Aneis Tornado 300cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Heverton.hf
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Junho 2012 à55 16:23

Aneis Tornado 300cc

Mensagem por Heverton.hf »

Boa noite pessoal.
So uma resumida p/ vcs entenderem minha situação, fazia trilha a alguns anos atras porem andava de DT (5 horas na trilha, 1 andando e 4 arrumando moto), e como o sofrimento era de mais parei depois q prenderam minha moto, agora esses dias resolvi voltar e comprei uma tornado 2006 moto ta ate bem conservada amarela com KIT 300cc, to feliz com a motoca.
Porem ela ta fumando um pouco qndo liga o ex-proprietário dela me falou que qndo ele colocou o KIT 300cc não trocou os anéis por isso ela fuma um pouco.
Gostaria de saber se isso realmente pode acontecer ou foi só papo p/ vender logo a moto. caso eu tenho caído no conto do vigário venha a gastar uma grana quero saber logo rsrs.
se por acaso isso possa vir a acontecer vcs podem me informar se consigo comprar esse anéis separados?

E parabéns pelo fórum tenho aprendido bastante lendo os tópicos de preparação e questões técnicas!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Aneis Tornado 300cc

Mensagem por Will xtz »

vê quanto ela baixa de oleo, se for pouca coisa é so completar o oleo e mão na bomba

( minha xtz baixa 600ml a cada 1000 km) completo 150ml a cada 250km.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Aneis Tornado 300cc

Mensagem por joaogabriel »

se for só quando liga, pode ser que seja retentores de válvulas

ou

como eram usados, apenas os anéis que não se assentaram ainda no cilindro, quanto mais tu acelerar, melhor ela vai ficar. teve um kit usado que montei uma vez que a moto ficou fumando, depois de dois meses rodando o motor limpou e ficou 0 fumaça
Heverton.hf
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Junho 2012 à55 16:23

Re: Aneis Tornado 300cc

Mensagem por Heverton.hf »

Então levei ela no mecânico ontem a noite ai ela já não ligo mais achamos q era bateria, tentamos ligar ela agora na hora do almoço também n ligo, ai descobrimos q ela ta vazando na junta da cabeçote ela tipo 'cospe' a compreeção na hora q vai ligar. Pqp ja vou começa morrendo na nota kkkk. suici::
O mecânico falou q ela deveria ta fumando em função disso, e como eu fiz um 'teste' nela ontem acabou de abrir.
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

Re: Aneis Tornado 300cc

Mensagem por stenio »

se o kit for athena master ou outra que esqueci o nome da marca, vao te cobrar o preco de um kit completo novo pelos aneis (se achar) o pessoal daqui da minha regiao ta usando o pistao e aneis da xre 300,o paralelo marca rik $110 so que vc tera de colocar a biela da xre tambem $125 marca toko fica tudo originalzinho , mais barato e tem pistao ou aneis de reposicao ate 1mm e tambem se vc quiser gastar mais pode comprar biela, pistao aneis e cilindro tudo original honda (bem mais caro) conheco varias assim, fica show ainda mais com uma preparacao de comando e cabecote da pau em 340, 360 ,400 pois o motor fica girando muuuito (rpm alto) enquanto esses outros kits grande nao tem alta rotacao. obs! pra colocar biela e pistao da xre 300 vc precisara de tirar 1,5mm na lateral da parte de baixo da biela da xre (0,75 de cada lado) qualquer torneiro faz aqui cobram $30 e nao vai enfraquecer a peca, pois ficara com a mesma medida da tornado o resto das medidas sao exatamente as mesmas ,mas so se colocar biela e pistao que da certo ok ! qualquer duvida posta ae que eu te ajudo falow.
Heverton.hf
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Junho 2012 à55 16:23

Re: Aneis Tornado 300cc

Mensagem por Heverton.hf »

stenio escreveu:se o kit for athena master ou outra que esqueci o nome da marca, vao te cobrar o preco de um kit completo novo pelos aneis (se achar) o pessoal daqui da minha regiao ta usando o pistao e aneis da xre 300,o paralelo marca rik $110 so que vc tera de colocar a biela da xre tambem $125 marca toko fica tudo originalzinho , mais barato e tem pistao ou aneis de reposicao ate 1mm e tambem se vc quiser gastar mais pode comprar biela, pistao aneis e cilindro tudo original honda (bem mais caro) conheco varias assim, fica show ainda mais com uma preparacao de comando e cabecote da pau em 340, 360 ,400 pois o motor fica girando muuuito (rpm alto) enquanto esses outros kits grande nao tem alta rotacao. obs! pra colocar biela e pistao da xre 300 vc precisara de tirar 1,5mm na lateral da parte de baixo da biela da xre (0,75 de cada lado) qualquer torneiro faz aqui cobram $30 e nao vai enfraquecer a peca, pois ficara com a mesma medida da tornado o resto das medidas sao exatamente as mesmas ,mas so se colocar biela e pistao que da certo ok ! qualquer duvida posta ae que eu te ajudo falow.
E, o motor tava fudido mesmo to refazendo ele com as peças da XRE Pistao Biela ANeis Cilindro e troquei o cabeçote tambem, tomei maior prejuízo na compra dessa moto, oque me consola e saber que vou ficar com um motor muito bom qndo tudo ficar pronto.
Obrigado Pela ajuda!
Heverton.hf
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Junho 2012 à55 16:23

Re: Aneis Tornado 300cc

Mensagem por Heverton.hf »

A moto ficou pronta semana passada andei no fds, a moto fico muito 'brava' boa demais, p/ que andava de DT eu to achando que estou no céu kkkkkkkkk.
Mais agora estou com algumas e duvidas e probleminhas, como por ex:
A curva de escape. Eu preciso de uma curva q seja metade de XRE e metade de Tornado (no formato), a furação da saída do motor e diferente da tornado e o cabeço e maior também, tive q fazer um ''recurso técnico'' na curva q estava na moto para conseguir montar ficou bom mais não e o ideal.
A ponteira. Na opinião de vcs devo usar ponteira p/ tornado ou p/ XRE?

Se algum moderador quiser mudar o Titulo do topico p/ algum assunto que se relacione as peças da XRE montadas na moto, iria ajudar na hora da busca o 'stenio' deu algumas informações bem validas que podem ajudar muito.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem