Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por girinnu »

Olá,

Tenho uma DT 200, onde depois de muitos problemas, troca de pistão, anel, etc,
continuava fervendo, e no fim, acabei abrindo geral o motor dela, onde a situação
não foi nem um pouco agradável, terei que fazer todo o motor! Pistão, aneís, biela,
etc, troca de bomba dágua, discos de embreagem... Sairá em torno de 900,00 (para mais).

A dúvida é a seguinte:
Meu local de trilha, geralmente é na Santa Tecla, Gravatai - RS . Local bem travado
por sinal, onde não tem muita possibilidade de aceleração (trilhos longos).
Bom, será que vale a pena investir ainda no motor 2T (DT200) ou partir para um motor 4T?

Surgiu a ideia de retirar o 2T e colocar um de Bros 150 com partida. Que por sinal, já
andei em uma na Sta Tecla e curti a tocada.

Não pensando em motorzão, aceleração, força e tal, mas sim, a nivel de
custo beneficio x Trilha fechada.
Pois a ideia principal de uma trilha é diversão, e não se incomodar a cada
final de semana para andar (como estava acontecendo).

E também, não adianta em pensar em trocar de moto no momento, pois terei que
fazer da mesma forma o motor para pdoer vender, ai será 2 custos! Fazer o motor
e adicionar R$ para uma outra moto.

Qual a opinião de vocês?
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por guisnt »

Tirando o motor da 200, o que sobra de bom??

Faz o motor que acredito EU ser a melhor opção.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por Matsui »

faz o motor e vende, ou vende do jeito que ta e da um desconto pro cara comprador,

essa historia de ficar trocando motor em moto velha fica mais caro que comprar uma moto nova,
adapta daqui adapta dali nao da certo corta fura solta perde tempo e o escambal fica muito caro pode ter certeza, e ainda pode ficar uma ostra quebrando sempre.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por Rafael R. »

Faz o motor dela, ou vende assim por um preço mais em conta e compra uma 4T mais nova (XR, BROS, etc).


valeu
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por filipe_fsg »

Concordo com os amigos em fazer o motor ou vender ela desse jeito por um preço menor, se você trocar o motor dela vai ter mais gastos comprando o motor da 150, adaptação, correr o risco de não ficar bom e vai ter mais a queda brusca de valor e a dificuldade de vender ela...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por girinnu »

Entendo a opinião dos amigos, mas só para incomodar mais um pouco no tópico, pintou um motor de XR 200 DE BARBADA!!!

Acho que irei iniciar o desenvolvimento de um "Autobots" seila::
rindo3:: rindo3:: rindo3::

Terei um custo inicial de 500 reais já com o motor feito e no lugar. Sendo que para fazer o motor 2T sairia no minimo 900 reais... Creio que está sendo inicialmente favorável.

Hoje terei uma posição definitiva, se fechar negócio, em breve mando fotos da transformação joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por superagro »

Não entendi direito, o cara vai te vender um motor de XR200 bom por 500,00? só se for cabrito ou o motor estiver pra estourar, e outra pelo menos por aqui pra fazer o motor de uma XR é de 800,00 pra cima.
Esse negócio de adaptar motor só vai te dar gasto de tempo e dinheiro, vende essa moto e se capitaliza pra pegar uma moto mais nova.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por leo martini »

E tu vai se arrepender pois o motor da xr é manco perto da dt 200
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por ZEROOP »

Cara vende a bagaça, e monta em outra magrela!!!

Esse negócio é fria, ela é uma DT200 e pronto, se tiver que fazer algo, arruma a moto, DT200 é bacana, mas nunca deixara de ser o que é e a grana que vc gasta em gambiarra ninguem valoriza.

Vende do jeito que tá ou arrruma roda e vende daqui uns meses!!
Saulo Rex
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Abril 2010 à10 19:20

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por Saulo Rex »

dt 200 quando é boa nao da dor de cabeça faz o motor dela e gaste mais um pouquinho bota um expanssor de agua que vai acabar esse problema de ferver tenho uma e nao verve!!!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por jjacob »

Cara teu mecânico ta te enrolando legal.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por girinnu »

Bom o negócio é meu motor quebrado 400,00 pelo motor XR200 ...
A única coisa que ele não fará é a solda do quadro, isso terei que levar em algum outro lugar.

Sobre a questão de revender nunca me apeguei, sempre pensei assim, o carro/moto me trará/trouxe alegria com o custo que tive? blz, revender é o de menos.
Nunca comprei algo pensando em revender...

E sobre a questão de 200 4T ser manca perto da 200 2T, nao me importo, não sou de enrolar cabo mesmo! o importante é se divertir rsrsrs


P.S. Bom fiz a pergunta, mas creio que já perceberam que farei a "DT autobot" né? kkkk
seila:: gorfei::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por guisnt »

bomba2


Faz isso não, vc ta pensando só no dinheiro que vai economizar agora, depois vai te dar dor de cabeça....fica um tempo juntando uma grana. Depois vc vende a moto e pega outra ou então arruma essa mesmo. Pensa direito ta todo mundo falando pra vc não fazer, vai tirar a "unica" coisa boa da dt.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por superagro »

Sinceramente? não intendo pra que abrir um tópico com uma pergunta se já tem opinião formada.
Vai lá então e monta o troço, só não abra outro tópico depois chorando as pitangas. joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por girinnu »

superagro escreveu:Sinceramente? não intendo pra que abrir um tópico com uma pergunta se já tem opinião formada.
Vai lá então e monta o troço, só não abra outro tópico depois chorando as pitangas. joia:::
Abri o tópico inicialmente para ver a opinião dos amigos...
Mas como apareceu no mesmo dia o negócio do motor de XR200, e "para mim" pode ser um bom negócio, resolvi comunicar aos demais, creio que o fórum é para isso, para trocar de ideias.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por ZEROOP »

A sei lá não recomendo, jabiraca que é jabiraca não presta, eu não gosto e não faço mais isso, não vale a pena!!!

No mais boa sorte, vai precisar, como já afirmado, o melhor que é o motor 2T já não vai ter!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por henriquejensen »

Não faz isso cara, vou com a maioria do pessoal aqui, moto enjambrada sempre vai ser moto enjambrada, sempre tem algo que fica meia boca, até porque uma adaptação perfeita vai sair muito, mas muito mais caro que 900 pilas. Se sair por 500 pila colocado pode se preparar pra ver motor fixado no quadro com barra roscada, caixa de filtro entrando poeira e daí pra pior...
Vai pela galera, arruma esse motor original aí.

Você diz que depois de dar um bom grau nela, a mesma continua fervendo? Troca bomba de água, plaina o cilindro e a tampa e põe juntas originais que é batata, o bom de moto 2t é que não tem muita coisa pra encomodar, basta arrumar do jeito certo e com peças boas.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por carara »

posso só te fazer uma pergunta...de quem você está comprando o motor da XR200?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por girinnu »

carara escreveu:posso só te fazer uma pergunta...de quem você está comprando o motor da XR200?
De uma oficina, colega de trilha, motor de XR200 com baixa do leilão.
Saulo Rex
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Abril 2010 à10 19:20

Re: Dúvida Sobre fazer ou não Motor DT 200

Mensagem por Saulo Rex »

Concordo um motor 4t é muito bom, mas o 2t é mais simplesde arrumar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem