FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
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FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
COLOQUEI UM FREIO A DISCO NA RODA TRAZ DA MINHA CRF 230, TUDO DA FALCON SO O DISCO QUE É WAVE, ELE NÃO TA FREIANDO BEM, VC PISA ATE O FIM E ELE NAO TRAVA A RODA, ACHEI QUE FOSSE AS PASTILHAS E NAO FOI CONTINUA DO MESMO JEITO, ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E PODE ME AJUDAR?
SÓ PRA LEMBRAR JÁ SANGREI E NAO TEM NENHUM AR.
SÓ PRA LEMBRAR JÁ SANGREI E NAO TEM NENHUM AR.
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
se as pastilas são novas demora um pouco até assentar e grudar legal, veja se o burrinho não ta fudido.
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Ele chega a travar um pouco a roda ou não faz nenhum tipo de pressão? verifica a areá de contato da pastilha com o disco e se não tem óleo no disco/pastilha. Na sangria do freio utilizou a seringa para retirada do ar e tudo certo?
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
verifica a posição que tu colocou o burrinho de freio e a "alavanca" que tu fez com o pedal; se a alavanca ficou muito comprida após o eixo onde encaixa ali no quadro, ela faz tipo de "um arco" ao pisar no pedal, fazendo com que fique muito curso (pedal vai lá em baixo) pra pouco acionamento de freio
Editado pela última vez por joaogabriel em 22 Novembro 2012 à57 06:56, em um total de 1 vez.
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Cara, pelo menos na FALCON mesmo o freio traseiro era ruim mesmo.
Eu tinha Falcon, tenho 3 amigos q tb tem Falcon e todos reclamam do freio traseiro..
Ele não trava, é meio borrachudo... mas eu sempre achei q fosse pouco freio p muito peso.. mas na CRF 230 devia freiar melhor se fosse esse o motivo.
Eu tinha Falcon, tenho 3 amigos q tb tem Falcon e todos reclamam do freio traseiro..
Ele não trava, é meio borrachudo... mas eu sempre achei q fosse pouco freio p muito peso.. mas na CRF 230 devia freiar melhor se fosse esse o motivo.
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
freio de Falcon é um caso sério mesmo, será que nesses injetadas arrumaram isso?
Se não conseguir um bom resultado mesmo revisando tudo, tenta trocar o cilindro mestre por um de importada.
(e vê se desliga o caps lock pra escrever papiton )
Se não conseguir um bom resultado mesmo revisando tudo, tenta trocar o cilindro mestre por um de importada.
(e vê se desliga o caps lock pra escrever papiton )
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Verifique tambem a movimentação da pinça em torno do disco, o alinhamento do conjunto e o estado da mangueira (pode estar ruim..borrachuda-cedendo c/ a pressão)
Toda adaptação requer ajustes.....
Toda adaptação requer ajustes.....
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Já aconteceu comingo em freio dianteiro, depois de montar tive que dar umas 50 bombadas no freio para começar a freiar, acho que o problema é a forma que eu fiz o sangramento, tenta sangrar novamente!
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Olha estou traumatizado com esse assunto...hehehe...instalei na minha e já faz algumas trilhas que ainda não fico 100%....erros meus, erros de projeto mas vamos lá, todo mundo que opinou está certo...eu começaria:
1. Tamanho da alavanca no Pedal, mta alavanca = erro
2. "Fixação" do burrinho, na minha moto o burrinho "trabalhava" um poco pois fiz uma chapa presa no prafuso do escape e não dava freio 100%, soldei uma chapa direto no quadro e resolveu
3. Sangria perfeita, sangre nos parafusos do flexível também não somente no parafuso do ar da pinça;
4. Olha, pra ficar freio que arrasta deveria trocar o flexível por um de malha de aço (aeroquip) um cara no mercado livre me pediu 140 reais para fazer. O efeito borrachudo é a dilatação do flexível de borracha.
1. Tamanho da alavanca no Pedal, mta alavanca = erro
2. "Fixação" do burrinho, na minha moto o burrinho "trabalhava" um poco pois fiz uma chapa presa no prafuso do escape e não dava freio 100%, soldei uma chapa direto no quadro e resolveu
3. Sangria perfeita, sangre nos parafusos do flexível também não somente no parafuso do ar da pinça;
4. Olha, pra ficar freio que arrasta deveria trocar o flexível por um de malha de aço (aeroquip) um cara no mercado livre me pediu 140 reais para fazer. O efeito borrachudo é a dilatação do flexível de borracha.
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
nem sempre o flexivel do freio e o culpado da frenagem prova disso e que outras motos com flexivel simples arastam a roda trava o freio mesmo, mas se todo sistema estiver meia boca ele pode influenciar bastante,, o ar e um dos principais causadores de falhas outro dia fui trocar o oleo da embreagem hidraulica da GG e fiquei umas 4 horas tentando retirar o ar , foi froids, da primeira vez que eu troquei o oleo de la foi tao facil agora foi dificil , entao tem que ficar esperto mesmo, freio a disco tem obrigacao de travar, se nao travar com certeza alguma coisa ta errada.
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Acho que o Marco Aurélio abandonou o Tópico
IRIA ser bom um retorno né ?????
IRIA ser bom um retorno né ?????
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Desculpe ai galera, tive que viajar essa semana e so retornei ontem.
Já fiz todas essas coisas, a alavanca ta na medida certinha, já sangrei varias vezes e em relação a pinça eu comprei o conjunto da falcon(pinça e suporte), to desconfiado do disco(wave) sera que tem a ver.
Já fiz todas essas coisas, a alavanca ta na medida certinha, já sangrei varias vezes e em relação a pinça eu comprei o conjunto da falcon(pinça e suporte), to desconfiado do disco(wave) sera que tem a ver.
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
pode ter haver sim , mas tem que analizar item por item.
rapa, minha 230 original travava o freio de boa, a DT200 tb e todas outras motos minhas que tive sempre travaram o freio de tras, pq vc quis colocar esse freio ai mesmo?
rapa, minha 230 original travava o freio de boa, a DT200 tb e todas outras motos minhas que tive sempre travaram o freio de tras, pq vc quis colocar esse freio ai mesmo?
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
to contigo, freio de trás só usa em caso extremo , um bom freio da frente e saber usar freio motor ja é mais que suficiente , para ser rápido e perfeito .. isso em 4t né.Matsui escreveu:pode ter haver sim , mas tem que analizar item por item.
rapa, minha 230 original travava o freio de boa, a DT200 tb e todas outras motos minhas que tive sempre travaram o freio de tras, pq vc quis colocar esse freio ai mesmo?
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Marco Aurélio
Concordo com o citado acima,qdo adaptei na Tor, disco(wave) cubo WR( coroa alum. p/ relação pesquisada) burrinho CR , Aeroquip, etc.... levei em consideração PESO/eficiência para parar o conjunto em Qquer piso, com sensibilidade , e trabalhar BEM; em conjunto com o dianteiro (OVER)
Começou OK ,mas com o uso, vieram alguns sintomas( desgaste irregular pastihas, aquecimento exessivo sob uso intenso etc...) que resolvia,mas que começaram a me incomodar em função de ser FREIO , e de outras motos que o sistema original (disco Tras.) não me davam problemas !!!!!
Resultado: como tive o cuidado de manter a possibilidade de retorno (na adaptação), voltei o
sistema original, que estava "zero Km" e uso até hoje .
Pense (na possibilidade), dependendo do conjunto da moto, do uso/habilidade da pilotagem,
em retornar ao conjunto ORIGINAL traseiro, e caso nescessário, modificar o desempenho do freio dianteiro (para atender melhor ao desempenho que se espera !!!!).
Concordo com o citado acima,qdo adaptei na Tor, disco(wave) cubo WR( coroa alum. p/ relação pesquisada) burrinho CR , Aeroquip, etc.... levei em consideração PESO/eficiência para parar o conjunto em Qquer piso, com sensibilidade , e trabalhar BEM; em conjunto com o dianteiro (OVER)
Começou OK ,mas com o uso, vieram alguns sintomas( desgaste irregular pastihas, aquecimento exessivo sob uso intenso etc...) que resolvia,mas que começaram a me incomodar em função de ser FREIO , e de outras motos que o sistema original (disco Tras.) não me davam problemas !!!!!
Resultado: como tive o cuidado de manter a possibilidade de retorno (na adaptação), voltei o
sistema original, que estava "zero Km" e uso até hoje .
Pense (na possibilidade), dependendo do conjunto da moto, do uso/habilidade da pilotagem,
em retornar ao conjunto ORIGINAL traseiro, e caso nescessário, modificar o desempenho do freio dianteiro (para atender melhor ao desempenho que se espera !!!!).
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
bom...
Na minha 230 eu mesmo fiz um sistema para não ser preciso trocar o cubo.
coloquei o seguinte:
pinça da cg 150, disco da cg 150, flexivel e cilindro da falcon. Ficou top, nen da pra dizer que foi feito em casa.
O unico preblema que tive foi até conseguir "sangrar" ele direito.
e pode ser o problema que tu ta tendo na tua!
se quiserem fotos eu posto em seguida!
flw!!!
Na minha 230 eu mesmo fiz um sistema para não ser preciso trocar o cubo.
coloquei o seguinte:
pinça da cg 150, disco da cg 150, flexivel e cilindro da falcon. Ficou top, nen da pra dizer que foi feito em casa.
O unico preblema que tive foi até conseguir "sangrar" ele direito.
e pode ser o problema que tu ta tendo na tua!
se quiserem fotos eu posto em seguida!
flw!!!
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Como diz um parceiro meu aqui: Filho tbm nasce morto!!! pode ter alguma peça tua com problema!Marco Aurelio escreveu:Desculpe ai galera, tive que viajar essa semana e so retornei ontem.
Já fiz todas essas coisas, a alavanca ta na medida certinha, já sangrei varias vezes e em relação a pinça eu comprei o conjunto da falcon(pinça e suporte), to desconfiado do disco(wave) sera que tem a ver.
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Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
ding ding ding eee vc acertou heheheheheMarco Aurelio escreveu:to desconfiado do disco(wave) sera que tem a ver.
cara troca o disco e poe no modelo original cara...
eu usava um disco margarita na minha moto.. pensa numa bost@... o disco margarita/wave tem pouca area de contato.. ja o original...
depois que coloquei o disco no modelo original e sangrei o freio trava a roda na hora ficou exelente...
Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230
Deixa como está!
ABS de pobre é freio borrachudo! hauahaua
Sua moto tem ABS traseiro!
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Sua moto tem ABS traseiro!
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