Embreagem WR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
darlan1
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Março 2012 à14 18:25

Embreagem WR

Mensagem por darlan1 »

Bom, é o seguinte:

A moto com a manete da embreagem pressionada e com a a marcha engatada ela continua andando, como se a embreagem estivesse só parcialmente acionada. Mas se eu parar a moto continuando com a manete pressionada ela não morre não, e fica parada.

Já tentei regular na manete mesmo, por aquele regulador lá que gira, mas acho q piorou pq senti a q moto quer sair andando ainda mais agora.

Em relação a altura da manete, o ponto da embreagem tá tranquilo, bem no meio entre o ponto mais apertado e a manete solta.

Será q isso é sinal de uma troca de embreagem$$? Ou é só regulagem mesmo? Alguem tem a manhã aí de regular na manete pelo regulador lá Giro sentido horario ou anti-horario?

Ah, e é dificil demais ligar ela engrenada e com a manete apertada. Isso dependendo do lugar q ela ta na trilha fica um saco. Sempre tem q por ponto morto.

wr 250 2007
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Embreagem WR

Mensagem por Juliano »

Darlan1, seja bem vindo!

Isso me parece problema nos separadores, quando estão um tanto gastos começam a aparecer uns pequenos "dentes", que acabam por não desconectar totalmente a embreagem, inclusive dificultando na partida.

Você deve desmontar, medir a espessura dos espassadores, bem como dos discos. Se estiverem dentro da tolerância do manual, uma lixa bem fina nos espassadores resolvem esse problema.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Embreagem WR

Mensagem por guiaracar »

cara.. isso é normal nas WR... num é embreagem nao... principalmente nas 2007 isso acontece... mas pode ficar despreocupado q jaja vc acostuma... e isso nao faz a embreagem acabar mais cedo nao
to com a minha com 4 anos de uso e nunca troquei a embreagem.. ela dá isso desde zero... puxa um pokin mas é só um pokin!
Brunulluns
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Março 2012 à11 19:41

Re: Embreagem WR

Mensagem por Brunulluns »

Ai darlan.... Fica tranquilo cara...

Agora, uma coisa que ajudou na minha moto que andava sozinha foi usar o óleo com viscosidade mais fina, parece que o óleo mais fino passa melhor pelos discos e separadores e não cola os discos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem