Fio cinza - WR 250F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Gato a Jato #53 »

nunca ouvi falar, mas só por curiosidade o que melhora ou muda com essa modificação?

e sobre a chave tem sim só é comprar uma daquelas pretinhas pequenas, corta o fio ao meio, uma ponta do lado uma do outro da chave, e o fio segue seu caminho normal, muito simples, se quiser aumenta o tamanho do fio pra que fique perto do guidon, embaixo da aleta, onde você achar melhor joia:::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por henriquejensen »

deve ser o aterramento do corte de giro. Procede?
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Andre #22 »

Pelo que eu li uma vez, parece que quando tu retira esse fio do soquete ela fica com o mapa de ignição mais parecido com o da Yz, deixando a moto "mais agressiva"
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Ricardo »

Esse fio muda o mapa da ignição de "WRF" pra "YZF", dá sim pra colocar uma chave de "on off" pra fazer tipo um mapa de chuva, mas essa mudança só pode ser feita com a moto DESLIGADA, então teria que ser uma chave segura joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por tomazte »

Ricardo escreveu:Esse fio muda o mapa da ignição de "WRF" pra "YZF", dá sim pra colocar uma chave de "on off" pra fazer tipo um mapa de chuva, mas essa mudança só pode ser feita com a moto DESLIGADA, então teria que ser uma chave segura joia:::
Caraca, que doideira!!!

E WR 450F entra na brincadeira tbm???

Domingo passado ia ser legal se eu tivesse mais pra YZF no areião... rsrsrsrs...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Ricardo »

A WR 450 também tem esse esquema, mas parece que a diferença é mais sutil que na 250...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por tomazte »

Galera, tá aqui a explicação:



Vou fazer isso na minha WR tbm... alegre::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por tomazte »

Achei mais:

http://www.thumpertalk.com/topic/350687 ... o-compare/" onclick="window.open(this.href);return false;

Comparação no dinamômetro:

Imagem

Legenda:

-Linha roxa = sem o fio cinza e 3/4 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
-Linha azul = com o fio cinza e 3/4 de acelerador (mapa de ignição de WR)
-Linha roxa = sem o fio cinza e 1/2 de acelerador (mapa de ignição de YZF)
-Linha azul = com o fio cinza e 1/2 de acelerador (mapa de ignição de WR)
-Linha roxa = sem o fio cinza e 3/8 de acelerador (mapa de ignição de YZF)

E ele justifica os baixos valores de potência pq usou o pneu offroad mesmo, então os cravos dão escorregamento...

Mas dá uma boa base de comparação! joia:::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Rushdb »

Olha, no Thumper Talk eu só vi as WR pre-2007 fazendo isso, que era outro motor.
As quadro de aluminio vieram com outro motor, portanto é melhor ver se isso procede mesmo ou não...

E outra, por questão de durabilidade e dirigibilidade, uma curva de ponto suave pode ser melhor que uma agressiva... As vezes pra ganhar poucos pocotós não vale a pena...
Mas só tem 1 jeito de saber... hehehe
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Rafael R. »

Eu fiz isso em uma WR 250F 2007 que meu pai tinha. O chicote com o fio cinza ficava embaixo do number plate esquerdo, mesmo lado do filtro. Não há necessidade de cortar o fio, é só desplugar ele da conexão do chicote. Porém nao vi diferença muito significativa no desempenho, ela só subia o giro um pouquinho mais rapido, mas minima coisa.

valeu
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por tomazte »

Rafael R. escreveu:Eu fiz isso em uma WR 250F 2007 que meu pai tinha. O chicote com o fio cinza ficava embaixo do number plate esquerdo, mesmo lado do filtro. Não há necessidade de cortar o fio, é só desplugar ele da conexão do chicote. Porém nao vi diferença muito significativa no desempenho, ela só subia o giro um pouquinho mais rapido, mas minima coisa.

valeu
Tbm li que nas 2007 pra frente não funciona... Deve ser por isso...

A minha é 2006 alegre::

Vou tentar...

Até concordo com o Rushdb...
Pode afetar um pouco a durabilidade... Mas daí a ideia de usar uma chave on-off...

Eu só ligaria pra correr provas de maior velocidade... Nos enduros travados, enlameados, volta do mapa WR original...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Zenha »

Eu cortei na minha WR 250 2007 , melhorou sim ela sobe de giro um pouco mais rapido , mas nada de transformar uma 250 em uma 450 , eu cortei e corri um ano com ela assim .

Minha WR tinha escape FMF Mega Bomb comando da YZF mais uns trenzinho e um acerto mais fino , mas nem assim viu , pensei ate em colocar um kit 300, pistão tachado etc etc , ai chequei a conclusão que ia gastar uma grana e eu queria mesmo era uma 450 , então troquei de moto , foi mais simples joia::: joia::: joia:::
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por pb_las »

Será que da para fazer o mesmo equema na YZF? O objetivo seria deixar a moto ficar mais mansa.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Zenha »

pb_las escreveu:Será que da para fazer o mesmo equema na YZF? O objetivo seria deixar a moto ficar mais mansa.
Kkkkkkkkk kkkkkkk boa , teoricamente sim claro , mas não faria isto nunca a YZF já e mansa de natureza
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por cascao »

Um amigo meu fez isso na WR450 05 e a conclusão foi que o certo é andar com o fio desplugado. Esse fio a yamaha deve ter colocado aí só para poder homologar a moto. Ele tinha uma chavinha perto do guidon e mudava com a moto ligada....vai saber...nunca deu problema mas....

como no mapa da gasgas (e KTM) acho que é tipo moto ruim (chuva)/moto boa(sol) praticamente não mudo isso (e o meu amigo da WR achava isso também) é uma coisa que tem pouca utilidade. funciona em condições específicas* ou como argumento de venda.

*
local com muitas curvas, retas curtas e pouca tração tipo aquelas especiais de enduro FIM na grama.
quando a gente já está morto e ainda falta 30km de trilha para chegar em casa.
quando a gente não consegue superar o obstáculo e ai é bom acreditar psicológicamente que um botãozinho vai te ajudar.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por MachineAccelerator »

Vou desplugar da minha e depois falo pra galera. Talvez assim eu consiga ultrapassar o pessoal de GG aqui da minha região...........................................na roda em 5ª marcha, pois em 4ª já é certinho a freguesia paia::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Selvagem »

cascao escreveu:Um amigo meu fez isso na WR450 05 e a conclusão foi que o certo é andar com o fio desplugado. Esse fio a yamaha deve ter colocado aí só para poder homologar a moto. Ele tinha uma chavinha perto do guidon e mudava com a moto ligada....vai saber...nunca deu problema mas....

como no mapa da gasgas (e KTM) acho que é tipo moto ruim (chuva)/moto boa(sol) praticamente não mudo isso (e o meu amigo da WR achava isso também) é uma coisa que tem pouca utilidade. funciona em condições específicas* ou como argumento de venda.

*
local com muitas curvas, retas curtas e pouca tração tipo aquelas especiais de enduro FIM na grama.
quando a gente já está morto e ainda falta 30km de trilha para chegar em casa.
quando a gente não consegue superar o obstáculo e ai é bom acreditar psicológicamente que um botãozinho vai te ajudar.
rindo3:: rindo3:: rindo3::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por Selvagem »

MachineAccelerator escreveu:Vou desplugar da minha e depois falo pra galera. Talvez assim eu consiga ultrapassar o pessoal de GG aqui da minha região...........................................na roda em 5ª marcha, pois em 4ª já é certinho a freguesia paia::
Nossa, piloto do Mundial FIM infiltrado no FLM. doeu:: doeu:: doeu::
CABEÇA #112
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Agosto 2011 à03 10:55

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por CABEÇA #112 »

essa do fio cinza comecou la em 1900 e antigamente com as wr 200 2t
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Fio cinza - WR 250F

Mensagem por MachineAccelerator »

este ainda não é fregues!! danca::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem