Dt 200 r 97, queimando bobina de força

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigo fonseca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Julho 2009 à10 21:08

Dt 200 r 97, queimando bobina de força

Mensagem por rodrigo fonseca »

ola pessoal, tem um amigo meu que faz trilha comigo e ele tem uma dt 200r 97, mas pense em moto zerada! a moto esta déz para trilha ele é bem caprichoso com ela! só que esta tendo um problemão ele faz em torno de cinco trilhas e a bobina de força queima! alguem ai tem alguma idéia oque pode se?
agradeço muito quem puder me ajuda a ajuda meu amigo!
abraço
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Dt 200 r 97, queimando bobina de força

Mensagem por Will xtz »

A bobina queima por esquentar demais (drenando muita corrente) veja a bobina de faisca, o cdi e a vela, e o cabo de vela, se ele tiver o resto do chicote na moto ve se não ta dando curto em algum ponto. Olha se a bobina de faisca ta bem aterrada.


A minha eu troquei faz uns 3 meses. A moto ficava ruim pra ligar as vezes e uma hora não ligada nem no tranco mais, ao trocar a bobina pegou de primeira.
rodrigo fonseca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Julho 2009 à10 21:08

Re: Dt 200 r 97, queimando bobina de força

Mensagem por rodrigo fonseca »

ola amigo, valeu pelas dicas, mas ja na ves passada que queimou foi colocado tudo zero bobina faisca, bobina de pulso, bobina de força e cdi! e o chicote todo novo! e simplesmente ando 5 trilhas! voçe ja ouviu fala em manda enrrola a bobina de força pra deixa ela mais forte?
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Dt 200 r 97, queimando bobina de força

Mensagem por Will xtz »

olha o retificador como ta o estado dele, e as bobinas depende da marca que vc usa também, se vc conseguir mergulhe a bobina nova em verniz de isolamento (vc encontra onde arruma motores eletricos).

Outra coisa, lembro da epoca da xt 225, se a moto esquentar DEMAIS o calor pode fazer queimar a bobina também, derretendo o verniz dos fios e dando curto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem