Aguá com barro dentro do quadro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por filipe_fsg »

Depois de lavar minha a minha KDX percebi que tava pingando uma água vermelha em baixo dela e procurando da onde vinha o ''vazamento'' percebi que era uns furos na parte de baixo do quadro dela pra drenar a água que entrasse dentro e tinha alguns desses entupidos com barro fazendo que acumulasse essa água dentro do quadro dai fiquei na duvida. Essa água com barro dentro do quadro pode fazer com que ele enferruje e apodreça de dentro pra fora?
Editado pela última vez por filipe_fsg em 26 Julho 2012 à18 09:32, em um total de 1 vez.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por henriquejensen »

Ih cara, pra saber se já tá enferrujando só serrando o quadro..... Rsrrs, o que dá pra fazer é meter óleo nesses buracos sempre que terminar de lavar.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por filipe_fsg »

Quando vi isso ai fiquei cabreiro de que de "M", mas também nunca vi ninguém falando disso dai me deu essa duvida. Pensei em pegar uma seringa e meter óleo pra dentro mesmo, sera que resolve isso?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por PERUCH »

bom...
os furos servem exatamente p escoar o excesso de água provenientes de lavações ou até mesmo umidade dentro dos tubos.

Creio que aplicando spray anti ferrugem de vez em qdo, não vai te trazer problemas.
Se preocupe também em manter sempre esse furos livres de sujeira e desobstruídos.
Outra coisa interessante, é sempre após lavar a moto, deixa ela sob o sol p secar as partes que não conseguimos secar com panos.

Abraço
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por filipe_fsg »

os furos mais baixos estava entupidos , dai limpei tudo e escorreu aquela água véia agora na manhã aproveitei o sol e deixei ela secando, não sabia se ajudava mas agora já to sabendo.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por Will xtz »

passa um desingripante nos tubos e ta ok
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por Off Roader »

PERUCH escreveu:bom...
os furos servem exatamente p escoar o excesso de água provenientes de lavações ou até mesmo umidade dentro dos tubos.

Creio que aplicando spray anti ferrugem de vez em qdo, não vai te trazer problemas.
Se preocupe também em manter sempre esse furos livres de sujeira e desobstruídos.
Outra coisa interessante, é sempre após lavar a moto, deixa ela sob o sol p secar as partes que não conseguimos secar com panos.

Abraço
joia::: Correto,mas deixa secar na sombra,pra não ressecar borrachas e os plásticos.
Ps:nunca ouvi na minha vida de trilheiro de uma KDX que tenha aberto o quadro...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por PERUCH »

Off Roader escreveu:
PERUCH escreveu:bom...
os furos servem exatamente p escoar o excesso de água provenientes de lavações ou até mesmo umidade dentro dos tubos.

Creio que aplicando spray anti ferrugem de vez em qdo, não vai te trazer problemas.
Se preocupe também em manter sempre esse furos livres de sujeira e desobstruídos.
Outra coisa interessante, é sempre após lavar a moto, deixa ela sob o sol p secar as partes que não conseguimos secar com panos.

Abraço
joia::: Correto,mas deixa secar na sombra,pra não ressecar borrachas e os plásticos.
Ps:nunca ouvi na minha vida de trilheiro de uma KDX que tenha aberto o quadro...

Bem lembrado sobre os plasticos, é q qdo comentei me baseei em mim, qdo lavo minha moto, eu tiro os plasticos todos (tanque, aletas, e number plates laterais) so fica os para lamas mesmo.. hehehehe
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Aguá com barro dentro do quadro

Mensagem por filipe_fsg »

Toda vez que uso a moto tiro os plastico todo pra fazer uma lavagem top, e isso do quadro me chamo atenção porque ela fico parada e crio essa poça de água vermelhada em baixo e como eu nunca tinha ouvido ninguém falar sobre esse assunto fiquei meio preocupado mas agora tomar cuidado pra não entupir de novo e passar um desengripante la.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem