Vela (xlx250r)

MarceloM:

Desde que comprei minha xlx250r, ano 86, no meio do ano passado não tirei a vela dela pra ver como ta. A moto ta funcionando normal, alem dos meus problemas com o carburador, assunto que ja foi postado aqui no foum.

Seis acham que vale a pena dar uma olhada? quando morre $ uma vela pra essa moto? Eu não tenho a minima ideia de qual tipo dela. Tem alguma vela melhor pra colocar no lugar dela?

Eu imagino que no caso da minha moto, a vela não seja um item que influencie tanto no desenpenho dela.

O que vcs acham?

[]´s

x
odraude:

A vela que se usa na xlx e a DP8EA-9 ela custa na faixa de uns 7 reais ja que tem muito tempo que nao troca e recomendavel trocar do que ficar na mao no meio da trilha!!!
a minha xl quando ta com vela ja ruim ela fica dificil de pegar e fica dando pipoco
e quando trocar para e roda mais 2 anos heheheheh!!!!

MarceloM:

Fala ae Odraude, blz?

Na verdade só uso a motoca aqui em São Paulo mesmo, fui pouquissimas vezes pro barro com ela.

Acho que eu vou comprar essa vela amanhã mesmo, alem dela se barato pelo que vc falou, a minha vela ja deve ta veia bagaraio, eh possivel que ate melhor, nem que seja minimamente, a combustão.

Cê sabe qual é a diferença entre vela quente e vela fria?

TopsMan:

" Recomendações de Troca de vela:

Veículos – 10.000 a 15.000 km ou ao fim de um ano.
Motos – 3.000 a 7.500 km ou ao fim de um ano.

Nota: Seguir a recomendação de troca das velas de ignição significa não sobrecarregar o sistema de ignição do motor, obtendo como conseqüência economia de combustível. "


por falar nisso... acho q vou mandar trocar a vela da smurfete...


pra saber ai a dif. entre vela quente e fria, vai lá na seção DICAS e olha um topico que chama "tudo q vc precisa saber sobre velas de ignição" ele fica lá entre os primeiros topicos da lista... no alto, acho q é o 7º ou 8º.

odraude:

Tipo Quente

• Tem uma maior superfície exposta aos gases de combustão.
• Dissipa o calor lentamente
A sua ponta ignífera esquenta rapidamente.


Tipo Frio

• Tem uma menor superfície de combustão exposta aos gases de combustão.
• Dissipa o calor rapidamente
A sua ponta de ignífera não esquenta rapidamente

É essencial usar uma vela adequada a um motor específico e as suas condições de uso

Quando é selecionada uma gama térmica incorreta

• Quando a gama térmica é elevada demais,
a temperatura da vela se mantém muito fria e faz com que se acumulem sedimentos na ponta da ignição; estes sedimentos formam uma trajetória de fuga elétrica que resulta em perda de faiscas.

• Quando a gama térmica é baixa demais,
a temperatura da vela aumenta demais e provoca uma combustão anormal (pré-ignição); causa fusão dos eletrodos da vela assim como também trava ou desgasta o pistão.

Tópicos Semelhantes
Respostas