Regulagem carburador 4T
Regulagem carburador 4T
Alguem entendido "eu sei que tem bastante gente" poderia fazer um tutorial ensinando como regular um carburador 4T, tem bastante coisa na internet mais eu queria mais completo. Obrigado.
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- Super Membro
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Re: Regulagem carburador 4T
é mesmo poderia rolar um tuto ai tipo como calcular giclês e tals acertos finos e tals seria bem interessante mesmo>>>
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- Ultra Membro
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Re: Regulagem carburador 4T
Pelo pouco que entendo o mais fácil é começar usando os gicleurs originais e ir acertando a alta pela cor da vela e pelo desenvolvimento da aceleração (sem falhar com giro alto).
Na baixa é pelo estouros na desaceleração e ajuste do ar na lenta.
Vela carbonizada é sinal de excesso de combustível e pouco ar (relação estequiométrica)
Vela marrom é sinal de falta de combustível e muito ar.
Nessa horas o FernandoPF faz falta, o bicho era um guru de mecanica.
Na baixa é pelo estouros na desaceleração e ajuste do ar na lenta.
Vela carbonizada é sinal de excesso de combustível e pouco ar (relação estequiométrica)
Vela marrom é sinal de falta de combustível e muito ar.
Nessa horas o FernandoPF faz falta, o bicho era um guru de mecanica.
Re: Regulagem carburador 4T
Henrique,uma correção,vela marrom é sinal de queima boa,relação estequiométrica boa,vela branca é sinal de falta de combustível,situação + perigosa.
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- Super Membro
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Re: Regulagem carburador 4T
é bem isso mesmo que o henrique falou que eu tenho de base com a correçao da vela marrom tbm
duvida seria mesmo do gicê ideal pra cada cilindrada e preparação e tals....
duvida seria mesmo do gicê ideal pra cada cilindrada e preparação e tals....
Re: Regulagem carburador 4T
bom tb estou com duvidas no acerto da crf230, ela esta regulada, mas deixa a desejar, pois quando se esta na marcha lenta e acelera tudo ela engasga, a vela esta marron tijolo, mas
eu sei que esta errado, ja mechi na regulagem do ar e nao melhorou, o que pode ser??? excesso ou falta???w
eu sei que esta errado, ja mechi na regulagem do ar e nao melhorou, o que pode ser??? excesso ou falta???w
Re: Regulagem carburador 4T
pelo pouco que eu entendo, isso acho que é falta em media, se for falta em media é altura da agulha. esperar um mais entendido para ajudar (:
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- Membro
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Re: Regulagem carburador 4T
iaii galera!!!!blza matsui faz assim compra um carburador de tronado ele e a vaco e falha um pouka na subida mais ingredi mas falha pouko!!! ai vc faz o seguinte axa um mecanico q gorta de faze adaptacoes e fla pra ele q vc quer colokar o cabo B (esse carburado tem dois cabo um q puxa e o outro q volta) ligado na agulha vai ser preciso fazer um furo em cima da tampa do carburador e levar o cabo ate o pistonet!!! ai se ele furar o vaco vai funcionar mesmo assim !!! a aceleraçao vai ficar mais rapida com isso melhor resposta!!!!!!! jah fiz esse tipo de preparacao em uma tornado e fikou show!!!!!! mais jah vi mtas crf com carburador da tornado!!!!
Re: Regulagem carburador 4T
valew paumvorais , ja vi essa adaptacao tb realmente fica bom , mas meu pensamento com a 230 e de nao emperiquetar muito ela deichar mais original possivel e extrair o maximo de sua configuraçao original.
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- Ultra Membro
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Re: Regulagem carburador 4T
tanabe, vc está certo. Vela branca é sinal de falta. Vela marrom é regulagem correta.
Vela preta é macumba, ou melhor, excesso.
Vela preta é macumba, ou melhor, excesso.
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