Carreguei bateria e perdeu carga mto rapido.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Carreguei bateria e perdeu carga mto rapido.

Mensagem por Will xtz »

Bateria da 200r tava sem carga quase, ypvs fica loucão com pouca bateria, carreguei por 3 horas , botei na moto e ficou show, até a buzina buzinava! os piscas tbm... deixei no neutro sem querer e meia hora depois la se foi a bateria... ela ta com agua no nivel ok.

Botei pra carregar denovo agora e vou deixar umas 12 horas(ta com as tampinhas abertas)

sera que ela foi pro pau?

vale a pena limpar ela com agua + bicarbonato e reanimar ou comprar uma nova?



fui dar uma volta apos abrir e regular o carburador, ela tava dando excesso monstro, quando abri a agulha, detalhe a travinha tava toda atravessada em espiral! desamasei , coloquei na segunda casa e apertei bem a parte de cima que segura a agulha no pistonete.....dai fui dar uma volta, primeira nem ouso acelerar fundo, segunda sentei a mão ela deu um pulo, fiquei 90º, baixou sentei a mão na terceira e ergueu denovo, muito violenta: segue os stats dela: agulha 2 casa de cima pra baixo, gicle original (eu acho) ar com 2,5 voltas+-, agulha e sede meio tortos/gastos (vou comprar o reparo no prox pagode), ypvs eletronico e curva wacs/ponteira desconhecida, relação 14x46, pistão 1,5mm kmp, biela toko com gaiolas originais.... isso é coisa do dono antigo...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Carreguei bateria e perdeu carga mto rapido.

Mensagem por henriquejensen »

Com a moto ligada e acelerando um pouco meça a tensão com multímetro, se tiver acima de 13 volts é pq tá carregando, aí pode ser a bateria mesmo que tá meia-boca.
Se medir e não der mais que 13 volts aí pode ser o sistema que carrega a bateria que tá com defeito.

Esse processo de lavar a bateria ajuda bastante, dizem que é bom lavar com água quente pra tirar aquelas borras que grudam nas placas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Carreguei bateria e perdeu carga mto rapido.

Mensagem por Juliano »

A Virago do meu pai estava parada desde o meu último rolê.

Tentei dar partida ontem pela manhã, mas nem a luz do neutro acendeu.

Resultado: cabo na bateria do carro e partida na moto. Andei uns 5km e a carga já estava pronta.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Carreguei bateria e perdeu carga mto rapido.

Mensagem por bieel120 »

Tenta trocar o ácido dela e dar uma carga lenta com um carregador forte, essa semana eu e meu coroa fizemos isso e ressuscitamos uma bateriazinha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem