[Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
razzinf
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[Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por razzinf »

Boa noite galera, estou com uma Tornado 2008 toda original, quero colocar ela pra trilha, gostaria de saber quais Pneus, Relação e corrente entre outros itens é importante para que eu possa brincar na pista de velocross dos meus amigos, até o momento só mudei a ponteira o resto esta tudo original.

Muito obrigado e estou no aguardo das dicas!
ChristianM
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Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por ChristianM »

Vai usar so na trilha ou pra rua tbm?
Gargamel
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Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por Gargamel »

Cara, seja bem vindo ao FLM.
Agora, dá uma pesquisada no forum utilizando a busca.
O FLM é o maior acervo que existe sobre tornados, tem muito tópico já aberto e muitas dicas. legal::
razzinf
Membro
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Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por razzinf »

Gargamél, ja olhei quase todo o forum, e ainda nao encontrei nada sobre tornados pra velocross.

Qual seria a dimensão perfeita de relação pras tornado no velocross, (13/49) ?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por Gargamel »

razzinf escreveu:Gargamél, ja olhei quase todo o forum, e ainda nao encontrei nada sobre tornados pra velocross.

Qual seria a dimensão perfeita de relação pras tornado no velocross, (13/49) ?
Deixa o João Gabriel passar por aqui, ele é especialista em tornado pra velocorss. joia:::
joaogabriel
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Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por joaogabriel »

razzinf escreveu:Boa noite galera, estou com uma Tornado 2008 toda original, quero colocar ela pra trilha, gostaria de saber quais Pneus, Relação e corrente entre outros itens é importante para que eu possa brincar na pista de velocross dos meus amigos, até o momento só mudei a ponteira o resto esta tudo original.

Muito obrigado e estou no aguardo das dicas!
invista em:

um bom guidon, protaper, oxxy superfat bar, renthal ou easton, tornado é pesada e vive empenando guidon, só esses aí pra aguentar o pancadão

curva e ponteira, as PT 788 ou v-pró encurtada com curva reta ja ajudam bastante; gastar R$ 800,00 - 1.200 em uma ponteira pra tornado com nenhuma / pouca rpeparação no motor é rasgar $

pneus na tornado são fundamentais que sejam bons, ela é pesada, se forem meia boca e/ou velhos, ela escapa de frente com facilidade e joga direto em saidas de curvas; o traseiro eu sempre usei o rinaldi strong race, é bom e tinha preço, mas como aumentaram muito, comprei um mittas pra testar e achei bem melhor, não volto mais pro rinaldi não; o dianteiro uso sempre o rinaldi sh31, gosto dele

o cdi tu é obrigado a trocar, qualquer servitec digital ja vai dar uma vida na moto, tanto faz ser o com apenas uma curva, ou o programável, os dois são muito bons

uma coisa top que muda muito tbm é aquele kit de filtro de ar que a anker vende, que troca o miolo da caixa e usa um filtro grande de espuma, vale cada centavo gasto

um carburador maior é legal, mesmo que o motor seja original, podes usar aí um de xlx 350, sahara, falcon, ou xr 400

a relação tu pode usar uma 13 x 50, pode parecer ser meio reduzida demais, mas é a que eu achei melhor nos testes que fiz aqui

abs, e parabéns pela moto
guilhermeDF
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Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por guilhermeDF »

joaogabriel escreveu:
razzinf escreveu:Boa noite galera, estou com uma Tornado 2008 toda original, quero colocar ela pra trilha, gostaria de saber quais Pneus, Relação e corrente entre outros itens é importante para que eu possa brincar na pista de velocross dos meus amigos, até o momento só mudei a ponteira o resto esta tudo original.

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pneus na tornado são fundamentais que sejam bons, ela é pesada, se forem meia boca e/ou velhos, ela escapa de frente com facilidade e joga direto em saidas de curvas; o traseiro eu sempre usei o rinaldi strong race, é bom e tinha preço, mas como aumentaram muito, comprei um mittas pra testar e achei bem melhor, não volto mais pro rinaldi não; o dianteiro uso sempre o rinaldi sh31, gosto dele

o cdi tu é obrigado a trocar, qualquer servitec digital ja vai dar uma vida na moto, tanto faz ser o com apenas uma curva, ou o programável, os dois são muito bons

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abs, e parabéns pela moto
cara quer conselho melhor
é só tu escutar tudo que esse cara fala ele entende bem do negocio...
presta a atençao em tudo hehehehe

minha tony ta certinha hj graças a grande parte de informaçoes dadas por dele...

hehehe
ZEROOP
Membro
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Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por ZEROOP »

Cara vc tem o escape original da sua tornado??
Pretende vender?
Qual o preço?
Tem fotos e estado dele??
razzinf
Membro
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Registrado em: 11 Fevereiro 2012 à00 16:28

Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por razzinf »

ZEROOP escreveu:Cara vc tem o escape original da sua tornado??
Pretende vender?
Qual o preço?
Tem fotos e estado dele??

Cara tenho o escape sim, ta zerado sem nenhum risco, podemos conversar melhor, amanha posto fotos.
razzinf
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Fevereiro 2012 à00 16:28

Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por razzinf »

joaogabriel escreveu:
razzinf escreveu:Boa noite galera, estou com uma Tornado 2008 toda original, quero colocar ela pra trilha, gostaria de saber quais Pneus, Relação e corrente entre outros itens é importante para que eu possa brincar na pista de velocross dos meus amigos, até o momento só mudei a ponteira o resto esta tudo original.

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o cdi tu é obrigado a trocar, qualquer servitec digital ja vai dar uma vida na moto, tanto faz ser o com apenas uma curva, ou o programável, os dois são muito bons

uma coisa top que muda muito tbm é aquele kit de filtro de ar que a anker vende, que troca o miolo da caixa e usa um filtro grande de espuma, vale cada centavo gasto

um carburador maior é legal, mesmo que o motor seja original, podes usar aí um de xlx 350, sahara, falcon, ou xr 400

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abs, e parabéns pela moto

Beleza, primeira modificação que irei fazer sera os pneus e relação.

Mais qual as dimensoes dos pneus 110 ou 120 atras ?
joaogabriel
Ultra Membro
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Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [Dicas] Preparação Xr 250 Tornado 2008 Original

Mensagem por joaogabriel »

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