peso da tornado
peso da tornado
ola pessoal quantos quilos da para tira de uma tornado ??? estou querrendo colocar roupa de crf nela mas ja vi que nao vai perder muito peso ja estou quase desiltindo visando o custo de ums 800 magos!!! quem tiver alguma dica agradeço...
Re: peso da tornado
Depende de algumas respostas que vc. vai pensar:
USO: Trilha ou Urbano?
TEMPO: Pretende ficar com a moto por qto. tempo?
INVESTIMENTO: Quanto $ pretende gastar?
CONHECIMENTO: Vc pessoalmente é quem vai fazer o serviço/ escolher e comprar as peças?
Tenho experiência nesta moto e o que consegui foi 300cc/ Urbano / 121kg Seco, custo de 2 motos ,sem Nenhuma intenção de Vender ( ficou na coleção Ano 2004 c/ 5800km ).
Paciência e Boa SORTE!
USO: Trilha ou Urbano?
TEMPO: Pretende ficar com a moto por qto. tempo?
INVESTIMENTO: Quanto $ pretende gastar?
CONHECIMENTO: Vc pessoalmente é quem vai fazer o serviço/ escolher e comprar as peças?
Tenho experiência nesta moto e o que consegui foi 300cc/ Urbano / 121kg Seco, custo de 2 motos ,sem Nenhuma intenção de Vender ( ficou na coleção Ano 2004 c/ 5800km ).
Paciência e Boa SORTE!
Re: peso da tornado
trilha, nao pretendo vender, conseguio tirar 13 quilos dela !!!! mudou oque
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: peso da tornado
Tirou óleos e gasolina!Saulo Rex escreveu:trilha, nao pretendo vender, conseguio tirar 13 quilos dela !!!! mudou oque
Brincadeira... mas na verdade não acho que trocar a roupa dela pela da 230 vá fazer tanta diferença. Eu investiria em suspensões melhores (preparar a dela)... a sensação vai ser de uma moto mais leve, mesmo que ela não emagreça!
Re: peso da tornado
karacas meu , este é um problema fundamental de todas as motos , como perder peso sem perder resistencia , não é facil não porque me parece que o peso maior dela esta concentrado no motor , não tenho noção como um usuario comum possa aliviar peso de um motor ???
Acho que só da para mecher em perifericos mesmo , escape , sistema de uso na rua como farol , setas , porta placas, sei la viu complicado ...
Acho que só da para mecher em perifericos mesmo , escape , sistema de uso na rua como farol , setas , porta placas, sei la viu complicado ...
Re: peso da tornado
KKKK! Gostei !!!! Mas 138Kg é o peso SECO das Tonis....
Bom, a lista é muito grande, mas sendo para TRILHA fica mais fácil e barato de mexer.
Na sequência para Vc. RETIRAR SEM CUSTO:
1 Traseira completa, deixando só a parte plastica da cor da moto (para-Lamas)
2 Painel (cabos, suportes) isolando contatos do chicote.
3 setas diant. retrovisores (pesos guidon)
4 Porta documentos dentro da lateral (SCOOP) do tanque
5 Caixa de ferramentas completa
6 Pecas de reforço e Acabamento (de plástico e metal) desnecessários por TODA a moto
7 Evite danificar e extraviar toda e qualquer parte que Vc retira para posterior motagem
(no caso de necessidade/erro do que é retirado) para venda etc...
SUBSTITUIÇÂO POR MELHOR QUALIDADE, USO OFF -ROAD, E MENOR PESO......
1 escapamento completo (ESSENCIAL PORTODOS OS MOTIVOS) EM ALUMINIO!!!
2 guidon CROSS-BAR (de acordo com sua postura/ pilotagem) em aluminio
3 Mini lanterna traseira ( se necessario devido á trajeto, placa , fiscalização) intalada acima do para-lamas traseiro junto á placa.
4 Coroa em aluminio (no caso de mudar a relacão para uso OFF )
Pesquise equipamentos atuais boms (LEVES...) e NECESSÁRIOS AO SEU estilo de pilotagem...
Bom, a lista é muito grande, mas sendo para TRILHA fica mais fácil e barato de mexer.
Na sequência para Vc. RETIRAR SEM CUSTO:
1 Traseira completa, deixando só a parte plastica da cor da moto (para-Lamas)
2 Painel (cabos, suportes) isolando contatos do chicote.
3 setas diant. retrovisores (pesos guidon)
4 Porta documentos dentro da lateral (SCOOP) do tanque
5 Caixa de ferramentas completa
6 Pecas de reforço e Acabamento (de plástico e metal) desnecessários por TODA a moto
7 Evite danificar e extraviar toda e qualquer parte que Vc retira para posterior motagem
(no caso de necessidade/erro do que é retirado) para venda etc...
SUBSTITUIÇÂO POR MELHOR QUALIDADE, USO OFF -ROAD, E MENOR PESO......
1 escapamento completo (ESSENCIAL PORTODOS OS MOTIVOS) EM ALUMINIO!!!
2 guidon CROSS-BAR (de acordo com sua postura/ pilotagem) em aluminio
3 Mini lanterna traseira ( se necessario devido á trajeto, placa , fiscalização) intalada acima do para-lamas traseiro junto á placa.
4 Coroa em aluminio (no caso de mudar a relacão para uso OFF )
Pesquise equipamentos atuais boms (LEVES...) e NECESSÁRIOS AO SEU estilo de pilotagem...
Re: peso da tornado
estou pensando em tirar algums pedaços do quadro alguns suporte que não seram mais nescesarios, a instalação ja foi toda retirada so tem o essencial o pedaço onde fica o cdi ja foi retitado o cdi ta encima do quadro que tiver alguma dica agradeço
Re: peso da tornado
Vai depender da sua disponibilidade de fazer e fixar um novo suporte para o mesmo, no local onde estiver, pois tanto aquele CDI quanto a fiação não devem oscilar ( vai trazer problemas nos piores locais (no meio do NADA )devido á vibração......
VC tem certeza qto. á mexer no QUADRO( cortar....)? Eu fiz isso tambem, mas tive o cuidado de verificar as consequências antes de fazer....cuidado!!!
VC tem certeza qto. á mexer no QUADRO( cortar....)? Eu fiz isso tambem, mas tive o cuidado de verificar as consequências antes de fazer....cuidado!!!
Re: peso da tornado
BOm...
Na minha XRE 300 q tem 151 Kg de peso eu conseguir tirar bastante peso,
É praticamente a mesma moto, porém todos os plasticos originais da XRE 300 + ponteira + Painel e demais acessórios ja dão uma baita diferença, o tanque dela original é bem pesado.
Botei tudo numa caixa de papelão e levantar a caixa tem q fazer uma forcinha.
Mas o q mais deu diferença fora as partes metálicas q eu retirei como: aranha inteira (armação de metal q segura para lama superior, piscas, painel e toda a fiação) só essa pesa deu 2Kg. Outra parte q tirei e era pesada (ainda não pesei) foi um pedaço do sub frame traseiro, pois na XRE 300 tem o bagageiro (suporte) e como reforço o sub frame ali é duplo, e ainda tem umas porra redonda... . Fora isso, varios suportes, cortei uma chapa da traseira... e tal..
Ainda não tive oportudinade de pesar as peças...
Só conseguir pesar a aranha e a ponteira original
Então a ponteira original tinha 9,7 Kg e a Pro Tork V-3 q botei tinha 2,3 Kg.. e ainda cortei um pedaço dela... digamos q deu 2 Kg de ponteira V-3 contra 9,7 da original.. então só ai eu perdi uns 7,5 Kg... heheheh
Na minha XRE 300 q tem 151 Kg de peso eu conseguir tirar bastante peso,
É praticamente a mesma moto, porém todos os plasticos originais da XRE 300 + ponteira + Painel e demais acessórios ja dão uma baita diferença, o tanque dela original é bem pesado.
Botei tudo numa caixa de papelão e levantar a caixa tem q fazer uma forcinha.
Mas o q mais deu diferença fora as partes metálicas q eu retirei como: aranha inteira (armação de metal q segura para lama superior, piscas, painel e toda a fiação) só essa pesa deu 2Kg. Outra parte q tirei e era pesada (ainda não pesei) foi um pedaço do sub frame traseiro, pois na XRE 300 tem o bagageiro (suporte) e como reforço o sub frame ali é duplo, e ainda tem umas porra redonda... . Fora isso, varios suportes, cortei uma chapa da traseira... e tal..
Ainda não tive oportudinade de pesar as peças...
Só conseguir pesar a aranha e a ponteira original
Então a ponteira original tinha 9,7 Kg e a Pro Tork V-3 q botei tinha 2,3 Kg.. e ainda cortei um pedaço dela... digamos q deu 2 Kg de ponteira V-3 contra 9,7 da original.. então só ai eu perdi uns 7,5 Kg... heheheh
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