Limpando o carburador (xlx250r)

MarceloM:

Ola, sou novo por aqui.

Tenho uma xlx250r e estou precisando limpar o carburador dela, que esta muito oxidado, desmontei ele e tentei limpa-lo com bombril junto com WD40 porem a maioria das partes são muito dificies de serem limpas porque tem muitos pontos complicados de serem alcançados, quero dizer, existem muitos pontos que não da pra esfregar o bombril portanto a ferrugem permanece la. Andei lendo aqui no forum que alguns aconselham fluido para limpar bico injetor, porem andei conversando com alguns mecanicos que disseram que estes produtos não são muito aconselhaveis porque atacam muito o aluminio.

Se alguem tiver alguma ideia...

[]´s

Marcelo.

x
NESTOR/RS:

Amigão, se não for com estes trekos que limpam bicos injetores, é difícil mesmo!!!! E além disso, tem que desmontar todo, pois se o treko encostar em borracha..já era!!! :D :D

TopsMan:

bem vindo marcelo....

bom, n adianta apenas tirar o carbura da moto, vc tem q desmonta-lo mesmo, deixa-lo em pedaços pra limpar...

Cebola:

EIA :lol: , vc já tentpu com gasolina ou querozene?

MarceloM:

Obrigado pelas dicas!

Na verdade eu ja desmontei e limpei ele interinho como gasolina e WD40, o problema agora eh que mesmo trocando a borracha da cuba ele ta vazando na boca do duto que fica em baixo da borboleta, ou seja, aquele duto que vai ate o diafragma da bomba de gasolina. Não faço ideia do que pode ta acontecendo, ja troquei o diafragma da bomba de gasolina, coloquei o difragma dele em outro carburador e funcionou beleza, troquei os parafusos da cuba, todos tão bons sem que nenhum esteja espanado, muito estranho :?

Quando chegar em casa vou anexar uma imagem pra deixar claro de qual duto esta vazando a gasolina, o bizarro eh que em nenhum outro lugar da cuba esta vazando, e se eu encher ela de gasolina e não acionar o injetor não vaza, mesmo balançando bem ela.

Espero que algum especialista no assunto possa me ajudar!

[]´s[/img]

NESTOR/RS:

????? estou aguardando a foto para ver se posso ajudá-lo!! :D :D

MarceloM:

Segue as imagens

Na imagem do carburador, a aste vermelha/vinho representa o duto da onde ta vazando depois que eu monto ele e aciono o pistonete.

Na imagem da cuba a seta em vermelho indica a passagem que esta oxidada. Pelo que eu entendi essa passagem tem uma bilha e um mola que a força pra baixo, mas to achando que isso ai não ta funcionando direito pelo fato de ta muito enferrujado, ta praticamente desfigurado de tanta ferrugem.

[img]http://www.fotosrv.com/img/1128613066bura.jpg[/img]

[img]http://www.fotosrv.com/img/1128613328cuba.jpg[/img]

[]´s

henriquejensen:

o problema agora eh que mesmo trocando a borracha da cuba ele ta vazando na boca do duto que fica em baixo da borboleta
amigo....ter XL é assi mesmo....rs....a gente aprende mecânica na marra...ahauahuha

faz o seguinte....na hora de parafusar a cuba passe cola de junta entre as partes e aperte bem....depois passe o dedo por fora pra tirar os excessos!
Na minha 350 tb tava vazando...aí tasquei uma colinha de junto e fico pra lá de bão

MarceloM:

A ideia da cola eh boa, acho que eu vou ter que fazer isto mesmo, mas agora estou preocupado com o funcionamento da bomba injetora, se este furo que esta oxidado for o problema deve ser por isso que esta vazando no local a onde eu falei quando aciono a bomba com a cuba cheia. Na teoria ao acionar a bomba, um jato de gasolina teria que ser espirado pra dentro camara de combustão certo? pois eh, o que acontece eh que ao inves disso vaza na junção da cuba com o corpo do carburador, bem a baixo da borboleta.

Acho que este carburador ja foi pro saco :( , vou experimentar pegar uma cuba emprestada pra ver se o problema eh nela.

Valeu!

NESTOR/RS:

Cebola, não deu pra entender muito bem as fotos...o vazamento é onde vc colocou a seta vermelha???

Cebola:

NESTOR/RS escreveu:
Cebola, não deu pra entender muito bem as fotos...o vazamento é onde vc colocou a seta vermelha???
EIA :lol: , Nestor eu só arrumei as foto para o marcelo ele é que tem de responder pra vc.

MarceloM:

Valeu por arrumar as fotos Cebola!

Nestor da uma olhada neste novo foto, acho que da pra entender melhor

http://www.fotosrv.com/img/1128702552bura.jpg

Vlw,

[]´s

henriquejensen:

rapaiz....ali vai uma borrachinha em volta do furo...vc botou ela nova?...pq se for velha vai vazar tudo mesmo

MarceloM:

Mas alem da guarnição da cuba vai outra borracha, ali? não sabia disso cara.. vou ver se eu corro atras, vlw!

Gargamel:

KD o PF ? Disso aí ele é quem mais entende no FLM !!

henriquejensen:

vão duas borrachas na parte de baixo nesses buras (XLX 250, 350 e XR 200)
A borracha da cuba, e a borrachinha em forma de anel do injetor da rápida

NESTOR/RS:

MarceloM escreveu:Valeu por arrumar as fotos Cebola!

Nestor da uma olhada neste novo foto, acho que da pra entender melhor

http://www.fotosrv.com/img/1128702552bura.jpg

Vlw,

[]´s
Amigão, o jato de gasolina sai pelo lado que vai em direção ao motor. Onde está vazando, no caso, não poderia vazar, pois é apenas um "respiro" do bura...para estar vazando aí, tem que ter alguma junta ou borracha de vedação mal colocada ou partida! :( :(

MarceloM:

[quote="henriquejensen"]vão duas borrachas na parte de baixo nesses buras (XLX 250, 350 e XR 200)
A borracha da cuba, e a borrachinha em forma de anel do injetor da rápida[/quote]

Eh isso ae cara, não tinha me ligado dessa segunda borracha, que por sinal mal aparece no manual da XR/NX200, que eh o unico que eu tenho.
Alem disso a valvula antiretorno do injetor estava completamente oxidada como havia dito, e desta maneira ela teve que ser sacrificada pelo torneiro mecanico. Agora o que eu preciso fazer eh arrajar uma molinha dessas de caneta e prensar a esfera de aço, que serve pra evitar que a gasolina volte pra cuba ou que fique vazando pelo duto da onde sai o jato de gasolina quando a bomba injetora eh acionada, ao fechar a cuba.

A jato sai pelo aquele pipe que fica antes da borboleta mesmo, eu verifiquei no meu bura de XR.

Valeu pela ajuda pessoal! :D

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