É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por girinnu »

Olá amigos do FLM,

É possível conciliar uma moto para fazer trilhas e andar na rua (Passeio)?
Tipo, ter 2 jogo de rodas, com pneu e relação apropriado para a questão, manter o bura original, deixar os piscas com engates rápidos para poder retirar e colocar com mais facilidade, entre outros detalhes...
seila::

Ou esta ideia não é viável? Aconselhável?
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por Gabrielsul »

acho que até da.
mais da mt trabalho... e o fróids é se quebra na trilha, se voce soh tem a moto como meio de locomoção, vai ser complicado.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por girinnu »

Mas o "projeto" surgiu para conciliar as duas paixões (no meu caso estrada e trilha), eu e esposa curtimos e muito viajar, mas também estou curtindo muito as trilhas.
E caso venha a dar uma manutenção grande posso deixar um tempo parada, pois tenho carro, e não utilizarei ela à trabalho, somente na trilha e pelo menos 1x ao mês fazer um moto-turismo.

...
É como meus amigos comentam, "Girinnu sempre inventando moda" rindo3:: rindo3:: rindo3::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por Gustavo/PR »

girinnu, não rola cara... alias esse assunto debatido aqui, se você pesquisar vai encontrar o tópico e as opiniões.

As preparações da para trilha são especificas para trilha, e são para andar "de vagar" rsrsrs na estrada, mão socada o tempo todo com relação curta vai explodir o motor. Tudo bem, pode trocar a roda com relação e tudo... mas vai ter que trocar a corrente também, ai vai aumentando o trabalho.

Outra coisa, quando acertamos a moto para trilha, não estamos (eu pelo menos) nem ai pro consumo.... porque se rodar muito num dia, ainda não vou rodar 100km. Já na estrada, 100km é um tapa!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por superagro »

Ta doido, trabalheira demais.
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por fernandofc »

lacou:: lacou:: lacou:: lacou::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por girinnu »

girinnu escreveu:... É como meus amigos comentam, "Girinnu sempre inventando moda" rindo3:: rindo3:: rindo3::
Foi como eu disse anteriormente, sempre "inventando moda" rsrsrsrs
e desde já peço desculpas, não pesquisei desta vez em tópicos antigos joia:::

---
Lembrei da frase: Sou Brasileiro, e não desisto nunca!
negativo::
paia::
rindo3::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por Gustavo/PR »

Se o uso da moto em viagens for tipo, 1 vez a cada 40 60 dias até rola... trocando toda relação, colocando placa, pistas, etc... mas que vai dar trabalho, vai!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por girinnu »

Gustavo/PR escreveu:Se o uso da moto em viagens for tipo, 1 vez a cada 40 60 dias até rola... trocando toda relação, colocando placa, pistas, etc... mas que vai dar trabalho, vai!
Amigo teoria é uma, prática é outa...
Quando resolvi comprar moto de trilha, comentei com a esposa que andaria 1x por mês (teoria) gorfei::
Atualmente, tento andar todo o final de semana (prática) lingua::
Na estrada é a mesma coisa irmão, viajar em 40 e 40 dias (teoria)....

hehehehehe

Mas creio que é lokura a ideia, mas vai sabe rné? Rua/Trilha
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por PERUCH »

Girinnu.
Eu tinha um amigo q fazia isso.
Exatamente o q vc quer.

Ele tinha uma Tornado q usava nas trilhas, quase todos os finais de semana, e volta e meia ele se juntava com uma turma q curtiam uns passeios pelas serras aki da nossa região.

Ele só tinha um jogo de pneus originais (de estrada) e corrente e coroa originais.

Se dava trampo ?? Pra ele não pq ele mesmo q fazia a manutenção de sua moto, então tinha uma mini-oficina em casa... qdo ele resolvia passear na estrada, só ia lá, arrancava a corrente e a coroa de trilha e colocava as originais.. e tb trocava os pneus. Mas depois ele começou a ter q usar a moto também pro trabalho, pq vendeu o carro p terminar sua casa... até q ele começou a andar com ela preparada p trilha, mas dentro da cidade, só deslocamento ao trabalho.

Resumindo, deixou a tornado apenas p trilha e comprou uma XTZ 125 p fazer as voltas

aehauehauehae
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por girinnu »

Grato pelo realto Peruch...
Pois é, tô vendo que terei que analisar isso, se ratear ficarei só com trilha por enquanto,
as viagens que esperem rsrsrs

Mas a ideia seria pegar uma RX 200 com 2 jogos de pneus para esta função,
creio que só trocar rodas, corrente e laterais não será "tão" trabalhoso...
Porque farol, protetor de mão, etc serão padrões para as duas "modalidades" hehe

O maior problema que vejo, é a questão da placa, como esconder ela na trilha blink::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por fabio blanco »

Debaixo do banco , cabe certinho !!!! joia::: joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por girinnu »

fabio blanco escreveu:Debaixo do banco , cabe certinho !!!! joia::: joia:::
Sim, a padrão deve caber sim, mas já viu o tamanho das novas? parece um outdoor !!!
doeu:: diabo:: rindo3::

Imagem
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por fabio blanco »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por Will xtz »

fazia isso com a xtz 125, é umas 3 horas de trabalho cada vez pra montar pra trilha, tenho jogo de aro e pneus separados é so tirar um pneu e botar outro, e trocar o escape.

isso é susegado, o problema é a placa, usei uns plugs pra fazer a ligação das luzes traseiras pra tentar ser encaixe rapido, e a placa que tneho é essas da nova, escondo embaixo da rabeta mas que é fróids é....
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: É possível conciliar a moto para rua e trilhas?

Mensagem por girinnu »

Will xtz escreveu:fazia isso com a xtz 125, é umas 3 horas de trabalho cada vez pra montar pra trilha, tenho jogo de aro e pneus separados é so tirar um pneu e botar outro, e trocar o escape.

isso é susegado, o problema é a placa, usei uns plugs pra fazer a ligação das luzes traseiras pra tentar ser encaixe rapido, e a placa que tneho é essas da nova, escondo embaixo da rabeta mas que é fróids é....
Tem possibilidade de colocar uma foto da placa escondida? para vermos como fica? alegre:: wink
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem