bros 150f

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
superinho
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Registrado em: 05 Agosto 2011 à39 21:38

bros 150f

Mensagem por superinho »

Aew pessoal sou novo no fórum meu nome é paulo tenho 15 anos e comprei uma Bros 150 esd 2006 com suspensão dianteira tornado, balança tornado, amortecedor Bros, motor 3mm, escape crf, Roupa crf, Bura xr 200. Mas estou querendo preparar ela para pratica de enduro fim e estou com algumas duvidas e queria a ajuda de vocês aqui: O motor oque seria melhor fase sendu q este pistao ja esta fumando? Estava pensandu em fazer Std com comando bravo, Cdi , trabalho Cabeçote?; E a suspensão , a diantera é boa mais tenho medo q a traseira sendo originall bros possa bater no fim e causar algum risco oque poderia fazer nas susp dela? E por fim vale a pena bros para competiçoes e trilhas(moderadas) o motor aguenta?


Sou iniciante tanbem na categoria e estou querendu chegar ano que vem na light para competir mesmo e ir aprendendu cada vez mais!! Este ano q passou participei uma etapas na infantil com crf emprestada e outras de xtz entaum estou comesandu shushushush!

Brigado pela atençao de todos
fernandok
Membro
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Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: bros 150f

Mensagem por fernandok »

Daí tchê!

Parabéns pela iniciativa. Não sou muito indicado para falar sobre enduro, pois não pratico (ainda), logo alguém mais experiente vem te dar as dicas!
Mas sobre trilhas, considero que a moto seja boa pra começar! Se ficasse nas trilhas, acredito que iria andar com ela cerca de 1 ano ou um pouco menos, e depois pegaria uma CRF (havendo condições), XR ou Tornado...

Abraços!
PERUCH
Moderador
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Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: bros 150f

Mensagem por PERUCH »

Meu amigo tem uma XL 125 com motor de CG 150.
Ele mexeu no comando, CDI, Carburador de XR 200 (se nao me engano) e a motinho despacha muito bem... abre giro rápido e empurra bem legal para uma 150. Ele brinca nas trilhas de final de semana, e corre uns enduro FIM tb... e isso q a XLinha não tem suspensão né...

Creio q botar pistão maior e tal.. só vai mudar o torque e a moto vai ganhar mais força em baixa e média... seria melhor para trilhas.. mas para Enduro FIm, onde vc vai precisar mais de média/alta acho q vale a pena fazer o motor standard e preparar ele no comando, cabeçote, CDI e carburador...

Abraço
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: bros 150f

Mensagem por fernandok »

Falou tudo PERUCH. Eu tinha uma XL 125 e fez bem o trabalho de me ensinar (principalmente por não ter suspensão). Se alguém me pede hoje qual é a moto ideal para começar nas trilhas, indico a XTZ 125, pela ciclística e suspensão melhores.

Mas como o caso é enduro, não tenho muito mais informações.

Abraço.
superinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Agosto 2011 à39 21:38

Re: bros 150f

Mensagem por superinho »

fernandok escreveu:Daí tchê!

Parabéns pela iniciativa. Não sou muito indicado para falar sobre enduro, pois não pratico (ainda), logo alguém mais experiente vem te dar as dicas!
Mas sobre trilhas, considero que a moto seja boa pra começar! Se ficasse nas trilhas, acredito que iria andar com ela cerca de 1 ano ou um pouco menos, e depois pegaria uma CRF (havendo condições), XR ou Tornado...

Abraços!


Obrigado aew pela dica !!
PERUCH escreveu:Meu amigo tem uma XL 125 com motor de CG 150.
Ele mexeu no comando, CDI, Carburador de XR 200 (se nao me engano) e a motinho despacha muito bem... abre giro rápido e empurra bem legal para uma 150. Ele brinca nas trilhas de final de semana, e corre uns enduro FIM tb... e isso q a XLinha não tem suspensão né...

Creio q botar pistão maior e tal.. só vai mudar o torque e a moto vai ganhar mais força em baixa e média... seria melhor para trilhas.. mas para Enduro FIm, onde vc vai precisar mais de média/alta acho q vale a pena fazer o motor standard e preparar ele no comando, cabeçote, CDI e carburador...

Abraço
Vlw pela dica peruch vi vc muito no forum pelo meu tempo aqui e sei q é um cara q sab muito obrigado aew!! E acho que farei isto mesmo no motor pois com Std ganharei um pouco mais de durabiidade!!
fernandok escreveu:Falou tudo PERUCH. Eu tinha uma XL 125 e fez bem o trabalho de me ensinar (principalmente por não ter suspensão). Se alguém me pede hoje qual é a moto ideal para começar nas trilhas, indico a XTZ 125, pela ciclística e suspensão melhores.

Mas como o caso é enduro, não tenho muito mais informações.

Abraço.
hsuhsuhs quandotinha uns 13 para 14 meu pai me deu uma cg 125 kkkk comesei nas trilhas com ela depois de muito sofrimento xtz e agora bros suhushushu motorzinho guenta pau so naum faltar oleo kkkk vlw aew pela participaçao aqui
superinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Agosto 2011 à39 21:38

Re: bros 150f

Mensagem por superinho »

aew pessoal vou postar umas fotos da magrela mais quandu tiver tempo aprendu aqui e posto certinhu pra vcs kkk vlw


http://imageshack.us/photo/my-images/201/lider2o.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/photo/my-images/35/lider3.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/photo/my-images/51/lider1.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: bros 150f

Mensagem por Juliano »

Nãu querendu ser chatu achu que tem muitu uuuu



Deixa o motor standart e mexe some te em comando, infelizmente para ser competitivo no FIM tem que ser pelo menos 230 ou Tornado.
superinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Agosto 2011 à39 21:38

Re: bros 150f

Mensagem por superinho »

To preparandu ela mais para criar experiencia não sair direto com uma mais forte. Ela vai competir na lihgt(nacional até 200cc pessoal particia de xtz, xr200, xl 125, bros150 e tals). Mas brigado pela opinião aew kkkk
superinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Agosto 2011 à39 21:38

Re: bros 150f

Mensagem por superinho »

Então pelo que vi aqui seria bom colocar:
-Faser motor Std
-http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... l/2536.htm
-http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... -cg150.htm
-Dar uma trabalhada no cabeçote (nescesario ou comando so esta bmm)
-Meu escape ta cheio de oleo seria bomm colocar e cortar um destes: http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... 0-bros.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

O que acham ?
E com a susp da tornado o cabo de embreagem fica esticado e pegando no escape e tals adaptar um de xr 200 ou tornado daria?
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: bros 150f

Mensagem por leo martini »

se tu tive grana pra gasta faz isso!
http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... 25-fan.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... an-150.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... r/2536.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... os-150.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... ange-1.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... 2544-2.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... -cg150.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

fizemos isso em uma bros de um amigo que corre veloterra e ficou um canhao girando muito!
claro que nao sei quanto tempo vai durar mas anda muito bem a bichinha!
JuniorRosseto
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Re: bros 150f

Mensagem por JuniorRosseto »

cara ja tive diversas motos velhas, xr 200 tornado, sao boas motos mais por serem velhas sempre dao dor de cabeca, entao vendi td e comprei uma bros 2010 injeçao, coloquei suspensao dianteira da xlx 350, preparei o amortecedor trazeiro eu msm, e coloquei o kit 190cc com comando bravo, a ijeçao nao precisou mexer em nada, escape pro tork, uso ela no alcool puro por ser mix, e pra falar a mais pura verdade ja andei em crf 230, a minha moto ta andando igual, ficou o bixo a motoca, nao sei quanto a durabilidade do motor, mais pelo custo de fazer que é bem baixo, gastei uns 450,00 no kit e mais 200 no comando, pode fundir uma vez por ano que sai barato... valew a todos, estou a disposiçao de alguma adaptaçao da bros.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: bros 150f

Mensagem por Diguim »

Juliano escreveu:Nãu querendu ser chatu achu que tem muitu uuuu



Deixa o motor standart e mexe some te em comando, infelizmente para ser competitivo no FIM tem que ser pelo menos 230 ou Tornado.
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Você é uma comédia cara... dá cada tirada boa que vou te contar... kkkkkkkkkkkk

O que alguns só pensam, você vai lá e comenta! rindo3:: rindo3::
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: bros 150f

Mensagem por claytonviaplast »

Esse motorzinho 150 da pra fazer muita coisa.
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