DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Prodoximo #51 »

jjacob escreveu:Mas agora não entendi muito bem o sucedido, como o pistão colado iria fazer vazer óleo pelo suspiro do motor?

Kkkkkk

É facil....

O motor é tão forte q a compressão vaza pro carter
manda oleo pelo respiro....
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Rushdb »

Também não entendi a relação do pistão colado com a saída de óleo...
Pra compressão vazar, não teria de ser justamente o contrário? Uma folga grande demais, fazendo que os gases da combustão jogassem o oleo pra fora?
Nesse caso de folga demais do pistão, a saia é a primeira a ir pro saco, ne?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por jjacob »

Rushdb escreveu:Também não entendi a relação do pistão colado com a saída de óleo...
Pra compressão vazar, não teria de ser justamente o contrário? Uma folga grande demais, fazendo que os gases da combustão jogassem o oleo pra fora?
Nesse caso de folga demais do pistão, a saia é a primeira a ir pro saco, ne?
Tambêm segui essa logica, pois moto velha é normal guspir oleo pelo suspiro, quem tem xt600 com 200 mil km sabe bem disso, mas é devido a fogas entre pistão, aneis e cilindro que deixa vazar compressão a cada ciclo de combustão.

Será que não foi problema de lubrificação, pois se o oleo não circular pelo motor ele fica depositado na caixa elevando o nível e a parte de cima do motor esquenta. Claro sem querer comparar mas já ajudei a abrir um motor de xr200 em que não subia mais oleo e a aparencia era a de pistão colado.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por cascao »

esse efeito é popularmente conhecido como "motor cachimbando"
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Prodoximo #51 »

jjacob escreveu:
Rushdb escreveu:Também não entendi a relação do pistão colado com a saída de óleo...
Pra compressão vazar, não teria de ser justamente o contrário? Uma folga grande demais, fazendo que os gases da combustão jogassem o oleo pra fora?
Nesse caso de folga demais do pistão, a saia é a primeira a ir pro saco, ne?
Tambêm segui essa logica, pois moto velha é normal guspir oleo pelo suspiro, quem tem xt600 com 200 mil km sabe bem disso, mas é devido a fogas entre pistão, aneis e cilindro que deixa vazar compressão a cada ciclo de combustão.

Será que não foi problema de lubrificação, pois se o oleo não circular pelo motor ele fica depositado na caixa elevando o nível e a parte de cima do motor esquenta. Claro sem querer comparar mas já ajudei a abrir um motor de xr200 em que não subia mais oleo e a aparencia era a de pistão colado.

então......

A moto é velha kkkkkkkkk..............mas com tudo novo !!!!

eu acho q não faltou lubrificação.....senão eu acho q teria riscado em qualquer um dos lados

o pistão e os aneis não tem folga é eram zero.........

riscou a camisa e vaza compressão (pouca) na admissão tanto é que ela não fumava.... fazendo aumentar a pressão dentro carter e o oleo vazar no respiro....

só sei q tava andando normal......
acelerando normal.....
tanto é que fui pra canastra....
troquei oleo, embreagem e tudo mais na boa.....
se não tivesse encanado com esse respiro vazando....... tava ate agora andando com ela......

vamo q vamo
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Prodoximo #51 »

cascao escreveu:esse efeito é popularmente conhecido como "motor cachimbando"

esse efeito é conhecido aqui é conhecido como " motor macumbado "

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamo q vamo
Valmir
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 20 Setembro 2008 à56 17:30

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Valmir »

cara tinha uma 426 q melava muito respiro e ate pingava no chao e andei muito assim ate vender para um amigo q tem ela ate hoje e nao deu nada de zica......
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por zambapower »

Galera faz tempo que nao falo mas que fique aqui registrado motos de mx enduro nao sao feitas pra dar pau com motor goelado por longo periodo sem fazer força , salvo ajuste na relacao , comprometendo durabilidade dos mesmos !
Entao nos deslocamentos evitem de esfolar ate na ultima marcha e segurar no pau , por longo tempo pois ja vi diversos problemas assim ! Em 2T e 4 T !
Por isso que elas tem uma relacao curta pra ganharem velocidade em curto espaco e desacelerar tb nesse curto espaço !
Tai o zamba chato de sempre !
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por agm2112 »

O CDI dessa moto não corta em excesso de giro ?
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Prodoximo #51 »

agm2112 escreveu:O CDI dessa moto não corta em excesso de giro ?

Corta !!!!!

Ja comprei a moto com excesso de motor p sobrar !!!

O problema da minha moto foi retifica que não prestou !!! (encamisamento rudari)
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Fauze Said »

Geladeira,

tenho uma proposta para você, vamos juntar a sua moto e a minha e vamos trocar em duas 230 zeras e vamos ser felizes... danca:: danca:: danca::
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Prodoximo #51 »

Fauze Said escreveu:Geladeira,

tenho uma proposta para você, vamos juntar a sua moto e a minha e vamos trocar em duas 230 zeras e vamos ser felizes... danca:: danca:: danca::

Acho q é a melhor coisa q devemos fazer !!!!

Kkkkkkkk
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DIAGNOSTICO = FERROU - Respiro motor YZ426F

Mensagem por Zenha »

Prodoximo #51 escreveu:
jjacob escreveu:
Rushdb escreveu:Também não entendi a relação do pistão colado com a saída de óleo...
Pra compressão vazar, não teria de ser justamente o contrário? Uma folga grande demais, fazendo que os gases da combustão jogassem o oleo pra fora?
Nesse caso de folga demais do pistão, a saia é a primeira a ir pro saco, ne?
Tambêm segui essa logica, pois moto velha é normal guspir oleo pelo suspiro, quem tem xt600 com 200 mil km sabe bem disso, mas é devido a fogas entre pistão, aneis e cilindro que deixa vazar compressão a cada ciclo de combustão.

Será que não foi problema de lubrificação, pois se o oleo não circular pelo motor ele fica depositado na caixa elevando o nível e a parte de cima do motor esquenta. Claro sem querer comparar mas já ajudei a abrir um motor de xr200 em que não subia mais oleo e a aparencia era a de pistão colado.

então......

A moto é velha kkkkkkkkk..............mas com tudo novo !!!!

eu acho q não faltou lubrificação.....senão eu acho q teria riscado em qualquer um dos lados

o pistão e os aneis não tem folga é eram zero.........

riscou a camisa e vaza compressão (pouca) na admissão tanto é que ela não fumava.... fazendo aumentar a pressão dentro carter e o oleo vazar no respiro....

só sei q tava andando normal......
acelerando normal.....
tanto é que fui pra canastra....
troquei oleo, embreagem e tudo mais na boa.....
se não tivesse encanado com esse respiro vazando....... tava ate agora andando com ela......

vamo q vamo
pois então la na Canastra ela estava perfeita , eu andei uns 20 kms nela e ela estava mais bruta que o Ursinho , estava delirando nela la motorzão forte e a moto leve , como eu gosto

Só a suspensão qe era de cross mesmo , mas relevo em nome da força rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem