Pastilha Freio MARCA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Vitin »

Bom dia pessoal,

tenho uma DR 650 e vou trocar as pastilhas dianteira e traseira. Alguem me recomenda uma marca.

Pesquisei e achei Cobreq, VAZ, Fischer e EBC. Qual seria a mais eficiente e qual tem melhor custo/benefício?

Abraço Rapeize.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por FabioSouza »

Tbm estou em dúvida de qual comprar...

tenho uma CRF 250 X 09...

nissin é o zóio da cara....

alguem dá um help ai!
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Vitin »

CRF250X escreveu:Tbm estou em dúvida de qual comprar...

tenho uma CRF 250 X 09...

nissin é o zóio da cara....

alguem dá um help ai!
Nissin é excelente marca, mas é cara mesmo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por henriquejensen »

Olha EBC deve ser a melhor de todas citadas acima, mas tem uma marca, nem sei se existe ainda que era a Mold Mix, muito boa essa pastilha.
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Vitin »

henriquejensen escreveu:Olha EBC deve ser a melhor de todas citadas acima, mas tem uma marca, nem sei se existe ainda que era a Mold Mix, muito boa essa pastilha.
A Vaz é a mais barata, sabe se é boa?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por fabio blanco »

Da uma pesquisada nesta marca Vesrah , pastilha importada ,mas preço razoavel e qualidade muito boa , quanto mais quente mais freia !!!!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Rushdb »

Nacional mais baratinha = Mold Mix... R$30 +/-
Importada custo x beneficio = Pro-X = R$80~90 +/-
Importada boa EBC = $30...

Pastilha é fróids pelo seguinte: as sinterizadas boas são "macias", a base de cobre, as mais fuleiras, com "restos" metalicos, mais "duras". As duas freiam normalmente, mas as metalicas comem mais seu disco por serem mais duras...
A EBC tem uma linha orgânica, que usa Kevlar e Twaron na formulação, sem fibras metálicas... o povo q usa que eu conheço gosta, quando minha Pro-X acabar, vou nelas!
Custa "barato", $30 ou R$50 +/-, o fróids é o tempo de importação e frete...

Outra coisa, alguem ai substituiu disco de freio flutuante por fixo? O meu flutuante está ultra-fino, vai quebrar na primeira pedra! Vi as motos mais brutas, KTM e etc, todas usam disco fixo, portanto acho que ruim não vai ser...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por carlos_edu »

Já usei MoldMix e atualmente estou com a Vesrah. O problema é q ela é metálica. A MoldMix se diz sinterizada, mas não sei se é macia.

Tava pesquisando e agora apareceu umas tal de Red Dragon. Alguem conhece?

[]s cadu
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Brunø »

sempre usei fischer e nã otenho nada a reclamar, a husq veio com as pastilhas dianteiras da vaz e gosto muito o freia muito e dura bastante, agora que vou ter que trocar depois de + de 10 meses...
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Rafael R. »

Não gostei de utilizar as pastilhas da VAZ. Tem uma vida util muito curta, duram muito pouco. Tudo bem custar só R$ 25,00. Usava em uma WR 250f. Pra mim nao serviu, nao aconselho comprar essas. Minha opinião.


valeu
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Matsui »

poise pessoal que anda no barro ai nao serve de base pois aqui no centroeste as pastilhas duram uma vida.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por OrlandoMX »

pastilha boa é nissin, o resto é resto, não vai freiar e nem durar igual !!!!!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Selvagem »

OrlandoMX escreveu:pastilha boa é nissin, o resto é resto, não vai freiar e nem durar igual !!!!!
Concordo 100%!

Só que eu não encontro para vender no Ebay pastilha Nissin! Acabei comprando EBC mesmo, alguem sabe aonde encontrar pastilhas Nissin à venda no Ebay?
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por OrlandoMX »

Vc pode comprar com o Junior da Habla MX, as minha ultimas comprei com ele, originais Kawasaki !!!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Rushdb »

Que isso pessoal, falar que EBC e um degrau abaixo de nissin?
Pra mim não é não viu.... Ainda maismas orgânicas...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Selvagem »

Pessoal, quero uma ideia de vocês:

Eu tenho um problema de desgaste muito grande das pastilhas de freio dianteiras. O disco original da minha moto estava empenado, troquei por um outro comprado no Ebay (formato wave). Já usei pastilhas AP RACING, DP BRAKES e ambas acabaram rapidamente (em torno de 1000KM), e estas duas marcas são conceituadas. Segundo o meu mecânico, disco de freio em formato wave consome mais pastilhas de freio, mas não a este ponto. Será que é o material de fabricação deste disco muito duro que faz com que as pastilhas se desgastem rapidamente?

Não tive como comparar o desgaste com o disco de freio original, pois ele empenou com 1000Km e quando troquei o disco pelo novo já coloquei pastilhas de freio novas.

O freio funciona muito bem, nada a reclamar.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por OrlandoMX »

Rushdb escreveu:Que isso pessoal, falar que EBC e um degrau abaixo de nissin?
Pra mim não é não viu.... Ainda maismas orgânicas...
Acho q esta um pouco confuso, pastilhas organicas freiam bem menos q sinterizadas e sim nissin possuem um composto melhor que as ebc, o q não faz das ebc pastilhas ruins, são otimas, mas se comparar elas entre compostos iguais vai ver que as nissin freiam mais !!!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por OrlandoMX »

Selvagem talvez falte lubrificação na pinça, assim apos a frenagem ela tenha dificuldade de voltar e fique pegando a pastilha.... ja verificou isso ???
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por Selvagem »

OrlandoMX escreveu:Selvagem talvez falte lubrificação na pinça, assim apos a frenagem ela tenha dificuldade de voltar e fique pegando a pastilha.... ja verificou isso ???
Sim Orlando, já desmontei a pinça e lubrifiquei os eixos, aquele pino que atravesa as pastilhas e segura elas no lugar foi trocado por um de inox para não oxidar e necessitar de lubrificação. O desgaste acentuado acontece quando ando em dias de chuva e barro, o disco chega a ficar ¨sujo¨ com o material da pastilha, olhando de longe parece até graxa.

Coloquei ontem um jogo novo, EBC sinterizada. Se estas também não durarem, vou importar um disco Galfer flutuante.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Pastilha Freio MARCA

Mensagem por OrlandoMX »

Em dias de barro e areia é comum gastar mais a pastilha...... Talvez o desgaste das suas pastilhas seja pelo seu modo de pilotagem, acelerar demais e freiar demais, freiar sempre, tente uma pilotagem mais limpa, mais fluida, menos frenagem, entrar mais lançado nas curvas...... Estou a mais de um ano e meio com as pastilhas de freio originais da minha moto, treino de 2 a 3x por semana, não sou um piloto pro, minha tocada no mx é intermediario, então acelero um pouco e minhas pastilhas não gastam ......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem