Carburação RMX250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Brunulluns
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Março 2012 à11 19:41

Carburação RMX250

Mensagem por Brunulluns »

Já procurei muito a respeito da carburação da suzuki RMX 250, aprendi muita coisa mas minha duvida é recente:

Vi como regular a lenta da moto, era só regular no mesmo acionador do afogador...
Minha moto dá lenta quando quer, e não muda praticamente nada quando mudo a regulagem.
Até ai tudo bem , visto que é só ficar "repicando" a mesma quando for parar.

Mas o que minha duvida é a seguinte:
Minha moto tem uma baixa e media Excelente, mas a alta dela embola muito, fica dando solavancos (buracos) na aceleralção e acontece esporadicamente. Se subir atolar a mão de uma vez embola, se encostar gradativamente as vezes vai liso. A mesma não apresentava este buraco quando voltou de uma geral na moto.
Pelo que li, a regulagem feita por mim no parafuso (acionador) do afogador pode ter interferido no comportamento da alta dela?
estou correto ou o que li está errado?


Rmx 250 2T, usando óleo TTS a 1.5%
Filtro de ar não é novo, mas está integro
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Carburação RMX250

Mensagem por Predador »

A primeira regulagem de todas é o nível da boia.
Na alta quem manda 90% é o giclê principal.
Brunulluns
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Março 2012 à11 19:41

Re: Carburação RMX250

Mensagem por Brunulluns »

O nível da bóia não está muito bom não, pq ela na posição de "descanso" fica merejando gasolina na mangueira do ladrao...

Como faço a regulagem da bóia? só desmontando? ou é por parafuso externo?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Carburação RMX250

Mensagem por Selvagem »

Brunulluns escreveu:O nível da bóia não está muito bom não, pq ela na posição de "descanso" fica merejando gasolina na mangueira do ladrao...

Como faço a regulagem da bóia? só desmontando? ou é por parafuso externo?
Só desmontando. Nível de boia é critico, se deixar errado, seca a cuba e trava o motor, te aconselho a levar em um ótimo mecânico.

Vazar gasolina parado, não é necessariamente nível de bóia errado, pode ser também a agulha de bóia gasta ou sua sede.
Brunulluns
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Março 2012 à11 19:41

Re: Carburação RMX250

Mensagem por Brunulluns »

O que me deixa encabulado é que ela estava muito, mas muito forte quando voltou da revisao.. regulagem geral mesmo.. Motor aberto e tudo mais..

Agora, vou mandar fazer a regulagem, pq to vendo ai que pode ser critico
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem