Carburador YZ 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Carburador YZ 125

Mensagem por Vidigal »

Pra quem esta acompanhando a restauração da minha moto (YZ125 2001), chegou a hora de dar um confere geral no carburador da moto. De cara uma limpeza geral externa e colocar os três parafusos iguais na cuba já é um bom começo, mas isso não resolve nada funcionalmente...
Mas acontece que em assunto de carburador eu sou bem leigo, gostaria de saber o que vocês tem a me dizer sobre o carburador dessa moto, dicas para acerto, giglês, se alguém tem um manual de serviço por ai, alguma coisa assim... Qualquer informação é bem vinda!
Valeu galera!!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Carburador YZ 125

Mensagem por Vidigal »

PS.: Sei que um acerto final, é só com a moto rodando, mas quero coloca-lo no lugar já sabendo que esta tudo limpo, tudo certinho lá!

PS2.: Tudo que eu tenho é cara, coragem, uma duzia de ferramentas, um carburador na bancada e isso aqui: http://partsfinder.onlinemicrofiche.com ... &A=270&B=3
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Carburador YZ 125

Mensagem por Rafael R. »

No link abaixo tem uma postagem do Elton que explica os acertos. Vê se te ajuda.

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... or#p305601" onclick="window.open(this.href);return false;

valeu
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Carburador YZ 125

Mensagem por joaogabriel »

com esse manual do carburador na mão o assunto limpeza ja ta ganho; é só desmontar ele todo, encher de spray limpa carburador em todas as partes, usa aquele caninho que vem com a lata e da pressão nos dutos, deixa agir 5 minutos e depois passa bastante ar com o compressor, da pressão nos dutos tbm com o ar; faz esse procedimento todo 2 vezes que fica novo

ja sobre o acerto, se tu não tem noção alguma, não tente fazer, pague pra um mecânico bom pra acertar que vale mais apena
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Carburador YZ 125

Mensagem por Vidigal »

Fiz um negócio bem superficial, não cheguei a desmontar ele todo não... Abri as partes mais fáceis e tranquilas e deixei de molho, depois lavei bem externamente e fiz o que o João falou, vim com o spray desengripante onde dava e aplicava, depois soprava com compressor. Fiquei com medo de mexer e alterar alguma regulagem, não entendo nada de carburador... Parece que o carburador tava bom quando peguei a moto, então pelo menos irá funcionar, ai sim com a moto pronta, levo no Pedrinho e peço pra ele dar um acerto fino nele pra mim! joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem