jjacob escreveu:Mas agora não entendi muito bem o sucedido, como o pistão colado iria fazer vazer óleo pelo suspiro do motor?
Kkkkkk
É facil....
O motor é tão forte q a compressão vaza pro carter
manda oleo pelo respiro....
jjacob escreveu:Mas agora não entendi muito bem o sucedido, como o pistão colado iria fazer vazer óleo pelo suspiro do motor?
Tambêm segui essa logica, pois moto velha é normal guspir oleo pelo suspiro, quem tem xt600 com 200 mil km sabe bem disso, mas é devido a fogas entre pistão, aneis e cilindro que deixa vazar compressão a cada ciclo de combustão.Rushdb escreveu:Também não entendi a relação do pistão colado com a saída de óleo...
Pra compressão vazar, não teria de ser justamente o contrário? Uma folga grande demais, fazendo que os gases da combustão jogassem o oleo pra fora?
Nesse caso de folga demais do pistão, a saia é a primeira a ir pro saco, ne?
jjacob escreveu:Tambêm segui essa logica, pois moto velha é normal guspir oleo pelo suspiro, quem tem xt600 com 200 mil km sabe bem disso, mas é devido a fogas entre pistão, aneis e cilindro que deixa vazar compressão a cada ciclo de combustão.Rushdb escreveu:Também não entendi a relação do pistão colado com a saída de óleo...
Pra compressão vazar, não teria de ser justamente o contrário? Uma folga grande demais, fazendo que os gases da combustão jogassem o oleo pra fora?
Nesse caso de folga demais do pistão, a saia é a primeira a ir pro saco, ne?
Será que não foi problema de lubrificação, pois se o oleo não circular pelo motor ele fica depositado na caixa elevando o nível e a parte de cima do motor esquenta. Claro sem querer comparar mas já ajudei a abrir um motor de xr200 em que não subia mais oleo e a aparencia era a de pistão colado.
cascao escreveu:esse efeito é popularmente conhecido como "motor cachimbando"
agm2112 escreveu:O CDI dessa moto não corta em excesso de giro ?
Fauze Said escreveu:Geladeira,
tenho uma proposta para você, vamos juntar a sua moto e a minha e vamos trocar em duas 230 zeras e vamos ser felizes...
pois então la na Canastra ela estava perfeita , eu andei uns 20 kms nela e ela estava mais bruta que o Ursinho , estava delirando nela la motorzão forte e a moto leve , como eu gostoProdoximo #51 escreveu:jjacob escreveu:Tambêm segui essa logica, pois moto velha é normal guspir oleo pelo suspiro, quem tem xt600 com 200 mil km sabe bem disso, mas é devido a fogas entre pistão, aneis e cilindro que deixa vazar compressão a cada ciclo de combustão.Rushdb escreveu:Também não entendi a relação do pistão colado com a saída de óleo...
Pra compressão vazar, não teria de ser justamente o contrário? Uma folga grande demais, fazendo que os gases da combustão jogassem o oleo pra fora?
Nesse caso de folga demais do pistão, a saia é a primeira a ir pro saco, ne?
Será que não foi problema de lubrificação, pois se o oleo não circular pelo motor ele fica depositado na caixa elevando o nível e a parte de cima do motor esquenta. Claro sem querer comparar mas já ajudei a abrir um motor de xr200 em que não subia mais oleo e a aparencia era a de pistão colado.
então......
A moto é velha kkkkkkkkk..............mas com tudo novo !!!!
eu acho q não faltou lubrificação.....senão eu acho q teria riscado em qualquer um dos lados
o pistão e os aneis não tem folga é eram zero.........
riscou a camisa e vaza compressão (pouca) na admissão tanto é que ela não fumava.... fazendo aumentar a pressão dentro carter e o oleo vazar no respiro....
só sei q tava andando normal......
acelerando normal.....
tanto é que fui pra canastra....
troquei oleo, embreagem e tudo mais na boa.....
se não tivesse encanado com esse respiro vazando....... tava ate agora andando com ela......
vamo q vamo