Fio cinza - WR 250F
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Re: Fio cinza - WR 250F
nunca ouvi falar, mas só por curiosidade o que melhora ou muda com essa modificação?
e sobre a chave tem sim só é comprar uma daquelas pretinhas pequenas, corta o fio ao meio, uma ponta do lado uma do outro da chave, e o fio segue seu caminho normal, muito simples, se quiser aumenta o tamanho do fio pra que fique perto do guidon, embaixo da aleta, onde você achar melhor
e sobre a chave tem sim só é comprar uma daquelas pretinhas pequenas, corta o fio ao meio, uma ponta do lado uma do outro da chave, e o fio segue seu caminho normal, muito simples, se quiser aumenta o tamanho do fio pra que fique perto do guidon, embaixo da aleta, onde você achar melhor
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Re: Fio cinza - WR 250F
deve ser o aterramento do corte de giro. Procede?
Re: Fio cinza - WR 250F
Pelo que eu li uma vez, parece que quando tu retira esse fio do soquete ela fica com o mapa de ignição mais parecido com o da Yz, deixando a moto "mais agressiva"
Re: Fio cinza - WR 250F
Esse fio muda o mapa da ignição de "WRF" pra "YZF", dá sim pra colocar uma chave de "on off" pra fazer tipo um mapa de chuva, mas essa mudança só pode ser feita com a moto DESLIGADA, então teria que ser uma chave segura
Re: Fio cinza - WR 250F
Caraca, que doideira!!!Ricardo escreveu:Esse fio muda o mapa da ignição de "WRF" pra "YZF", dá sim pra colocar uma chave de "on off" pra fazer tipo um mapa de chuva, mas essa mudança só pode ser feita com a moto DESLIGADA, então teria que ser uma chave segura
E WR 450F entra na brincadeira tbm???
Domingo passado ia ser legal se eu tivesse mais pra YZF no areião... rsrsrsrs...
Re: Fio cinza - WR 250F
A WR 450 também tem esse esquema, mas parece que a diferença é mais sutil que na 250...
Re: Fio cinza - WR 250F
Galera, tá aqui a explicação:
Vou fazer isso na minha WR tbm...
Vou fazer isso na minha WR tbm...
Re: Fio cinza - WR 250F
Achei mais:
http://www.thumpertalk.com/topic/350687 ... o-compare/" onclick="window.open(this.href);return false;
Comparação no dinamômetro:
Legenda:
-Linha roxa = sem o fio cinza e 3/4 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
-Linha azul = com o fio cinza e 3/4 de acelerador (mapa de ignição de WR)
-Linha roxa = sem o fio cinza e 1/2 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
-Linha azul = com o fio cinza e 1/2 de acelerador (mapa de ignição de WR)
-Linha roxa = sem o fio cinza e 3/8 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
E ele justifica os baixos valores de potência pq usou o pneu offroad mesmo, então os cravos dão escorregamento...
Mas dá uma boa base de comparação!
http://www.thumpertalk.com/topic/350687 ... o-compare/" onclick="window.open(this.href);return false;
Comparação no dinamômetro:
Legenda:
-Linha roxa = sem o fio cinza e 3/4 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
-Linha azul = com o fio cinza e 3/4 de acelerador (mapa de ignição de WR)
-Linha roxa = sem o fio cinza e 1/2 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
-Linha azul = com o fio cinza e 1/2 de acelerador (mapa de ignição de WR)
-Linha roxa = sem o fio cinza e 3/8 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
E ele justifica os baixos valores de potência pq usou o pneu offroad mesmo, então os cravos dão escorregamento...
Mas dá uma boa base de comparação!
Re: Fio cinza - WR 250F
Olha, no Thumper Talk eu só vi as WR pre-2007 fazendo isso, que era outro motor.
As quadro de aluminio vieram com outro motor, portanto é melhor ver se isso procede mesmo ou não...
E outra, por questão de durabilidade e dirigibilidade, uma curva de ponto suave pode ser melhor que uma agressiva... As vezes pra ganhar poucos pocotós não vale a pena...
Mas só tem 1 jeito de saber... hehehe
As quadro de aluminio vieram com outro motor, portanto é melhor ver se isso procede mesmo ou não...
E outra, por questão de durabilidade e dirigibilidade, uma curva de ponto suave pode ser melhor que uma agressiva... As vezes pra ganhar poucos pocotós não vale a pena...
Mas só tem 1 jeito de saber... hehehe
Re: Fio cinza - WR 250F
Eu fiz isso em uma WR 250F 2007 que meu pai tinha. O chicote com o fio cinza ficava embaixo do number plate esquerdo, mesmo lado do filtro. Não há necessidade de cortar o fio, é só desplugar ele da conexão do chicote. Porém nao vi diferença muito significativa no desempenho, ela só subia o giro um pouquinho mais rapido, mas minima coisa.
valeu
valeu
Re: Fio cinza - WR 250F
Tbm li que nas 2007 pra frente não funciona... Deve ser por isso...Rafael R. escreveu:Eu fiz isso em uma WR 250F 2007 que meu pai tinha. O chicote com o fio cinza ficava embaixo do number plate esquerdo, mesmo lado do filtro. Não há necessidade de cortar o fio, é só desplugar ele da conexão do chicote. Porém nao vi diferença muito significativa no desempenho, ela só subia o giro um pouquinho mais rapido, mas minima coisa.
valeu
A minha é 2006
Vou tentar...
Até concordo com o Rushdb...
Pode afetar um pouco a durabilidade... Mas daí a ideia de usar uma chave on-off...
Eu só ligaria pra correr provas de maior velocidade... Nos enduros travados, enlameados, volta do mapa WR original...
Re: Fio cinza - WR 250F
Eu cortei na minha WR 250 2007 , melhorou sim ela sobe de giro um pouco mais rapido , mas nada de transformar uma 250 em uma 450 , eu cortei e corri um ano com ela assim .
Minha WR tinha escape FMF Mega Bomb comando da YZF mais uns trenzinho e um acerto mais fino , mas nem assim viu , pensei ate em colocar um kit 300, pistão tachado etc etc , ai chequei a conclusão que ia gastar uma grana e eu queria mesmo era uma 450 , então troquei de moto , foi mais simples
Minha WR tinha escape FMF Mega Bomb comando da YZF mais uns trenzinho e um acerto mais fino , mas nem assim viu , pensei ate em colocar um kit 300, pistão tachado etc etc , ai chequei a conclusão que ia gastar uma grana e eu queria mesmo era uma 450 , então troquei de moto , foi mais simples
Re: Fio cinza - WR 250F
Será que da para fazer o mesmo equema na YZF? O objetivo seria deixar a moto ficar mais mansa.
Re: Fio cinza - WR 250F
Kkkkkkkkk kkkkkkk boa , teoricamente sim claro , mas não faria isto nunca a YZF já e mansa de naturezapb_las escreveu:Será que da para fazer o mesmo equema na YZF? O objetivo seria deixar a moto ficar mais mansa.
Re: Fio cinza - WR 250F
Um amigo meu fez isso na WR450 05 e a conclusão foi que o certo é andar com o fio desplugado. Esse fio a yamaha deve ter colocado aí só para poder homologar a moto. Ele tinha uma chavinha perto do guidon e mudava com a moto ligada....vai saber...nunca deu problema mas....
como no mapa da gasgas (e KTM) acho que é tipo moto ruim (chuva)/moto boa(sol) praticamente não mudo isso (e o meu amigo da WR achava isso também) é uma coisa que tem pouca utilidade. funciona em condições específicas* ou como argumento de venda.
*
local com muitas curvas, retas curtas e pouca tração tipo aquelas especiais de enduro FIM na grama.
quando a gente já está morto e ainda falta 30km de trilha para chegar em casa.
quando a gente não consegue superar o obstáculo e ai é bom acreditar psicológicamente que um botãozinho vai te ajudar.
como no mapa da gasgas (e KTM) acho que é tipo moto ruim (chuva)/moto boa(sol) praticamente não mudo isso (e o meu amigo da WR achava isso também) é uma coisa que tem pouca utilidade. funciona em condições específicas* ou como argumento de venda.
*
local com muitas curvas, retas curtas e pouca tração tipo aquelas especiais de enduro FIM na grama.
quando a gente já está morto e ainda falta 30km de trilha para chegar em casa.
quando a gente não consegue superar o obstáculo e ai é bom acreditar psicológicamente que um botãozinho vai te ajudar.
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Re: Fio cinza - WR 250F
Vou desplugar da minha e depois falo pra galera. Talvez assim eu consiga ultrapassar o pessoal de GG aqui da minha região...........................................na roda em 5ª marcha, pois em 4ª já é certinho a freguesia
Re: Fio cinza - WR 250F
cascao escreveu:Um amigo meu fez isso na WR450 05 e a conclusão foi que o certo é andar com o fio desplugado. Esse fio a yamaha deve ter colocado aí só para poder homologar a moto. Ele tinha uma chavinha perto do guidon e mudava com a moto ligada....vai saber...nunca deu problema mas....
como no mapa da gasgas (e KTM) acho que é tipo moto ruim (chuva)/moto boa(sol) praticamente não mudo isso (e o meu amigo da WR achava isso também) é uma coisa que tem pouca utilidade. funciona em condições específicas* ou como argumento de venda.
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local com muitas curvas, retas curtas e pouca tração tipo aquelas especiais de enduro FIM na grama.
quando a gente já está morto e ainda falta 30km de trilha para chegar em casa.
quando a gente não consegue superar o obstáculo e ai é bom acreditar psicológicamente que um botãozinho vai te ajudar.
Re: Fio cinza - WR 250F
Nossa, piloto do Mundial FIM infiltrado no FLM.MachineAccelerator escreveu:Vou desplugar da minha e depois falo pra galera. Talvez assim eu consiga ultrapassar o pessoal de GG aqui da minha região...........................................na roda em 5ª marcha, pois em 4ª já é certinho a freguesia
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Re: Fio cinza - WR 250F
essa do fio cinza comecou la em 1900 e antigamente com as wr 200 2t
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Re: Fio cinza - WR 250F
este ainda não é fregues!!
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