Chassi de xr200 empenou! Depois q preparei o motor...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Chassi de xr200 empenou! Depois q preparei o motor...

Mensagem por freakazoid »

Então, sábado fazendo uma trilha, um dos paraguaia que prendem o motor ao chassi se partiu. Perdeu a cabeca. Idiotamente, resolvi continuar a trilha. Toda vez que exigia forca da moto ficava dando uns trancos, como se a corrente quisesse sair.

Resultado do fim da trilha: chassi empenado, as rodas estão desalinhadas. O parafuso que partiu Eh aquele que fica acima do eixo da balanca. O chassi também quebrou no ponto onde passa o parafuso que vai abaixo do eixo da balanca. Aquela orelhinha, mas só do lado da corrente.

Já coloquei o parafuso que quebrou, que só entrou com muita forca bruta pois Nao tava casando o furo do motor com o furo do chassi.
E agora? Tento desempenar? E como? Ou deixo assim jah que Nao senti puxando pro lado?

O que fariam?
Ps. Nao achei o parafuso original, então coloquei um prisioneiro de motor de fusca...
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Chassi de xr200 empenou! Depois q preparei o motor...

Mensagem por Gato a Jato #53 »

se sua xr for boa e conservada, vale a pena recuperar esse quadro, manda soldar a orelinha em baixo corretamente prende o motor certinho, e leva pra uma oficina que faça alinhamento, não sei se na sua cidade tem, mas com certeza em alguma proxima deve ter, já vi motos de rua que levou porradas fortes de empenar mesmo o quadro, e alinharam como original. uma vez por alto ouvi falar que era algo entre 400,00 pila, não tenho certeza.

é uma maquina dessa. a moto fica no meio e esse hidraulicos vão impurrando de um lado e do outro até alinhar, nesse caso da foto é um quadro de super bike.

Imagem

mas se sua xr for uma ostra assim como a minha era (era, agora tá melhorando) mata ela e vende em partes, ou então venda inteira pra alguma oficina que desmanche, e aproveite e anote ai que tou precisando de um banco, um carburador, e uma pinça de freio rindo3:: rindo3:: rindo2::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Chassi de xr200 empenou! Depois q preparei o motor...

Mensagem por freakazoid »

Vlw gato a jato, ateh achei numa cidade a 60 km daqui um lugar que faca o serviço, mas acho Nao compensar os 400-600 reais que me informaram. Acho que vou dar uma reforçada no chassi pra ver se Nao piora. Já que Nao to sentindo puxar nem nada ainda. E enquanto isso vou procurando uma xr atrasadinha aqui. Aí compro e fico com muitas pecas reservas.

Ou to pensando em pegar uma broa atrasada tbm e fazer um transplante de tudo, suspa dianteira, motor que já ta preparado, roupa da crf... O chassi da broa parece ser melhor que o da xr. Meu único medo Eh aquela suspensão traseira.
Abracos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem