Regulagem carburador 4T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
alexdf3
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Regulagem carburador 4T

Mensagem por alexdf3 »

Alguem entendido "eu sei que tem bastante gente" poderia fazer um tutorial ensinando como regular um carburador 4T, tem bastante coisa na internet mais eu queria mais completo. Obrigado.
guilhermeDF
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por guilhermeDF »

é mesmo poderia rolar um tuto ai tipo como calcular giclês e tals acertos finos e tals seria bem interessante mesmo>>>
henriquejensen
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por henriquejensen »

Pelo pouco que entendo o mais fácil é começar usando os gicleurs originais e ir acertando a alta pela cor da vela e pelo desenvolvimento da aceleração (sem falhar com giro alto).
Na baixa é pelo estouros na desaceleração e ajuste do ar na lenta.

Vela carbonizada é sinal de excesso de combustível e pouco ar (relação estequiométrica)
Vela marrom é sinal de falta de combustível e muito ar.

Nessa horas o FernandoPF faz falta, o bicho era um guru de mecanica.
tanabe
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por tanabe »

Henrique,uma correção,vela marrom é sinal de queima boa,relação estequiométrica boa,vela branca é sinal de falta de combustível,situação + perigosa. legal::
guilhermeDF
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por guilhermeDF »

é bem isso mesmo que o henrique falou que eu tenho de base com a correçao da vela marrom tbm

duvida seria mesmo do gicê ideal pra cada cilindrada e preparação e tals....
alexdf3
Membro
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por alexdf3 »

seila:: seila::
Matsui
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por Matsui »

bom tb estou com duvidas no acerto da crf230, ela esta regulada, mas deixa a desejar, pois quando se esta na marcha lenta e acelera tudo ela engasga, a vela esta marron tijolo, mas
eu sei que esta errado, ja mechi na regulagem do ar e nao melhorou, o que pode ser??? excesso ou falta???w
alexdf3
Membro
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por alexdf3 »

pelo pouco que eu entendo, isso acho que é falta em media, se for falta em media é altura da agulha. esperar um mais entendido para ajudar (:
paumvorais
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por paumvorais »

iaii galera!!!!blza matsui faz assim compra um carburador de tronado ele e a vaco e falha um pouka na subida mais ingredi mas falha pouko!!! ai vc faz o seguinte axa um mecanico q gorta de faze adaptacoes e fla pra ele q vc quer colokar o cabo B (esse carburado tem dois cabo um q puxa e o outro q volta) ligado na agulha vai ser preciso fazer um furo em cima da tampa do carburador e levar o cabo ate o pistonet!!! ai se ele furar o vaco vai funcionar mesmo assim !!! a aceleraçao vai ficar mais rapida com isso melhor resposta!!!!!!! jah fiz esse tipo de preparacao em uma tornado e fikou show!!!!!! mais jah vi mtas crf com carburador da tornado!!!!
Matsui
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por Matsui »

valew paumvorais , ja vi essa adaptacao tb realmente fica bom , mas meu pensamento com a 230 e de nao emperiquetar muito ela deichar mais original possivel e extrair o maximo de sua configuraçao original.
henriquejensen
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Re: Regulagem carburador 4T

Mensagem por henriquejensen »

tanabe, vc está certo. Vela branca é sinal de falta. Vela marrom é regulagem correta.
Vela preta é macumba, ou melhor, excesso.
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