FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Marco Aurelio »

COLOQUEI UM FREIO A DISCO NA RODA TRAZ DA MINHA CRF 230, TUDO DA FALCON SO O DISCO QUE É WAVE, ELE NÃO TA FREIANDO BEM, VC PISA ATE O FIM E ELE NAO TRAVA A RODA, ACHEI QUE FOSSE AS PASTILHAS E NAO FOI CONTINUA DO MESMO JEITO, ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E PODE ME AJUDAR?
SÓ PRA LEMBRAR JÁ SANGREI E NAO TEM NENHUM AR.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Will xtz »

se as pastilas são novas demora um pouco até assentar e grudar legal, veja se o burrinho não ta fudido.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por filipe_fsg »

Ele chega a travar um pouco a roda ou não faz nenhum tipo de pressão? verifica a areá de contato da pastilha com o disco e se não tem óleo no disco/pastilha. Na sangria do freio utilizou a seringa para retirada do ar e tudo certo?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por joaogabriel »

verifica a posição que tu colocou o burrinho de freio e a "alavanca" que tu fez com o pedal; se a alavanca ficou muito comprida após o eixo onde encaixa ali no quadro, ela faz tipo de "um arco" ao pisar no pedal, fazendo com que fique muito curso (pedal vai lá em baixo) pra pouco acionamento de freio
Editado pela última vez por joaogabriel em 22 Novembro 2012 à57 06:56, em um total de 1 vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por PERUCH »

Cara, pelo menos na FALCON mesmo o freio traseiro era ruim mesmo.
Eu tinha Falcon, tenho 3 amigos q tb tem Falcon e todos reclamam do freio traseiro..
Ele não trava, é meio borrachudo... mas eu sempre achei q fosse pouco freio p muito peso.. mas na CRF 230 devia freiar melhor se fosse esse o motivo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por henriquejensen »

freio de Falcon é um caso sério mesmo, será que nesses injetadas arrumaram isso?

Se não conseguir um bom resultado mesmo revisando tudo, tenta trocar o cilindro mestre por um de importada.

(e vê se desliga o caps lock pra escrever papiton rindo3:: )
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por CAVAZZA »

Verifique tambem a movimentação da pinça em torno do disco, o alinhamento do conjunto e o estado da mangueira (pode estar ruim..borrachuda-cedendo c/ a pressão) legal::
Toda adaptação requer ajustes..... mau::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Juliano »

Já aconteceu comingo em freio dianteiro, depois de montar tive que dar umas 50 bombadas no freio para começar a freiar, acho que o problema é a forma que eu fiz o sangramento, tenta sangrar novamente!
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por GPhau »

Olha estou traumatizado com esse assunto...hehehe...instalei na minha e já faz algumas trilhas que ainda não fico 100%....erros meus, erros de projeto mas vamos lá, todo mundo que opinou está certo...eu começaria:

1. Tamanho da alavanca no Pedal, mta alavanca = erro
2. "Fixação" do burrinho, na minha moto o burrinho "trabalhava" um poco pois fiz uma chapa presa no prafuso do escape e não dava freio 100%, soldei uma chapa direto no quadro e resolveu
3. Sangria perfeita, sangre nos parafusos do flexível também não somente no parafuso do ar da pinça;
4. Olha, pra ficar freio que arrasta deveria trocar o flexível por um de malha de aço (aeroquip) um cara no mercado livre me pediu 140 reais para fazer. O efeito borrachudo é a dilatação do flexível de borracha.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Matsui »

nem sempre o flexivel do freio e o culpado da frenagem prova disso e que outras motos com flexivel simples arastam a roda trava o freio mesmo, mas se todo sistema estiver meia boca ele pode influenciar bastante,, o ar e um dos principais causadores de falhas outro dia fui trocar o oleo da embreagem hidraulica da GG e fiquei umas 4 horas tentando retirar o ar , foi froids, da primeira vez que eu troquei o oleo de la foi tao facil agora foi dificil , entao tem que ficar esperto mesmo, freio a disco tem obrigacao de travar, se nao travar com certeza alguma coisa ta errada.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por CAVAZZA »

Acho que o Marco Aurélio abandonou o Tópico Conada

IRIA ser bom um retorno né ????? mau::
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Marco Aurelio »

Desculpe ai galera, tive que viajar essa semana e so retornei ontem.
Já fiz todas essas coisas, a alavanca ta na medida certinha, já sangrei varias vezes e em relação a pinça eu comprei o conjunto da falcon(pinça e suporte), to desconfiado do disco(wave) sera que tem a ver.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Matsui »

pode ter haver sim , mas tem que analizar item por item.


rapa, minha 230 original travava o freio de boa, a DT200 tb e todas outras motos minhas que tive sempre travaram o freio de tras, pq vc quis colocar esse freio ai mesmo?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

Matsui escreveu:pode ter haver sim , mas tem que analizar item por item.


rapa, minha 230 original travava o freio de boa, a DT200 tb e todas outras motos minhas que tive sempre travaram o freio de tras, pq vc quis colocar esse freio ai mesmo?
to contigo, freio de trás só usa em caso extremo , um bom freio da frente e saber usar freio motor ja é mais que suficiente , para ser rápido e perfeito .. isso em 4t né. joia:::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por CAVAZZA »

Marco Aurélio
Concordo com o citado acima,qdo adaptei na Tor, disco(wave) cubo WR( coroa alum. p/ relação pesquisada) burrinho CR , Aeroquip, etc.... levei em consideração PESO/eficiência para parar o conjunto em Qquer piso, com sensibilidade , e trabalhar BEM; em conjunto com o dianteiro (OVER) legal::
Começou OK alegre:: ,mas com o uso, vieram alguns sintomas( desgaste irregular pastihas, aquecimento exessivo sob uso intenso etc...) que resolvia,mas que começaram a me incomodar em função de ser FREIO morto:: , e de outras motos que o sistema original (disco Tras.) não me davam problemas Conada !!!!!
Resultado: como tive o cuidado de manter a possibilidade de retorno (na adaptação), voltei o
sistema original, que estava "zero Km" e uso até hoje chorei:: .
Pense (na possibilidade), dependendo do conjunto da moto, do uso/habilidade da pilotagem,
em retornar ao conjunto ORIGINAL traseiro, e caso nescessário, modificar o desempenho do freio dianteiro (para atender melhor ao desempenho que se espera legal:: !!!!).
Lucian Abel #17
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Março 2013 à54 21:52

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Lucian Abel #17 »

bom...
Na minha 230 eu mesmo fiz um sistema para não ser preciso trocar o cubo.
coloquei o seguinte:
pinça da cg 150, disco da cg 150, flexivel e cilindro da falcon. Ficou top, nen da pra dizer que foi feito em casa.
O unico preblema que tive foi até conseguir "sangrar" ele direito.
e pode ser o problema que tu ta tendo na tua!

se quiserem fotos eu posto em seguida!
flw!!!
Lucian Abel #17
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Março 2013 à54 21:52

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por Lucian Abel #17 »

Marco Aurelio escreveu:Desculpe ai galera, tive que viajar essa semana e so retornei ontem.
Já fiz todas essas coisas, a alavanca ta na medida certinha, já sangrei varias vezes e em relação a pinça eu comprei o conjunto da falcon(pinça e suporte), to desconfiado do disco(wave) sera que tem a ver.
Como diz um parceiro meu aqui: Filho tbm nasce morto!!! pode ter alguma peça tua com problema!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por guilhermeDF »

Marco Aurelio escreveu:to desconfiado do disco(wave) sera que tem a ver.
ding ding ding eee vc acertou hehehehehe

cara troca o disco e poe no modelo original cara...
eu usava um disco margarita na minha moto.. pensa numa bost@... o disco margarita/wave tem pouca area de contato.. ja o original...
depois que coloquei o disco no modelo original e sangrei o freio trava a roda na hora ficou exelente...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: FREIO A DISCO TRAZ NA CRF 230

Mensagem por GELOUS »

Deixa como está!

ABS de pobre é freio borrachudo! hauahaua

Sua moto tem ABS traseiro!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem