Pessoal, tirei minha moto do mecânico sábado e andei 1 quarteirão até o apagão total...
Ela ta apresentando uma falhação monstruosa intermitente, hora dá, hora não...
Aparentemente liga normal, anda normal, até que dado momento, faz que vai morrer... Se eu seguro o giro alto, ela parece que falha centelha em algumas revoluções, um treco bem bizarro mesmo de escutar...
Reboquei de volta pro mecânico que agora tem uma "?" estampada na testa. Reclamei do problema, dei no botão de partida e a FDP ligou... Andei no quarteirão, funcionou redondinha!
Estou quase certo de um OSMAR (os mar contato) na parte elétrica. Alguem já passou por algo igual?
Suspeito de:
1) Fuga (mau isolamento) no cachimbo.
2) Conector da bobina com osmar
3) OSMAR na geração de puslso do magneto pro CDI, deixando o CDI sem referencia de rotação pra comandar as bobinas
4) Talvez botão de mata em curto intermitente?
Vou bater continuidade no diagrama eletrico e testar a resistencia das bobinas conforme manual. Alguem tem mais alguma ideia pra procurar o problema?
Ajuda parte elétrica WR250F
Re: Ajuda parte elétrica
quando dava essas falhadas, ela dava uns tiros/pipocos? pois pode ser sujeira nos gicles e logo logo ela limpa.
Re: Ajuda parte elétrica
Nao sei de qual moto se trata RUSHDB, mas experimente revisar todos os conectores da moto. Já tive esse problema em uma WR, e era um conector que ficava proximo a bateria, e que cortava a energia. Desmontei, limpei ele, montei novamente e pressionei um pouco. Nunca mais me deu dor de cabeça.
valeu
valeu
Re: Ajuda parte elétrica
Rafael, é exatamente uma WR! Perto da bateria é o CDI, ali na tampa lateral esquerda.
Esse chicote me mata de ódio... o antigo dono fez algumas gambiarras (eliminou o switch do neutro, da embreagem, retificador paralelo, etc)... Até aí é "aceitável", tudo coisa pequena, o problema é que foram feitas porcamente... Tem cabo decapado "nú", uma nojeira...
Vou bater o diagrama amanhã e conto proceis!
Esse chicote me mata de ódio... o antigo dono fez algumas gambiarras (eliminou o switch do neutro, da embreagem, retificador paralelo, etc)... Até aí é "aceitável", tudo coisa pequena, o problema é que foram feitas porcamente... Tem cabo decapado "nú", uma nojeira...
Vou bater o diagrama amanhã e conto proceis!
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