AJUDA com uma XT225!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

AJUDA com uma XT225!

Mensagem por trufi18 »

Bom pessoal, depois de dar o incentivo que faltava pra um amigo comprar uma moto de trilha ele decidiu comprar, e achou uma XT225 por 2.800. Levou um mecânico e achou um bom negocio..
Essa é ela depois de nós desmontarmos pra dar uma geral na limpeza dela
Imagem
A moto tem guidão wirtz, freio dianteiro todo novo, partida eletrica nova e bateria nova.
O que acontece é o seguinte:
A moto possui carburador de crf 230, curva dimensionada com megabomb e a ponteira esportiva boca 8, ela está extremamente chata para ligar, e quando pega ela não segura lenta e não desenvolve a aceleração, ela sobe um pouco o giro só e fica se estorando toda, abrindo todo o afogador ela acelera praticamente lisa porém fica dando tiro quando solta a aceleração e pra completar o motor está fumando.. um pouco

com a experiencia de vocês, o que me dizem a respeito?
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por Rafael Corretor »

Eu diria que.....ferrou!

A XT225 é uma moto de peças caras pra caramba, se bem que pagou barato nela, mas com certeza oque ele fizer nela ele não tira mais na revenda.

Eu montaria e metia um rolo numa XR 200 deve achar por 4,5K.

Boa sorte.
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por felipeschwantz »

trufi18, isso é regulagem de carburador, ele está com falta !!

Quando o gicle de baixa está pequeno, fica ruim de pegar, e estes estouros que da, tbm é falta !!

Quanto a fumaça, pode ser que o cara andou muito tempo com falta, dai gastou os anéis, mas pode ser somente retentor de válvula !!

Leva em um mecânico bom para regular esse carburador !!

Quanto a fumar, eu fiquei com uma tornado fumando durante 2 anos, só cuidava o óleo, nunca deu problema !!!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por fabio blanco »

Parece que o bura esta trabalhando com falta , deve ser somente acerto do bura ,da um talento no danado que fica redondo !!!!!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por ZEROOP »

CAra monta ela vende pelos 2.800 que pagou e pega uma XR peças e manutenção de XT são bem mais caras e por mais que seja o investimento não terá retorno na venda dela ninguém valoriza a XT.

É uma moto boa, sim é, mas não rola de ficar com ela nas trilhas onde o uso é severo demais, na cidade é um motão acho muito mais moto que XR, mas na trilha é XR é muito mais moto que a XT.

Sobre os problemas apresentados é como o fabio blanco e felipe disseram é falta de gasosa da uma revisada no caburador e regulagem troca os giglês e tem que ver o óleo se tá baixando e passando pelos aneis.
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por trufi18 »

Bom, agent vai mandar ela pra regular o carburador e fazer um ultimo teste, se ela não desenvolver como tem que ser ele vai conversar com o ex dono dela e cogitar uma devolução pra ir em busca de uma XR200 (que tem muito pouco por aqui)!
Quarta ela vai pro mecanico, quando tiver resultados posto aqui!
valeu ai as dicas
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por Marcio Juliano »

eu não abandonaria a xt, regula ela, carburador esta certamente com falta de combustivel, quanto a fumaça... vai levando, pode ser aneis, retentor de valvula... pelo preço que você pagou acredito que vala a pena investir um pouco nela, eu andei uns 8 meses com uma xt, tinha uma fumacinha quando ligava a moto, depois de uns 10minutos parava..... bem diminuia...hehe e peças você consegue peças e ja não é tão caro assim, não distancia muito da xr200. sendo que ela é 225(230)...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por Leo Racing »

nem são tão caras , mas a motor é longe é sensivel.
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por trufi18 »

Bom pessoal o meu amigo dono dela, ta pensando no que vai fazer, ele vai propor uma diminuição do valor (razoavel logico) com o ex dono dela, sendo que o motor era pra estar bom de acordo com o dono. então ele vai mandar regular ela pra ver como ela se comporta!
quando tiver noticias posto aqui
abraço
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por SPYder »

Tenso. Xt225 é caro demais a manutenção e para achar as peças é difícil.

Meu amigo pegou uma com uns defeitos, se estressou um monte para achar peças simples e a tudo a preço de zona que resolveu abrir toda a moto e vender ela por peças.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por Will xtz »

bomba2
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por trufi18 »

Bom.. meu amigo ta na primeira moto dele então ele ainda não sabe o que é se encomodar com isso, negociou com o ex dono e conseguiu 300 reais de desconto = 2.500 a moto, então ele vai pegar essa grana e fazer o motor dela, já foi pra retifica, ele vai por pistão de fazer, comandinho mais nervoso, ja comprou e a principio amanha vamos montar ela! quando tiver resultados posto aqui.. com fotos da motoca também! abraço
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por Rafael Corretor »

Preço de DT 180, tomara que não incomode como uma raivinha:: eu que o diga suici::
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por leo martini »

Seio que é ta dificilachar pecas para essa moto?
Eu sempre achei que ela compartilhava varias pecas de motor com a ttr pois as duas te cilindradas identicAs e a carcassa do motor das duas são muito parecidas
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por ZEROOP »

Mesmo a TTR você tem que comprar na autorizada ai é que mata peças caras e que não tem a pronta-entrega agora o cara cai com uma moto dessa e ter a moto parada 30 à 60 dias porque a autorizada não tem peças é ridículo.
Na minha última Yamaha uma XTZ X 125 fui instalar o paralamas dianteiro da 250 X demorou quase 60 dias para chegar se eu tivesse caido e quebrado ele como andaria sem o paralamas sendo um ítem obrigatório? tomando multa e moto rebocada, ficar 60 dias sem moto sendo ela nacional pq não tem peças? Não rola apesar que moto nova se tiver dono (até usada) não vai ficar dando tanta dor de cabeça principalmente pela manutenção preventiva.
joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por Matsui »

veio, com minha DT200 eu vou la na yamaha e nunca tem as pecas, mas nao demora mais que 10 dias e ta na mao. , pode ser a sua CC da yamaha que nao da o devido valor aos clientes, aqui onde eu vou e rapido , e por ser uma moto velha acho que esta de bom tamanho o prazo.
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

Re: AJUDA com uma XT225!

Mensagem por Marco Aurelio »

Rapaz ja tive 3 xt 225, so fiz motor de uma, gastei 100,00 (retifica 30,00 kit piston anel 70,00) e não é dificil de achar peças não, ela ficando reguladinha é uma boa moto pra comecar a fazer trilha, arruma e manda ver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem