345, falaram uma coisa aí e é verdade... Acho que todo mundo aqui sempre abastece no mesmo posto, pq geralmente é o posto a caminho da trilha de cada um... Ultima trilha não coloquei podium no posto de sempre. 3 semanas depois a moto ligou no quarto kick.... Isso eu tava de boca aberta com a chave Allen na mão, pronto pra desmontar o carburador...
Alguém sabe se o carburador da WR tmb troca a sede? Não lembro de ter visto isso no catálogo...
12345
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Agosto 2008 à06 13:50

Re: Carburador WR

Mensagem por 12345 »

ah olhei com o mecanico hj e foi trocado sim a agulha e sede. Dxei lá pra destravar. Mas quero ver dpois...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Carburador WR

Mensagem por Rushdb »

12345, vc tem o codigo da sede? Olhei no catalogo mas não consegui identificar que peça era!
12345
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Agosto 2008 à06 13:50

Re: Carburador WR

Mensagem por 12345 »

RESOLVIDO.

O problema era a podium! Foi só trocar de gasolina e o problema acabou. Não sei se era do posto daqui da cidade (que só tem 1 que tem podium), mas que fodia tudo fodia. Senti uma muito pouca diferença na potencia, mas podium daqui da cidade nunca mais...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Carburador WR

Mensagem por henriquejensen »

12345 escreveu:RESOLVIDO.

O problema era a podium! Foi só trocar de gasolina e o problema acabou. Não sei se era do posto daqui da cidade (que só tem 1 que tem podium), mas que fodia tudo fodia. Senti uma muito pouca diferença na potencia, mas podium daqui da cidade nunca mais...
te falei véio, é dureza esse país hein chorei::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem