Dt Não liga

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Dt Não liga

Mensagem por marcosvmauri »

Boa Tarde galera,

Recentemente comprei uma DT, no dia da compra liguei a moto com um pouco de sacrifício, pois aparentemente estava parada a alguns dias, mas depois funcionou normalmente...

Então a trouxe para casa mas deixei a moto uma semana parada pois não tive tempo de ligar.

Quando fui ligar ela não pegou nem no tranco, então retirei toda a gasolina, pois havia misturado a gasolina nova com a gasolina que estava no tanque, limpei a torneirinha do tanque pois ate entupida, coloque gasolina nova já misturada com óleo 2t, depois de algumas tentativas a moto pegou no tranco, porém após andar um quarteirão a moto morreu e não ligou mais, eu troquei o carburador, a vela, e mesmo assim ela não ligou.

Alguém já teve algum problema parecido?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dt Não liga

Mensagem por Matsui »

claro muitos de nos ja tivemos esses problemas com as DTs , mas o correto e achar o defeito antes de sair trocando tudo na moto apesar das peças serem muito baratas , pode ser as bobinas, cdi, palhetas, aneis, ate mesmo um fio com mal contato, normal em motos velhas...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dt Não liga

Mensagem por Rafael Corretor »

Veja se tem faica na vela,
Se tem
Verifique se esta descento gasol
Se esta
Verifique se o carburador esta montado corretamente
Se esta
Verifique se tem compressão no motor
Se tem
Aí meu amigo eu ja nem sei mais porque não esta funcionando.

A exemplo levei minha DT para oficina pois não consegui fazer funcionar. suici::
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Re: Dt Não liga

Mensagem por marcosvmauri »

Rafael Corretor escreveu:Veja se tem faica na vela,
Se tem
Verifique se esta descento gasol
Se esta
Verifique se o carburador esta montado corretamente
Se esta
Verifique se tem compressão no motor
Se tem
Aí meu amigo eu ja nem sei mais porque não esta funcionando.

A exemplo levei minha DT para oficina pois não consegui fazer funcionar. suici::
Eu verifiquei tudo isso ai...kkkk
e também não funcionou, as peças que troquei era de outra moto, troqueri apenas para testar.
Até por desencargo de consciência...coloquei o carburador e a vela em outra moto e funcionou corretamente, ate melhor que o carburador antigo...kkkkkk

Como disse o Matsui, estou achando que pode ser ate um fio Descascado.

Ela esta ligada na CDI, mas me falaram que posso ligar a bobina Direto no motor sem passar para a CDI, pois isso evita de dar problemas pois a bobina vai estar ligada direta no motor, e realmente já vi algumas que são ligadas assim.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dt Não liga

Mensagem por Matsui »

marcosvmauri escreveu:
Rafael Corretor escreveu:Veja se tem faica na vela,
Se tem
Verifique se esta descento gasol
Se esta
Verifique se o carburador esta montado corretamente
Se esta
Verifique se tem compressão no motor
Se tem
Aí meu amigo eu ja nem sei mais porque não esta funcionando.

A exemplo levei minha DT para oficina pois não consegui fazer funcionar. suici::
Eu verifiquei tudo isso ai...kkkk
e também não funcionou, as peças que troquei era de outra moto, troqueri apenas para testar.
Até por desencargo de consciência...coloquei o carburador e a vela em outra moto e funcionou corretamente, ate melhor que o carburador antigo...kkkkkk

Como disse o Matsui, estou achando que pode ser ate um fio Descascado.

Ela esta ligada na CDI, mas me falaram que posso ligar a bobina Direto no motor sem passar para a CDI, pois isso evita de dar problemas pois a bobina vai estar ligada direta no motor, e realmente já vi algumas que são ligadas assim.


poe umas fotos ai de como ela esta ligada ou nos conte mais pois deve ter algo errado ai ta estranho isso que vc disse de como ela esta ligada, e de como poderia estar...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dt Não liga

Mensagem por Rafael Corretor »

CDI tem que ter sim, existem alguns tipos que são junto da bobina principal (da vela)
Tem a cachimbinha também que é cachimbo, bobina e cdi.
Eu uso cdi com bobina de gareli hehehe
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Re: Dt Não liga

Mensagem por marcosvmauri »

Bom vou tentar explicar, a bobina esta ligada a uma espece de CDI, que fica embaixo do banco, parecido com os limitadores das Titans, rsrs e desta "CDI" vai para o motor, então me disseram que eu poderia ligar a bobina direto no motor pois assim eu teria menos problemas com fiação, ate já vi algumas motos, onde esta mesmo ligado desta forma, da bobina direto no motor.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dt Não liga

Mensagem por Rafael Corretor »

Mas o fio não vai para o motor e sim para a mesa das bobinas. Para o motor vai o fogo do cabo de vela que é gerado pela bobina e a vela.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem