Help na CRF450R dando pipocos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Help na CRF450R dando pipocos

Mensagem por Rushdb »

Pessoal, a CRF 450R 2005 do meu tio deu biziu...
Liga com muito custo, só com hot-start puxado (sem afogador), com tiros e mais tiros no escape. Tirou a mão do acelerador, morre...
Minha moto deu mesma coisa, era chicote elétrico com mal contato.

Alguem tem outra sugestão? Ele já bateu o chicote todo... Será que pode ser a bobina do magneto não gerando pulsos de referencia pro CDI? Bobina ruim dá isso?

E manual de serviço? Alguem aqui tem fácil?
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Help na CRF450R

Mensagem por mgarcia »

cara pode ser "n" coisas , mas eu sempre vou por eliminação, tenta limpar o Bura e trocar a vela, se continuar ruim de pegar ve se derrepente não molhou o cachimbo , tira a vela e coloca só no cachimbo e da arranque ve como vai ser a centelha, se branca ou azul ta blz, mas se ficar com cor de terra ou quase não aparecer é problema no chicote ou bobina, mas bota uma vela nova pra fazer o teste , senão vela velha tambem fica com a faisca fraca, se não der certo nada disso leva pra um bom mecanico e acende uma vela na igreja pra que eja pouca coisa, hehehe
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Help na CRF450R

Mensagem por gerson »

bom ..... isso parece sintomas d CDI ... teve uma 250r aqui na pista q deu esse problema.. trocou cdi e blz .... mas eu numca tive uma moto dessas, entao nao posso afirmar com certeza .... tbm pode ser gasolina ruim, q da tiro e nao segura na lenta de jeito nenhum, e p pegar tbm e dificil ....
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Help na CRF450R

Mensagem por Rushdb »

Gerson, esse é o medo... Essa moto rodou só na Podium por anos e anos... Ai meu tio levou ela pra Camamú, na Bahia... Disse que a gasolina lá é de péssima qualidade. Mas pô, ao menos ligar deveria ligar...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Help na CRF450R

Mensagem por joaogabriel »

se estava acertada pra podium, é provável que seja a gasolina ruim de baixa octanagem, aí da falta e ocorre exatamente esses sintomas, seca o tanque e bota podium pra ver

fora isso, acredito que seja válvula enforcada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem