altura do pistonete (agulha)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Charliton
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Junho 2012 à57 11:42

altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Charliton »

olá galera, limpei o bura da minha 200R, e aquela agulha (pistonete) soltou. Em que regulagem eu deixo ele? tem umas 4 regulagens diferente. Coloquei na última superior. Só que esotu achando q a moto tá esquentando mais rápido. Ainda n fui po trilha, qual a regulagem idela? Se n ficou claro, me falem p eu tentar explicar melhor! obrigado!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Selvagem »

Charliton escreveu:olá galera, limpei o bura da minha 200R, e aquela agulha (pistonete) soltou. Em que regulagem eu deixo ele? tem umas 4 regulagens diferente. Coloquei na última superior. Só que esotu achando q a moto tá esquentando mais rápido. Ainda n fui po trilha, qual a regulagem idela? Se n ficou claro, me falem p eu tentar explicar melhor! obrigado!
Você baixou a agulha ao máximo. Deixou a carburação pobre, esquentando rápido é sintoma de carburação pobre, coloca no meio e vai testando, nunca se começa a acertar uma carburação como você esta fazendo.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Will xtz »

Corriga se eu estiver errado, a primeira de cima pra baixo é a mais pobre, e a ultima em baixo a mais gorda.

Lembrando que a agulha regula geralmente a média e média pra alta rpm.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por rallyman »

Imagem

Como o selvagem falou o sintoma é de carburação muito pobre..
O certo é colocar no clip do meio e instalar uma vela nova.... depois voce faz uma leitura da vela pra ver se a mistura esta rica, pobre ou ideal...

Como o Will comentou a altura da agulha influencia na faixa de media rpm de 1/4 à 3/4 de aceleração...
Para uma leitura correta da vela voce tem que andar nesse regime de 1/4 à 3/4 de aceleração por uns 15 minutos e depois verificar a cor.
Charliton
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Junho 2012 à57 11:42

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Charliton »

Seguinte, voltei ela p regulagem do meio! Mas a regulagem dakele parafuso de lenta, tenho q abrir + - umas 3 voltas p ficar na lenta, mesmo assim tá meio difícil deixar ela ficar encontrar a posição correta. Não sei se vai fazer diferença eu falar isso, mas o motor está co kit magnetron, piston 1,75 e o filtro de ar n tem akela tampa superior n. Acredito q as DT das trilhas n tem tb n. O acelerador é rápido, mais curto que o da kdx de um amigo meu. Curto demais! Toda hora sem nem perceber já tô com ele aberto e pegando rabo p controlar o bicho doido! Vc's indicam entao isso msm, deixar no meio e regular por fora que fica legal em alta e baixa? Obrigado a todos!!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por rallyman »

Charliton escreveu:Vc's indicam entao isso msm, deixar no meio e regular por fora que fica legal em alta e baixa? Obrigado a todos!!
Na verdade foi indicado colocar na regulagem do meio para voce ter um ponto de partida... seria a regulagem neutra, agora voce precisa testar pra ver se pode manter assim ou precisa baixar ou subir o clip.
Charliton
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Junho 2012 à57 11:42

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Charliton »

Perguntei um mecanico aki colega meu, e ele me disse p eu colocar na segunda de baixo p cima. Assim, eu vou levantar a agulha um pouco. Ela vai andar mais e consumir um pouco mais tb. Mas vai ficar melhor. algué do fórum usa assim? Será q dá p notar a diferença no consumo no final da trilha?
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por rallyman »

Charliton escreveu:Perguntei um mecanico aki colega meu, e ele me disse p eu colocar na segunda de baixo p cima. Assim, eu vou levantar a agulha um pouco. Ela vai andar mais e consumir um pouco mais tb. Mas vai ficar melhor. algué do fórum usa assim? Será q dá p notar a diferença no consumo no final da trilha?
Dificil comparar com algum colega do forum... pois oque manda no acerto é a altitude e a temperatura de onde a moto vai ser utilizada e tambem existem varios modelos de agulha.
O certo é voce regular pra ficar bem acertada conferindo a cor da vela... o consumo é apenas consequência.
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por fernandofc »

a minha tava no meio ai do nada começo a dar excesso um cheiro de gasolina que parecia que tava saindo direto no cano da moto, ai coloquei no ultimo pique mais que isso a moto virou outra, lenta maravilhosa consumo intao que isso outros quinhentos porem perdeu um pouco de força a mais ta bom assim danca:: danca:: danca:: danca::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por rallyman »

Fernando pela descrição do seu caso é sintoma de gicle de alta muito grande, teria que instalar um menor e fazer novo ajuste na agulha.
Ai sim a sua moto vai andar como antes mas sem consumir a gasolina em excesso como ocorria.

Quando for necessario colocar no ultimo clip seja o de cima ou seja o baixo é sinal que o gicle de alta não está correto.
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por fernandofc »

o valeu nao sabia vo fase isso pra ela volta ao normal
joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::
Charliton
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Junho 2012 à57 11:42

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Charliton »

Ainda n coloquei a agulha na regulagem que o kra me disse. Mas me tirem uma dúvida: p eu conferir a vela, eu posso andar na moto, e depois de um tempo (no outro dia talvez) eu olhar a vela ou tem que ser quase na mesma hora, assim q esfriar um pouco? a vela deve estar seca e branquinha, ou meio avermelhada, ou um pouco molhada....?Como ela deve estar?
Charliton
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Junho 2012 à57 11:42

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Charliton »

Coloquei a agulha na 2 regulagem de baixo p/ cima (levantei ela um pouco). Vish!!! a moto tá mais bicho doido ainda!!! A lenta tá maravilhosa, só n testei ainda andando muito, mas até a 4 que coloquei ela tá o bicho! Sobre a cor da vela, posso conferir depois de 2 dias que testei a moto? Qual a cor maid indicada que ela deve ficar?
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por rallyman »

Charliton escreveu:Coloquei a agulha na 2 regulagem de baixo p/ cima (levantei ela um pouco). Vish!!! a moto tá mais bicho doido ainda!!! A lenta tá maravilhosa, só n testei ainda andando muito, mas até a 4 que coloquei ela tá o bicho! Sobre a cor da vela, posso conferir depois de 2 dias que testei a moto? Qual a cor maid indicada que ela deve ficar?
Sim é bom conferir logo, o ídeal é marron cor de telha.
Charliton
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Junho 2012 à57 11:42

Re: altura do pistonete (agulha)

Mensagem por Charliton »

Ela tava mais escura um puco. Isso quer dizer q tava gorda né? Vou mudar uma regulagem p cima. Vai voltar a ficar no meio certinho e testar novamente.Vlw!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem