Painel digital

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Painel digital

Mensagem por Felipe_RS »

Minha tornado 2002 parou de funcionar o painel digital, os leds da neutra, piscas, luz alta funcionam mas o velocimetro nao!

Algum sabe o que pode ser ou como resolver?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O cabo tá conectado direitinho? Se tiver, pode ter quebrado lá dentro...
Isto aí tá com cara de ser o cabo! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ou entao as engrenagens do cabo lá na roda já se fu... ai se o cabo n roda, o painel n marca....

explica direito ai... aparece pelo menos o zero no velocimetro ou nem isso ??? e o relogio, o trip ??? dão sinal de vida ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:ou entao as engrenagens do cabo lá na roda já se fu... ai se o cabo n roda, o painel n marca....

explica direito ai... aparece pelo menos o zero no velocimetro ou nem isso ??? e o relogio, o trip ??? dão sinal de vida ?
Era a pergunta que eu ia fazer agora!
Depois que respondi fiquei pensando se o zero aparece! :roll:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Nao aparece o relogio, trip, velocimetro nada! So ascende as luzes Leds de pisca, farol e neutra!

Eu abri a carenagem frontal e tirei o cabo do velocimetro, quando empurrei a moto a espia se movimentou direitinho! Com certeza nao e o cabo!
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

é painel queimado com certeza, se for tenho pra vender, mas tomara que num seja.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

O painel e com fuzivel ou quando acontece isso se foi>?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Felipe, esses dias trocando a luz do painel da minha, e quando eu montei para testar isso aconteceu. Mas na mesma hora eu dei uma forçada (com a mao mesmo) empurrando a base do painel para dentro, e ele deu sinal de vida. Logo, pelo menos no meu caso, ele estava mal enxaixado. E o problema estava no contato do cristal liquido com a placa do painel. Eu limpei o contato do cristal liquido com gas de isqueiro (aquele zippo) e depois, montei o painel e ficou filé.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Bah vou tentar fazer isso!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Siquinelli escreveu:Felipe, esses dias trocando a luz do painel da minha, e quando eu montei para testar isso aconteceu. Mas na mesma hora eu dei uma forçada (com a mao mesmo) empurrando a base do painel para dentro, e ele deu sinal de vida. Logo, pelo menos no meu caso, ele estava mal enxaixado. E o problema estava no contato do cristal liquido com a placa do painel. Eu limpei o contato do cristal liquido com gas de isqueiro (aquele zippo) e depois, montei o painel e ficou filé.
Interessante isto! Minha esposa tem um Pálio/96, com o som original Fiat. Este som tem um visor de cristal líquido e de uns tempos pra cá começou a dar problemas como este. Os números não aparecem direito, aí vc aperta com o dedo e ele volta a funcionar. De repente vc passa em um buraco ou algo do gênero e ele volta a ficar apagado ou com os nrs ilegíveis.
Será que se eu limpar dá certo?
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Será que se eu limpar dá certo?
PDC!!! :mrgreen: acho que se vc passar Ki boa fica bom !!! hehehe sacanagem cuidado pra não queimar de vez !!!!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Será que se eu limpar dá certo?
PDC!!! :mrgreen: acho que se vc passar Ki boa fica bom !!! hehehe sacanagem cuidado pra não queimar de vez !!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Gas de isqueiro? Eh a mesma coisa que Freon, usado pra limpar contatos de placas de circuito? Nao sabia.... :shock: :shock:
Siquinelli escreveu:Felipe, esses dias trocando a luz do painel da minha, e quando eu montei para testar isso aconteceu. Mas na mesma hora eu dei uma forçada (com a mao mesmo) empurrando a base do painel para dentro, e ele deu sinal de vida. Logo, pelo menos no meu caso, ele estava mal enxaixado. E o problema estava no contato do cristal liquido com a placa do painel. Eu limpei o contato do cristal liquido com gas de isqueiro (aquele zippo) e depois, montei o painel e ficou filé.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Gas de isqueiro? Eh a mesma coisa que Freon, usado pra limpar contatos de placas de circuito? Nao sabia...
Isso eu não sei não.... não entendo muito do assunto não. Mas funcinou!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

gas de isqueiro ??? mas pq gas de isqueiro ??? que bom q funfou, mas de onde vc tirou essa ???

larga as drogas cicarelli....


hauhauahuahauh
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

gas de isqueiro ??? mas pq gas de isqueiro ??? que bom q funfou, mas de onde vc tirou essa ???
cara, a idéia foi do paulo (o brother que soldou os novos leds). ahahaha ele sim deve estar usando drogas! mas funcou!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

É, realmente o painel foi pro pau. O mecânico disse que a tornado é campeã em queimar o painel, é só a batera ficar "meio" fraca que ele se vai!!! E agora? tem conserto ou é lixo?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

acho que tem conserto sim.... procura no mercado livre sempre tem umas lojas que consertam ou fazem a base de troca... qualquer coisa compra o do Cebolão, é melhor que comprar no ML e dele eu agaratiuuuu :!: :mrgreen:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Mas nao to muito bem de tempo (time is money)... Acho que vou andar sem painel por uns tempos!
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Fernando PF escreveu:acho que tem conserto sim.... procura no mercado livre sempre tem umas lojas que consertam ou fazem a base de troca... qualquer coisa compra o do Cebolão, é melhor que comprar no ML e dele eu agaratiuuuu :!: :mrgreen:
EIA :lol: , obrigado pelo prestigio que me deste, valeu conterraneo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem