Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Pessoal, uma questao importante [nao sei se isso ja foi discutido antes]
Todo mundo fala em oleo 2T a 1% (Motorex CrossPower) ou 2% (Motul 800), apenas para citar os dois que eu me lembro
Mas ao ler o manual da Husaberg, ali consta "1:60"
Ou seja, isso corresponde a aprox 1,6%
Quem tem Husa ou KTM dois tempos, alguma coisa a comentar ?
Obrigado !!
cp
Todo mundo fala em oleo 2T a 1% (Motorex CrossPower) ou 2% (Motul 800), apenas para citar os dois que eu me lembro
Mas ao ler o manual da Husaberg, ali consta "1:60"
Ou seja, isso corresponde a aprox 1,6%
Quem tem Husa ou KTM dois tempos, alguma coisa a comentar ?
Obrigado !!
cp
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Motorex Crosspower é o óleo recomendado no manual e na porcentagem de 1.6% como você já comentou. Eu utilizo crosspower a 1,5% (fica mais fácil de calcular), desta forma sei que estou dentro da margem de segurança e nunca fico com a pulga atras da orelha na hora de usar o acelerador.
Na minha opinião não vale a pena usar menos, levando em consideração que o consumo dela é bem moderado se comparado a outras 2t.
Na minha opinião não vale a pena usar menos, levando em consideração que o consumo dela é bem moderado se comparado a outras 2t.
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Rally man sua moto ta fazendo media de quanto na trilha?
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Fez absurdos 16,5 km/l no ultimo sábado no enduro FIM.Matsui escreveu:Rally man sua moto ta fazendo media de quanto na trilha?
Eu estava com 15 litros disponíveis, o trajeto foi de 149 km e sobraram 6 litros.
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Valeu mesmo, rallyman, mto obrigado !!!
Gostei da sua ideia de 1,5% pra facilitar as contas...
Aproveito para mandar alguns links sobre a Husa:
http://www.husaberg.org" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.dirtbikeworld.net/forum/foru ... y.php?f=93" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.thumpertalk.com/forum/322-husaberg/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://ktmtalk.com/index.php?showforum=129" onclick="window.open(this.href);return false;
E olha esse ai que acabei de achar
http://www.cycletorque.com.au/Husaberg- ... bike-test/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abrs,
cp
PS sobre o consumo, a minha TE250 fez 15km/l no trilhao de Guararema de ontem; pra comparar, a KXF250 ano 2007 fazia +/- 12km/l :D
Gostei da sua ideia de 1,5% pra facilitar as contas...
Aproveito para mandar alguns links sobre a Husa:
http://www.husaberg.org" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.dirtbikeworld.net/forum/foru ... y.php?f=93" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.thumpertalk.com/forum/322-husaberg/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://ktmtalk.com/index.php?showforum=129" onclick="window.open(this.href);return false;
E olha esse ai que acabei de achar
http://www.cycletorque.com.au/Husaberg- ... bike-test/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abrs,
cp
PS sobre o consumo, a minha TE250 fez 15km/l no trilhao de Guararema de ontem; pra comparar, a KXF250 ano 2007 fazia +/- 12km/l :D
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
puts legal demais as motinhas gastando menos, minha DT200 acho que bebeb isso na trilha, mas ..., a GG acho que faz uns 10 km\litro nunca medi certinho isso e so achometro, melhor errar por excesso que por falta.
agora sera que o motul e inferior ao motorex? nunca achei pra comprar....
agora sera que o motul e inferior ao motorex? nunca achei pra comprar....
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Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
A minha tbm faz por volta de 10 km/l mas dosando o acelerador tbm !Matsui escreveu:puts legal demais as motinhas gastando menos, minha DT200 acho que bebeb isso na trilha, mas ..., a GG acho que faz uns 10 km\litro nunca medi certinho isso e so achometro, melhor errar por excesso que por falta.
agora sera que o motul e inferior ao motorex? nunca achei pra comprar....
Meu mecânico falou que o motorex faz menos fumaça, porem não lubrifica tao bem quanto o motul, e o pessoal da Vm motos tbm disse a mesma coisa! nas ultimas vezes que eu tenho feito a mistura da gasolina, tenho colocado entre 1.3~1.4 % de motul !
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
cara posso ta fazendo errado mas so coloco 1% de motul na DT e na GG, mas nao aliso o acelerador dela nao, aonde da pra andar bem ela anda,
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
eu uso 1% do 800 na husk 250 e ultimamente tenho andado em trilhoes de alta ate entao nao tenho oque reclamar...
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Motul 800 usava de 2% a 2,5% na TE 250 e nem sequer babava pela ponteira...
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Com MOTUL 800
eu uso 1,5% as vezes 1,45% em função do frasco q uso pra transportar a óleo
um amigo usa 1% na GASGAS 250 e ele anda muito forte.
qdo ando muito lento, a moto chega a melar a ponta do escape, mas é muito pouco.
acho q se eu baixar pra 1% a moto vai ficar mais espeta, mas creio q não valha a pena.
eu uso 1,5% as vezes 1,45% em função do frasco q uso pra transportar a óleo
um amigo usa 1% na GASGAS 250 e ele anda muito forte.
qdo ando muito lento, a moto chega a melar a ponta do escape, mas é muito pouco.
acho q se eu baixar pra 1% a moto vai ficar mais espeta, mas creio q não valha a pena.
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Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
a quantidade de óleo 2t misturado com a gasolina influencia no consumo da moto? minha kdx é bem beberrona faz uns 8 por litro
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
Absolutamente não. O unico causador de consumo elevado (obviamente excluindo-se as caracteristicas de cada motor) é o nível de boia errado.filipe_fsg escreveu:a quantidade de óleo 2t misturado com a gasolina influencia no consumo da moto? minha kdx é bem beberrona faz uns 8 por litro
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
mfd escreveu:Com MOTUL 800
eu uso 1,5% as vezes 1,45% em função do frasco q uso pra transportar a óleo
um amigo usa 1% na GASGAS 250 e ele anda muito forte.
qdo ando muito lento, a moto chega a melar a ponta do escape, mas é muito pouco.
acho q se eu baixar pra 1% a moto vai ficar mais espeta, mas creio q não valha a pena.
Quando você anda lento e baba a ponteira de óleo, significa que nesta faixa de uso do acelerador (e não da rotação do motor) sua carburação esta rica demais (excesso).
Baixando a porcentagem de óleo na mistura, você NÃO vai conseguir ter uma moto mais esperta.
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
É isto mesmo, você pode usar até mais óleo na mistura, desde que com uma carburação correta e não irá ter a ponteira babada. Assim como o contrário, usando 1% de óleo na mistura, com uma carburação errada, sua ponteira vai babar...Mkuntz escreveu:Motul 800 usava de 2% a 2,5% na TE 250 e nem sequer babava pela ponteira...
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
interessante essa observação.Selvagem escreveu:mfd escreveu:Com MOTUL 800
eu uso 1,5% as vezes 1,45% em função do frasco q uso pra transportar a óleo
um amigo usa 1% na GASGAS 250 e ele anda muito forte.
qdo ando muito lento, a moto chega a melar a ponta do escape, mas é muito pouco.
acho q se eu baixar pra 1% a moto vai ficar mais espeta, mas creio q não valha a pena.
Quando você anda lento e baba a ponteira de óleo, significa que nesta faixa de uso do acelerador (e não da rotação do motor) sua carburação esta rica demais (excesso).
Baixando a porcentagem de óleo na mistura, você NÃO vai conseguir ter uma moto mais esperta.
neste caso, como não está afetando o desempenho, a moto estando até muito boa pra ligar, é interessante manter a mistura um pouco gorda, né ?
agora, q começa a chover muito forte, e o clima aqui muda de extremamente seco, pra extremamente umido, é interessante alterar a "riqueza" da mistura ?
outra dúvida;
se a ponteira chegou a babar lá no finalzinho, é indicativo que de a lã ja ta toda emporcalhada e precisa ser substituida ?
me desculpa ai o excesso de perguntas, mas é q é minha primeira 2T e eu morro de medo de detonar ela (to paxonado na moto).
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
interessante essa observação.mfd escreveu:Selvagem escreveu:mfd escreveu:Com MOTUL 800
eu uso 1,5% as vezes 1,45% em função do frasco q uso pra transportar a óleo
um amigo usa 1% na GASGAS 250 e ele anda muito forte.
qdo ando muito lento, a moto chega a melar a ponta do escape, mas é muito pouco.
acho q se eu baixar pra 1% a moto vai ficar mais espeta, mas creio q não valha a pena.
Quando você anda lento e baba a ponteira de óleo, significa que nesta faixa de uso do acelerador (e não da rotação do motor) sua carburação esta rica demais (excesso).
Baixando a porcentagem de óleo na mistura, você NÃO vai conseguir ter uma moto mais esperta.
neste caso, como não está afetando o desempenho, a moto estando até muito boa pra ligar, é interessante manter a mistura um pouco gorda, né ?
Sempre é mais interessante manter um motor 2T com um pouco de excesso do que falta, principalmente para quem não tem experiencia em perceber os sintomas de uma mistura pobre.
agora, q começa a chover muito forte, e o clima aqui muda de extremamente seco, pra extremamente umido, é interessante alterar a "riqueza" da mistura ?
Se a sua moto esta com excesso com o clima seco, a tendencia com a chegada de um clima umido é ficar cada vez com mais excesso, ou seja vai ¨babar¨ ainda mais a ponteira.
outra dúvida;
se a ponteira chegou a babar lá no finalzinho, é indicativo que de a lã ja ta toda emporcalhada e precisa ser substituida ?
Olha, eu troco a lã de vidro com no máximo 50 horas, se a sua for original ainda, pode até ser que este seja o motivo de sua moto ¨babar¨ a mistura na ponteira, pois até mesmo uma mistura perfeita irá babar com uma lã de vidro em mal estado. Como você não falou nenhum sintoma que sua moto apresenta, fica difícil falar algo concreto.
Só posso te dizer que carburação é uma arte, praticamente NENHUM mecanico irá ter a paciencia e ser tão detalhista como o proprio dono para acertar a carburação, não é fácil mas não é impossível, desde que se tenha noção e estude como fazer, eu por exemplo já estou comprando a 5ª agulha diferente para deixar a moto perfeita para mim.
me desculpa ai o excesso de perguntas, mas é q é minha primeira 2T e eu morro de medo de detonar ela (to paxonado na moto).
No que puder ajudar, tô aí.
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
O que tu quis dizer com este comentário?Elton escreveu:usar 1% de motorex e 2% de motul é a mesma coisa que fritar bife com azeite de oliva e passar óleo de soja na macarronada.
essas coisas de oleo 2t são técnicas e não boca a boca...
Motul 800: óleo sintético éster com propriedades magnéticas.
Motorex: óleo sintético.
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
A experiência que eu tenho até então é com motorex crosspower, 2 trocas de pistão com mais de 150 horas e saiu impecável, desgaste minimo, índice de carbonização também bem baixo.
Na europa a maioria esmagadora usa motorex, nos eua é bem dividido tem cerca de 10 marcas de oleos sintéticos 2t amplamente utilizados.... Então resumindo nunca tinha visto ninguém expondo essa superioridade esmagadora do motul 800 em relação aos outros 100% sintéticos.
Já quanto a porcentagem realmente é unanime, é raro alguém utilizar menos de 1.5% fora do brasil.
Na europa a maioria esmagadora usa motorex, nos eua é bem dividido tem cerca de 10 marcas de oleos sintéticos 2t amplamente utilizados.... Então resumindo nunca tinha visto ninguém expondo essa superioridade esmagadora do motul 800 em relação aos outros 100% sintéticos.
Já quanto a porcentagem realmente é unanime, é raro alguém utilizar menos de 1.5% fora do brasil.
Re: Husaberg TE 250 - Oleo 2T
o fato de la fora eles usarem mais % de oleo pode ser que: la fora nos gringos a gasolina deles seja boa e assim a moto usa menos gasolina e assim a mistura de oleo tem que ser mais rica., so uma hipotese claro
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