peso da tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Saulo Rex
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Abril 2010 à10 19:20

peso da tornado

Mensagem por Saulo Rex »

ola pessoal quantos quilos da para tira de uma tornado ??? estou querrendo colocar roupa de crf nela mas ja vi que nao vai perder muito peso ja estou quase desiltindo visando o custo de ums 800 magos!!! quem tiver alguma dica agradeço...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: peso da tornado

Mensagem por CAVAZZA »

Depende de algumas respostas que vc. vai pensar:
USO: Trilha ou Urbano?
TEMPO: Pretende ficar com a moto por qto. tempo?
INVESTIMENTO: Quanto $ pretende gastar?
CONHECIMENTO: Vc pessoalmente é quem vai fazer o serviço/ escolher e comprar as peças? wink
Tenho experiência nesta moto e o que consegui foi 300cc/ Urbano / 121kg Seco, custo de 2 motos ,sem Nenhuma intenção de Vender ( ficou na coleção Ano 2004 c/ 5800km ). praia::
Paciência e Boa SORTE!
Saulo Rex
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Abril 2010 à10 19:20

Re: peso da tornado

Mensagem por Saulo Rex »

trilha, nao pretendo vender, conseguio tirar 13 quilos dela !!!! mudou oque
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: peso da tornado

Mensagem por Gustavo/PR »

Saulo Rex escreveu:trilha, nao pretendo vender, conseguio tirar 13 quilos dela !!!! mudou oque
Tirou óleos e gasolina! paia::


Brincadeira... mas na verdade não acho que trocar a roupa dela pela da 230 vá fazer tanta diferença. Eu investiria em suspensões melhores (preparar a dela)... a sensação vai ser de uma moto mais leve, mesmo que ela não emagreça!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: peso da tornado

Mensagem por Zenha »

karacas meu , este é um problema fundamental de todas as motos , como perder peso sem perder resistencia , não é facil não porque me parece que o peso maior dela esta concentrado no motor , não tenho noção como um usuario comum possa aliviar peso de um motor ???

Acho que só da para mecher em perifericos mesmo , escape , sistema de uso na rua como farol , setas , porta placas, sei la viu complicado ...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: peso da tornado

Mensagem por CAVAZZA »

joia::: KKKK! Gostei !!!! Mas 138Kg é o peso SECO das Tonis....

Bom, a lista é muito grande, mas sendo para TRILHA fica mais fácil e barato de mexer.
Na sequência para Vc. RETIRAR SEM CUSTO:
1 Traseira completa, deixando só a parte plastica da cor da moto (para-Lamas)
2 Painel (cabos, suportes) isolando contatos do chicote.
3 setas diant. retrovisores (pesos guidon)
4 Porta documentos dentro da lateral (SCOOP) do tanque
5 Caixa de ferramentas completa
6 Pecas de reforço e Acabamento (de plástico e metal) desnecessários por TODA a moto
7 Evite danificar e extraviar toda e qualquer parte que Vc retira para posterior motagem
(no caso de necessidade/erro do que é retirado) para venda etc...
SUBSTITUIÇÂO POR MELHOR QUALIDADE, USO OFF -ROAD, E MENOR PESO......
1 escapamento completo (ESSENCIAL PORTODOS OS MOTIVOS) EM ALUMINIO!!!
2 guidon CROSS-BAR (de acordo com sua postura/ pilotagem) em aluminio
3 Mini lanterna traseira ( se necessario devido á trajeto, placa , fiscalização) intalada acima do para-lamas traseiro junto á placa.
4 Coroa em aluminio (no caso de mudar a relacão para uso OFF )
Pesquise equipamentos atuais boms (LEVES...) e NECESSÁRIOS AO SEU estilo de pilotagem... ninja:: ::excl::
Saulo Rex
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Abril 2010 à10 19:20

Re: peso da tornado

Mensagem por Saulo Rex »

estou pensando em tirar algums pedaços do quadro alguns suporte que não seram mais nescesarios, a instalação ja foi toda retirada so tem o essencial o pedaço onde fica o cdi ja foi retitado o cdi ta encima do quadro que tiver alguma dica agradeço
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: peso da tornado

Mensagem por CAVAZZA »

Vai depender da sua disponibilidade de fazer e fixar um novo suporte para o mesmo, no local onde estiver, pois tanto aquele CDI quanto a fiação não devem oscilar ( vai trazer problemas nos piores locais (no meio do NADA )devido á vibração...... bomba2

VC tem certeza qto. á mexer no QUADRO( cortar....)? Eu fiz isso tambem, mas tive o cuidado de verificar as consequências antes de fazer....cuidado!!! seila::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: peso da tornado

Mensagem por PERUCH »

BOm...
Na minha XRE 300 q tem 151 Kg de peso eu conseguir tirar bastante peso,
É praticamente a mesma moto, porém todos os plasticos originais da XRE 300 + ponteira + Painel e demais acessórios ja dão uma baita diferença, o tanque dela original é bem pesado.
Botei tudo numa caixa de papelão e levantar a caixa tem q fazer uma forcinha.

Mas o q mais deu diferença fora as partes metálicas q eu retirei como: aranha inteira (armação de metal q segura para lama superior, piscas, painel e toda a fiação) só essa pesa deu 2Kg. Outra parte q tirei e era pesada (ainda não pesei) foi um pedaço do sub frame traseiro, pois na XRE 300 tem o bagageiro (suporte) e como reforço o sub frame ali é duplo, e ainda tem umas porra redonda... . Fora isso, varios suportes, cortei uma chapa da traseira... e tal..

Ainda não tive oportudinade de pesar as peças...

Só conseguir pesar a aranha e a ponteira original

Então a ponteira original tinha 9,7 Kg e a Pro Tork V-3 q botei tinha 2,3 Kg.. e ainda cortei um pedaço dela... digamos q deu 2 Kg de ponteira V-3 contra 9,7 da original.. então só ai eu perdi uns 7,5 Kg... heheheh
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem