FMF Reparo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

FMF Reparo

Mensagem por pb_las »

Fala pessoal,

Tenho um escape FMF que quebrou na parte que o cano se liga a ponteira. E possivel recuperar? Ele e todo em aluminio, da pra soldar? pela experiencia de vcs e tranquilo achar quem solde aluminio?

Amanha coloco uma foto dele para vcs avaliarem melhor se e possivel recuperar.

Abssss
Pedro
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: FMF Reparo

Mensagem por Matsui »

sim solda sim, uma vez uma moto minha tinha quebrado a carcaca do motor e dai um cara que repara rodas de aluminio de carro concertou ficou perfeito.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: FMF Reparo

Mensagem por Rushdb »

Tranquilo soldar...

Recomendo vc procurar pessoal fera em escapamento, alguma indicação de uma oficina de preparação de motores (carro). Esse pessoal faz umas obras de arte em escapes de inox, provavelmente vão soldar pra vc.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: FMF Reparo

Mensagem por Juliano »

Rushdb escreveu:Tranquilo soldar...

Recomendo vc procurar pessoal fera em escapamento, alguma indicação de uma oficina de preparação de motores (carro). Esse pessoal faz umas obras de arte em escapes de inox, provavelmente vão soldar pra vc.


Boa! joia:::
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: FMF Reparo

Mensagem por sanches »

Se for aluminio blz mais se for outro material fica meio fróids .Olha oq aconteceu com minha curva original ela trinco ai fui tenta solda e deu nisso , foi usado tudo tipo de solda e nao deu liga .Tive q compra outra .Leve em um lugar especializado em solda de escape como Rushdb falou .
Imagem
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: FMF Reparo

Mensagem por pb_las »

Obrigado pelas respostas pessoal. Vou tentar arrumar em alguma oficina que mexa com reparo de rodas ou escape. Depois passo aqui para contar para vocês como ficou.

Olhem só o estado do coitado

Imagem
Imagem

Abs
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: FMF Reparo

Mensagem por leobalster »

Fala ai Pedro,

Aqui no Rio, o unico lugar que mexe com escapamento de carro que eu "recomendo", é a scap turbo.

Mas tenta falar direto com o Arquimedes que é o dono de lá e vê se consegue convencer ele proprio de meter a mão pra fazer.

Abraços
Leo
rodrigo fonseca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Julho 2009 à10 21:08

Re: FMF Reparo

Mensagem por rodrigo fonseca »

ola, eai ja arrumou seu cano? com certeza da para soldar aqui na minha cidade tem um cara vulgo ( garça) o cara é fera em solda!
abraço
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: FMF Reparo

Mensagem por Will xtz »

sanches escreveu:Se for aluminio blz mais se for outro material fica meio fróids .Olha oq aconteceu com minha curva original ela trinco ai fui tenta solda e deu nisso , foi usado tudo tipo de solda e nao deu liga .Tive q compra outra .Leve em um lugar especializado em solda de escape como Rushdb falou .
Imagem

quem fez isso não sabe soldar, colocou corrente muito alta. Solda com eletrodo no minimo 2mm de expesura e ainda ficar so ponteando pra não fura.

Com tig solda isso ai tranquilo.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: FMF Reparo

Mensagem por Rushdb »

Fica como dica a viadagem que é escolher o eletrodo pra inox...
Esse assunto me rendeu uma bela monografia rindo2::
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: FMF Reparo

Mensagem por sanches »

Will xtz escreveu:
sanches escreveu:Se for aluminio blz mais se for outro material fica meio fróids .Olha oq aconteceu com minha curva original ela trinco ai fui tenta solda e deu nisso , foi usado tudo tipo de solda e nao deu liga .Tive q compra outra .Leve em um lugar especializado em solda de escape como Rushdb falou .
Imagem

quem fez isso não sabe soldar, colocou corrente muito alta. Solda com eletrodo no minimo 2mm de expesura e ainda ficar so ponteando pra não fura.

Com tig solda isso ai tranquilo.
Essa curva acho q era de titânio por isso q fez isso , foi tentado tudo tipo de solda , menos o de titanio , e com soldadores experientes , eletrodo de inox o normal ,solda mig .....
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: FMF Reparo

Mensagem por Rushdb »

Sanches, vai por mim, isso é inox...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: FMF Reparo

Mensagem por joaogabriel »

tem um velhinho aqui que solda titânio, ele corta pedaços de material velho (titânio), fabrica as varetas, e depois solda, o serviço dele é muito bom, recupera várias peças
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: FMF Reparo

Mensagem por pb_las »

Nao levei pra fazer o servico pq o tempo ta curto. Vou na dica do Leo, segunda vou ligar na oficina que ele indicou para marcar o reparo. Assim que ficar pronto passo aqui pars dizer como ficou.

Abs!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: FMF Reparo

Mensagem por Valentin »

http://www.amarelasinternet.com/br/petr ... ltda_.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Serviço Top... soldou o carter do meu carro que é em aluminio...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem