Recuperação de Escape 2T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Selvagem »

Pessoal, preciso saber se alguem pode me indicar um profissional competente para desamassar o escape da minha GasGas, que ficou bastante danficado após um senhor tombo no Sábado à tarde. Não conheço ninguem que faça isto, e antes de comprar um novo gostaria de tentar consertar o meu original. Vou dar um tempo no off-road, vou mandar minha moto para meu mecânico de confiança fazer o que precisa ser feito para deixar a moto novamente perfeita, pois preciso dar uma parada antes que de uma ¨"M"¨ maior. Estava perdendo o respeito pela Duke, e ela me lembrou no Sábado que não aceita desaforo, e por muita sorte e graças aos equipamentos de proteção (especialmente o Leat Brace e a joelheira articulada) não me machuquei e estou inteiro. Estava em 4ª marcha dentro da trilha, tentando ultrapassar meu amigo de KXF450 quando senti uma porrada na roda dianteira e só me lembro de ir em direção as árvores e sentir o capacete bater 2 vezes na parte frontal do Leat. Depois disto, me levantei, muito tonto ainda, conferir se estava tudo ok comigo e tentar entender o que houve. Fui procurar aonde tinha batido, e encontrei uma pedra no meio do caminho, de uns 25cm de altura, redonda com a marca preta do pneu no cantinho dela, foi ali que o pneu bateu e me tirou o controle da moto. Sinceramente não sei como foi dali em diante, só sei que a moto bateu contra uma baita pedra no barranco, detonando com o escape, quebrando a pedaleira direita, e entortando o sub frame (ficou a marca na pedra caveira:: )
Depois disto, vou me obrigar a parar uns 2, 3 meses para voltar mais calmo, numa tocada mais tranquila, pois eu estava pilhado, eu e mais 3, 4 amigos estavámos numa tocada bem agressiva para nossos padrões e o pior é que eu não estava levando sustos, andando forte sem cometer erros e sem cansar.

Retornando, se alguem souber de um lugar de confiança me indiquem.

Abraço.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por leo martini »

kra faz o truque da geladera que sempre funciona pelo menos pra mim! legal::

hehe e vai com mais calma ai nao trilha !! joia:::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Brunø »

aqui em caxias tem uma que arruma, mas ele corta o cano...tinha um cara bom em farroupilha que arrumava sem cortar e era barateiro mas nãos esta trabalhando mais com isso
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Selvagem »

Brunø escreveu:aqui em caxias tem uma que arruma, mas ele corta o cano...tinha um cara bom em farroupilha que arrumava sem cortar e era barateiro mas nãos esta trabalhando mais com isso
Não consegue o telefone deste cara de Farroupilha Bruno?
Derrepente ele abre uma excessão...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Brunø »

Selvagem escreveu:
Brunø escreveu:aqui em caxias tem uma que arruma, mas ele corta o cano...tinha um cara bom em farroupilha que arrumava sem cortar e era barateiro mas nãos esta trabalhando mais com isso
Não consegue o telefone deste cara de Farroupilha Bruno?
Derrepente ele abre uma excessão...
ele não faz mais, nem adianta, meu mecânico sempre levou nele pra arrumar os canos e nem pra ele ele esta fazendo mais, disse que não tem mais paciência nem tempo pra fazer isso
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Matsui »

o Elton e o Guips sabem quem faz ali em SC lembro deles dizerem que ficou otimo.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Pedro07 »

Pow cara,cuidado que sempre onde tem velocidade em lugar de trilha da M.
Quanto a curva não conheço ngm e moro um pouco longe vou falar com meu mecânico se ele sabe de algum lugar, não sei se interessa para vc por causa da distância
leo martini escreveu:kra faz o truque da geladera que sempre funciona pelo menos pra mim! legal::

hehe e vai com mais calma ai nao trilha !! joia:::
Como é isso ai?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por bieel120 »

Pedro, tampa-se as extremidades do escape, coloca-se água e leva-se ao congelador/freezer, a água é usada porque em baixas temperaturas tende a se expandir e procurar espaço, que seria no amassado do cano fazendo ele voltar pro lugar.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Pedro07 »

bieel120 escreveu:Pedro, tampa-se as extremidades do escape, coloca-se água e leva-se ao congelador/freezer, a água é usada porque em baixas temperaturas tende a se expandir e procurar espaço, que seria no amassado do cano fazendo ele voltar pro lugar.
Opa,isso é uma solução pratica para certos amaçados!
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por leo martini »

Quanto maior o amassado melhor funciona mas tem que enche bem o escape de água.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por MoLoToV »

Selvagem... eu sei que em curitiba tem um cara que faz esse serviço... amassei uma ponteira fmf de titanium e o cara deixou ela como nova... sei que chamam ele de patchola... mas telefone nao tenho, e a pessoa que mandou a minha ponteira para o concerto nao esta morando mais na minha cidade... tenta ver com alguém de curitiba se conhece esse cara que o serviço dele é top e é barateiro
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por mfd »

por aqui tem um cara bom nisso.
dizem q ele é meio enrolado, ou cheio de serviço, mas que não cobra caro e q o cano fica com aspecto de novo.

se você não achar nada por ai, que seria a melhor escolha, me fale e eu pego o contato dele.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Vidigal »

lembra daquela vez que eu te falei pra andar sempre no seu limite? onde ver um lugar que da pra acelerar mais, acelera?
faz parte rindo2::
te desejo melhoras e é assim mesmo, cai quem anda
abraço
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Selvagem »

Vidigal escreveu:lembra daquela vez que eu te falei pra andar sempre no seu limite? onde ver um lugar que da pra acelerar mais, acelera?
faz parte rindo2::
te desejo melhoras e é assim mesmo, cai quem anda
abraço
Lembro sim Vidigal. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Por muita sorte não machuquei absolutamente nada, mas o susto foi grande. Vou dar uma parada de uns 2 meses seila:: , pois se contiunuar andando do mesmo jeito vai dar ¨pobrema¨ bomba2 . A pauleira estava muito forte, era disputa o tempo todo, e ninguém tirava a mão, parecia especial de Enduro FIM do inicio ao fim das trilhas, mas só nas trilhas, nada de disputa em estrada.

Fiz 360Km ontem, + 6 pedágios e deixei a moto no meu mecânico de confiança (Dilvo de Garibaldi - RS) e falei para ele consertar o que precisa (cano + subframe) e que daqui uns 2 meses volto lá para buscar ela, ele riu e disse que não dá 2 semanas e estou lá para buscar ela, kkkk.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Selvagem »

mfd escreveu:por aqui tem um cara bom nisso.
dizem q ele é meio enrolado, ou cheio de serviço, mas que não cobra caro e q o cano fica com aspecto de novo.

se você não achar nada por ai, que seria a melhor escolha, me fale e eu pego o contato dele.
Obrigado MFD, vou ver o que consigo por aqui e qualquer coisa te aviso. joia:::
dilli
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Junho 2012 à02 19:35

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por dilli »

Selvagem aqui em Pelotas, bastante moto tem o adesivo do DILVO, dizem que ele é fera... ele é mecanico geral ?? careiro? kkk abç
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Selvagem »

dilli escreveu:Selvagem aqui em Pelotas, bastante moto tem o adesivo do DILVO, dizem que ele é fera... ele é mecanico geral ?? careiro? kkk abç
O Dilvo é fera mesmo! Confio nele de olhos fechados! O conhecimento dele em suspa e motor dispensa comentários, são mais de 30 anos no mundo off-road, além de ser super humilde e acessível. Quanto a ser careiro, depende do ponto de vista, pessoalmente acho que ele cobra um preço justo por um serviço de 1º qualidade e com garantia.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por MachineAccelerator »

Satti ou Sati soldas em POA. Custará uns 200 pilas. Se "entortou" o cano também, é bom levar a moto junto que ele acerta ele. Posta uma foto aí!!!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por Selvagem »

MachineAccelerator escreveu:Satti ou Sati soldas em POA. Custará uns 200 pilas. Se "entortou" o cano também, é bom levar a moto junto que ele acerta ele. Posta uma foto aí!!!
Bah, foto não tenho como postar, deixei a moto lá no Dilvo. Tem o telefone do cara Machine?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Recuperação de Escape 2T

Mensagem por carara »

ai vai o site do Satti...o cara é fera!
http://www.sattisoldas.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem