[ajuda] moto 2t não pega

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

[ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por ChristianM »

Galera deis de que peguei minha moto (2 semanas atras rsrs) ela pegava de primeira podia tar fria ficar 2 dias sem ligar um kick suave e ela pegava normal, depois que fui viajar e a moto ficou 4 dias sem ligar ela ficou ruim de primeira so pega no tranco e com muito custo e depois do tranco e meio quente com uns 2 kicks ela pega.
Porem percebi que ela vazou oleo na caixa de baixo do carburador em um respiro que tem ali e este oleo estava branco, estou usando o Motul Transoil na embreagem e ele é verde troquei este oleo assim que a moto chegou e andei uma unica vez que não durou 2 horas e quando a moto chegou o oleo tambem estava branco e agora o oleo motul de verde depois de esquentar fica branco ou esta contaminando ? Não ficou nem um restinho se quer do antigo oleo pois foi eu mesmo que fiz o serviço e limpei certinho abri embreagem então oleo velho que não é.
Sera que o oleo tem a ver com não pegar imaginei que ele poderia estar subindo pro cilindro e tambem tem babado muito pela ponteira
Estou usando motul 800 a 1,5% assim como o pamplona me indicou e ja andei com 1,2% e babou assim mesmo
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por lgp276 »

Tua moto ta baixando agua? Essa contaminação no oleo ta com cara de retentor da bomba dagua estourado.
Não sei se interfere no funcionamento da moto dai..
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por ChristianM »

Cara eu troquei quando a moto chegou e depois que andei coloquei mais uns 200 ml
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por lgp276 »

Então ta aí o problema do oleo branco! O retentor ja era.. Isso não pode baixar uma gota Heheheheh
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por ChristianM »

Tem alguma loja pra comprar o retentor aqui no Brasil ?creio que não compensa importar um retentorzinho

amanha vou abrir e verificar alguem tem manual de serviço pra me passar o que me passaram e so o de peças e não tem os torques adequados para cada parafuso e morro de medo de quebrar os parafusos, pode ser em ingles,espanhol qualquer lingua so pra ver o tork certo
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por lgp276 »

cara retentor é barato qse toda loja tem.. acho que é igual das 250 450
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por ChristianM »

Aqui não tem loja que vende peça pra importada
So tem a THS racing e é maioria por encomenda se for pra espera compro pela net
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por flbernardo »

Rapaz vai em qualquer loja que venda retentores ou peças de carros e leve o seu antigo, minha CR 250 foi assim facil barato tem 8 meses e nada
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por ChristianM »

Achei por 25 reais original honda http://www.nenemotos.com.br/loja/produt ... oduto=4667" onclick="window.open(this.href);return false; não achei caro
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por henriquejensen »

Cara, sempre que for deixar a motoca parada por muito tempo tenta esgotar o bura, principalmente se você usa gasoroba comum. Depois de 2 dias parado já começa a virar gelatina dentro da cuba.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por ChristianM »

Sim uso gasolina comum ate ia mudar pois me falaram que ia andar bem mais, ai depois que vi o preço de R$3,60 fiquei meio assustado acho que não traz tantos beneficios e outra não precisa andar mais não estou sabendo tocar nem andando "pouco" rindo2:: rindo2:: rindo2::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por Matsui »

experimenta puchar o afogador na primeira partida.,

a minha GG sem puchar o afogador depois de muitos dias parada nao liga nem com reza braba. joia:::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por Pedro07 »

http://www.mrpracing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; deve ter também,se não tiver comprado no NENE liga na MRP.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por OrlandoMX »

1,5%, 1,2% e a moto ta babando??? Estranho viu, seu motor e escape devem estar impregnados de oleo velho, ou ta faltando acelerar a motoca......eu uso 2% e não baba nada !! Oleo branco é oleo contaminado com agua, retentor como ja falaram, a moto não ta ligando facil pq tem algo errado na carburação, ou vela velha ou encharcada, ou parte eletrica !!!
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por Gabrielsul »

pode estar babando oleo pq nao ta andando com o giro como deveria andar, e ela esta ficando mt gorda, voce tem que acelerar mais hehehehe!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por ChristianM »

Gabrielsul escreveu:pode estar babando oleo pq nao ta andando com o giro como deveria andar, e ela esta ficando mt gorda, voce tem que acelerar mais hehehehe!
Pode ser tambem pois to meio que com medo de acelerar e abrir com tudo perto de rampa
E de ligar pode ser o carburador mesmo pois ficou 4 dias paradas com gasolina no carburador
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por Gabrielsul »

4 dias nao é tempo suficiente pra ficar ruim de pegar, nao se recomenda deixar parada umas 2 semanas, mais até uma semana é de boa, soh que quando for andar da sempre uma boa sacudida na moto
oliveiraster
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 11 Novembro 2012 à01 08:07

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por oliveiraster »

Gabrielsul escreveu:4 dias nao é tempo suficiente pra ficar ruim de pegar, nao se recomenda deixar parada umas 2 semanas, mais até uma semana é de boa, soh que quando for andar da sempre uma boa sacudida na moto
Eu sempre fiz isso antes de andar, serve para misturar novamente a gosolina e o òleo no tanque estou certo?
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por Gabrielsul »

oliveiraster escreveu:
Gabrielsul escreveu:4 dias nao é tempo suficiente pra ficar ruim de pegar, nao se recomenda deixar parada umas 2 semanas, mais até uma semana é de boa, soh que quando for andar da sempre uma boa sacudida na moto
Eu sempre fiz isso antes de andar, serve para misturar novamente a gosolina e o òleo no tanque estou certo?

isso mesmo...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [ajuda] moto 2t não pega

Mensagem por lgp276 »

Sobre a moto babar como falaram realmente a moto deve ta bem carbonizada... A minha ex quando comprei tava assim, meu tio devia usar uns 25 por que escorria na ponteira. Depois de um tempinho de uso com mistura 1.5% no maximo já não babava mais nada! Da um talento nela agora, limpa a valvula, abre pra ver medida do pistao ja da uma limpada, confere a vela e se tiver errada bota uma original. Vo tentar fazer a divisao do manual pra te enviar agora.. se for te aviso


Orlando que oleo vc usa pra ta usando 20%? Qual recomendação do manual da ktm?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem