òleo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

òleo

Mensagem por carara »

Lendo o tópico do Imigrante me surgiu uma duvida!!!
posso usar óleo 100% sintético na DT180?
tipo o motul 5100 ou castrol?

O que vocês acham?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Bixo, tu vai estar dando um tiro d 12 num ramister !
Precisa isso não, eu uso nas minhas 2 t o oleo da BR mais vagal q tem !
Esses oleos sinteticos devem ta na casa dos R$ 60,00 !!!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Motul 5100 não é 4T?

Óleo 2T legal de uzar na DTzola é o castrol actevo ou yamalub, os dois semi sintéticos, baratos e muito bons.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Precisa isso não, eu uso nas minhas 2 t o oleo da BR mais vagal q tem !
Será que não mesmo?
Todo mundo me indicou o motul 800 para eu usar na minha kdx...
Estou jogando dinheiro fora? #-o
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Gargamel, a minha duvida é se, eu usar essa óleo vai estragar a moto?

eu tenho q compra esse óleo...por que eu tenho um kart com motor de cr125 então outro dia pensei: vou colocar na dt também! ai veio a duvida sera que vai estragar! acho que não!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Não vai estragar, mas se vc tá falando do 510 é semi sintético
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

5100 eh 4t...510 eh SEMI sintetico....Carara...vc quer um 100% pra usar na DT...pois entao use o ELF....ele eh 100% sintetico e aki em BH ele esta saindo a 27 conto o litro!!!nao use esse óleos de posto na DTzinha nao pois esses óleos sao minerais e eles costumam carbonizar o escap!!!!Gilson!!!nem pense em usar outro óleo na kadeca...motul 800 e o motorex sao indicados pelos fabricantes!!!
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

nem pense em usar outro óleo na kadeca...motul 800 e o motorex sao indicados pelos fabricantes!!!
Nunca ouvi falar isso nao.. mó galera nas trilhas usam outros óleos em suas kdx.. acho que não é a regra usar motul800... eu uso porque creio ser de melhor qualidade..
Valeu!
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

guibh escreveu:5100 eh 4t...510 eh SEMI sintetico....Carara...vc quer um 100% pra usar na DT...pois entao use o ELF....ele eh 100% sintetico e aki em BH ele esta saindo a 27 conto o litro!!!nao use esse óleos de posto na DTzinha nao pois esses óleos sao minerais e eles costumam carbonizar o escap!!!!Gilson!!!nem pense em usar outro óleo na kadeca...motul 800 e o motorex sao indicados pelos fabricantes!!!
Eu usava o Ama Gold Fire, estava na faixa de 20,00, na minha Agrale. O dia que abri o motor dela nao tinha nada carbonizado. Tava limpinho.
O meu irmao usa o ELF na DT180 dele. O motor dele fica limpinho tambem.
Eu recomendo qualquer um destes dois p/ DT.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

pra dt eu recomento o elf.. já usei e o custo benefício muito bom
achira19

Mensagem por achira19 »

Pra DT, usa qualquer oleo 2t que tah bom demais.... pode ser aquele BR 2T de 5 conto o litro mesmo. O resto eh frescura e jogar dindin fora.... :| :| :|
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Estou jogando dinheiro fora?

Não cara !!!! A tua 2T é especial, a minha é DT !!!! Na sua tem q por oleo bom mesmo !!!!!!
Gargamel, a minha duvida é se, eu usar essa óleo vai estragar a moto?

Não cara, estraga não, só q o motor da 180 não precisa disso tudo não, vc por exemplo não vai atingir a temperatura q ele guenta nunca com ela !!!
Pra DT, usa qualquer oleo 2t que tah bom demais.... pode ser aquele BR 2T de 5 conto o litro mesmo. O resto eh frescura e jogar dindin fora....

É isso mesmo, é desses q uso !!!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

bom...o escap das suas DT sao originais ne????pois eu coloquei o WACS na minha a pouco tempo.....por isso eu tenho essa frescura...Edu...o AMA e o ELF sao os melhores pras nacionais 2t mesmo!!!!mas como eu sou FRESCO...uso MOTUL800 na minha DTzona
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

na minha dt eu usava castrol actevo, mas depois que fiz o motor dela inteiro so uso motul 800, eu naum arriscaria botar esses oleos de 5 reais na dt 200 naum, pelo menos um semi-sintetico

abracos
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

guibh escreveu:bom...o escap das suas DT sao originais ne????pois eu coloquei o WACS na minha a pouco tempo.....por isso eu tenho essa frescura...Edu...o AMA e o ELF sao os melhores pras nacionais 2t mesmo!!!!mas como eu sou FRESCO...uso MOTUL800 na minha DTzona
EIA :lol: , amigo não se ofenda não, cada um tem suas frescuras, cada louco com sua mania, use o que vc achar melhor, ok.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu uso o Castrol Actevo, que é semi-sintético e to achando bão! Mas, acho um pouco carinho, pois tá custando certa de 15,00 o litro! :mrgreen:
Vou comprar um AMA Gold Fire, que custa 30,00, pra ver como é que é! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem