Ajuda Preparação Motor Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

Boa tarde galera!
Bom sou novo no forum, ainda nao sei como funcionam as coisas por aqui, mais estou para mecher e preciso tirar essas duvidas...

1 - Estou montando o motor da minha tornado totalmente std, com kit original da honda, mais com comando Wgk, curva rapida, ponteirinha sarachu, e cdi com limitador em 11k, a duvida é, o levante deste comando é de 9.7, terei problemas?
2 - Como vou ficar com a camisa que vai sobrar, gostaria de comprar o pistão e anel Wiseco para montar nela mais pra frente, pois estou voltando agora pra motoca e ainda sobra moto pra mim, a duvida é, pelo que sei este pistão Wiseco é mais taxado que o original, e estarei com o comando, sera que terei que mecher nas cavas das valvulas, ou nao vai pegar?
3 - Posso só retificar o cilindro para 78mm, que é a medida do pistao wiseco ou preciso encamisar? Alguem sabe a folga que tem que ser deixada?
4 - E ultima..rs Como ficaria o desempenho da moto, com tudo, comando, cdi, kit escape, pistao wiseco 285??

Um abraço, e obrigado.
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

Bom dia galera, bom pra não abrir outro tópico, vou postar aqui mesmo o projeto da motoca, estou sem fotos, mais tarde passo na oficina e tiro...
O projeto é bem parecido com o que eu disse ai em cima, mudando o kit para 300cc original honda, kit comprado com o polaco, o comando continua o mesmo Wgk Bravo 300x320 9.7 de levante, o cdi acabei comprando um programavel com troca rapida no guidao, escape acabei comprando um BellParts, e ela ja esta com a curva rapida, a alguns detalhes como, vela iridium, cabinho Ibooster e etc, agora só estou na duvida quanto a carburação, na oficina do meu parceiro tem um de falcon parado la olhando pra mim, sera que a minha vai dar conta, ou ja monto com o de falcon?
Valeu galera, assim que for ficando pronta eu posto aqui...
Abraços
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por leo martini »

Cara nao te aconselho carburado de falcon pois é a vácuo se for mudar a carburação oh bota o e lxl 35O que é guilhotina ou procura algum de uma especial! Nao bota carburador de falcon investimento furado botei na minha vivia estirando o diafragma!
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

O Leo, beleza cara?
Então, mais deu diferença na motoca??
Acho que vou tentar acertar com o dela, se ficar bom, vou rodando amaciando até achar um bura bao, os da xlx350 estao muito dificeis de achar inteiro, o que voce recomenda?
Abraços
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por leo martini »

Na minha eu mechi no motor e fiz uma trilha com o original preparado no máximo e nao deu conta! Dai resolvi em botar um de falcon só me encontrei eu irava as roda da moto di chão nao sei por que ele travava dai eu tinha que para pega uma pedra da umas batidinha no Bura e ele voltava dai me expressei e comprei de um amigo que tinha desmontado uma yz 125 pra bota motor de ter o Bura dela e acertei fico ótima a moto mas dai acabei vendendo Pra pega a cr!
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

Que estranho, será que isso acontece com todos de falcon, ou era um defeito?Rs
O que voce tinha de preparação no motor?
Abraço
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por leo martini »

kit 293 original honda + comnado ferza + biela ferza forjada + valvulas maiores + igniçao de crf 250 ! e o bura !
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por leo martini »

do bura da falcon nao sei se era problema so no meu mas eu nunca mais uso bura avacuo tem muia manutençao!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por joaogabriel »

Vinny_21 escreveu:Que estranho, será que isso acontece com todos de falcon, ou era um defeito?Rs
O que voce tinha de preparação no motor?
Abraço
vinny, pode por de falcon que fica muito bom, esse problema acima citado é um caso a parte.

carbura de sahara/falcon são os melhores carburas de nacionais pra se adaptar em tornado preparada, sem dúvida.

tava correndo com uma tornado com carbura de falcon que era canhão demais, certa época tirei e botei um fcr de kxf 250, a moto melhorou nítidamente apenas em saídas de curvas, de finaleira o rendimento ficou praticamente o mesmo, nada significante

eu não perderia tempo correndo atrás de um carbura de xlx350, além de 99,9% deles ja estarem com muitas folgas, o cabo fica bem mais firme, e o rendimento nem é tãão bom assim
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por leo martini »

eu so nao recomendo o dafalcon pois a manutençao eu acho que precisa mais ! ficar trocando fiafragma e essas coisas! por isso e um bura de xlx ta fróids de achar mesmo por isso falei dos de importada!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Leo Racing »

Cara em tornadona a bura de falcon zeradinho e original fica tezão o giro sobe tão rápido que parece guilhotina e não fica ruim de andar como um carburador de importada..

vai sem medo que se for bão não da manutenção..
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

Entendi galera, mais to numa trama com meu mecanico aqui, ele diz, que não vai precisar, que o original com gigles aumentados vai dar conta, disse que ja montou 330 e mais, e sempre deu conta, ele é um dos melhores aqui na cidade, só meche com importadas e tal, mais sei la, eu queria bota o bendito bura...kkkkk
Querendo ou não, vou estar mechendo em tudo ja mesmo, ja queria mecher no bura tambem, vamos ver o que ele diz amanha, pra usar o de falcon preciso do coletor da cb400 certo?
E a boca, encaixa de boa no mangueira do filtro original, voces usaram os gigles original da falcon??
Valeu galera, abraços.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Leo Racing »

da pra acertar tmb.. mas o bura d falcon vai dar um gás a mais..

o coletor de admissão tu pode usar de cb 300 ou pegar o de tornado e gastar por dentro até entrar a boca maior.. e atrás tu usa o coletor de ar do corsa da certinho na boca do carbura e no angulo da dobra , só mete um selabond para garantir.

e quanto a giclagem isso varia muito , temperatura,combustivel,altitude.
essa é parte mais complexa da preparação , tem gente que faz tudo certo chega ai não acerta direito o motor original rende mais que o preparado kakakaka


abraços
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

Jaja vou botar esse bura sem ele ver..kkkk
Pois é, e o medo desse trem nao ficar bao?
É minha primeira motoca de trilha, espero que fique...rs
Tem algum outro, importadinho que fica legal nela?
Abraço
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Leo Racing »

cara eu tenho praticamente o mesmo motor que o seu e uso de yz 125 , mas é embassado depois de cansado qualquer toque no acelerador é uma empinada ou um pulo eu quase me matei por causa disso rindo3:: rindo3::
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

É isso que eu quero... ::evil::
auhauhaah
Acho que vou montar e andar com o original pra ver como fica, se nao ficar do meu gosto meto o de falcon ou algum outro que eu achar por aqui, quanto ta valendo um carbura desses?
Abraço
Schucht
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Junho 2012 à59 09:42

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Schucht »

Também estou com problema com meu carburador. A minha baixa está horrível e a lenta oscila muito.
Ele não é original da tornado é paralelo.

Vou estudar a instalação do carburador da Falcon na minha também.
Schucht
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Junho 2012 à59 09:42

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Schucht »

É melhor instalar de Falcon ou o original da Tornado ?
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

Depende da situação, o de falcon com certeza vai ficar melhor...
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Ajuda Preparação Motor Tornado

Mensagem por Vinny_21 »

Galera, preciso de ajuda, ja to com a moto mais de duas semanas atrasadas, nao consigo acertar a porcaria do pistao e comando, as valvulas teima e pegar na cabeça dele... :S
Alguma ajuda?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem