Trinca no quadro da tornado

guisnt:

(Texto vai ser sem pontuacao)

Agora de manha resolvi desmontar a moto pra dar uma olhada e procurar esse tipo de coisa mesmo,
e encontrei uma trinca onde parafusa o amortecedor. fotos
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Da a impressao de que ela apareceu quando foram apertar o parafuso. Agora eu continuo andando e acompanhando ela pra ver se aumenta, ou desmonto e mando arrumar.
Sera que fica bom soldar ali.

Leo Racing:

manda soldar na mig ai bem fininho e boa .. só não esqueça de tirar o amortecedor senão vai derreter tudo o batente rindo3:: rindo3::

deco 100 tranquera:

Isso mesmo solta o amortecedor e solda logo, pq ali ja da p perceber q ta aumentando a rachadura... vc ja sabe do problema e ta desmontada mesmo, aproveita e ja solda manolo.
Abrass

leov8 escreveu:manda soldar na mig ai bem fininho e boa .. só não esqueça de tirar o amortecedor senão vai derreter tudo o batente rindo3:: rindo3::

guisnt:

joia::: Valeu galera...

Se eu lembrar posto fotos de como ficou com a solda.

abraco.

Juliano:

Eu faria uma chapa em "U" e soldaria sobre essa aí. Se trincou é porque não está suportando o esforço.

ChristianM:

Reforçar deve ser o melhor mesmo a solda com o tempo vai estourar novamente, ainda mais se você usar para motocross

guisnt:

Então, conversei com o mecanico hj cedo e ele me mostrou a dele que trincou do mesmo jeito e foi soldado na mig, ta aguentando faz tempo, o cara só usa no motocross e anda forte então pro roia aqui acho que não vai ter problema hehe

deco 100 tranquera:

cara as vezes ser roia estraga mais a moto por errar recepção etc... experiencia propia kkkkkkkkkk,
reforçar ajuda...

jjacob:

Cara faz assim, limpa bem a região da trinca para retirar toda tinta e ferrugem, uma espirilhada de leve resolve. Dai pega e passa a mig mas não deixa a solda muito grossa, o ideal é depois de soldada dar uma espirilhada de leve por cima para assim não induzir trincas na lateral da solda. O pessoal normalmente acha que quanto mais solda mais vai ficar forte, errado! A solda deve ficar plana na mesma altura do metal quando se unem placas planas, senão olha o que acontece.
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E outra coisa, pelamordupadincisso, não deixa o cara meter um pano molhado em cima da solda para esfria-la.

Na parte de traz, no canto da chapa, deixa um acabamento bem liso pois as trincas sempre inicia, em locais com pequenas falhas, as vezes o cara bate com um ferramente e da um amassadinho ou algo assim e é ali que começa a trinca.

Essa trinca não surgiu de uma hora para outra, ela é uma trinca por fadiga e foi crescendo lentamente, mas apertar em excesso o parafudo do amortecedor tambêm ajuda.

Só por curiosidade sabe como se para uma trinca dessas??? Faz um furo na ponta dela, barbada né.

É estranho mas eu passei semestres estudando trincas na faculdade.

Leo Racing:

jjacob escreveu:Cara faz assim, limpa bem a região da trinca para retirar toda tinta e ferrugem, uma espirilhada de leve resolve. Dai pega e passa a mig mas não deixa a solda muito grossa, o ideal é depois de soldada dar uma espirilhada de leve por cima para assim não induzir trincas na lateral da solda. O pessoal normalmente acha que quanto mais solda mais vai ficar forte, errado! A solda deve ficar plana na mesma altura do metal quando se unem placas planas, senão olha o que acontece.
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E outra coisa, pelamordupadincisso, não deixa o cara meter um pano molhado em cima da solda para esfria-la.

Na parte de traz, no canto da chapa, deixa um acabamento bem liso pois as trincas sempre inicia, em locais com pequenas falhas, as vezes o cara bate com um ferramente e da um amassadinho ou algo assim e é ali que começa a trinca.

Essa trinca não surgiu de uma hora para outra, ela é uma trinca por fadiga e foi crescendo lentamente, mas apertar em excesso o parafudo do amortecedor tambêm ajuda.

Só por curiosidade sabe como se para uma trinca dessas??? Faz um furo na ponta dela, barbada né.

É estranho mas eu passei semestres estudando trincas na faculdade.
Muito legal joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

o furo é na ponta do começo ou do final da trinca?

guisnt:

Blz jjacob joia::: aula de trinca rs
Ali realmente aparenta ter trincado pelo aperto do parafuso, então só a solda já da conta do recado??

jjacob:

Para parar uma trinca faz um furinho na ponta que esta avançando chapa a dentro.

Juliano:

Cara, reforça isso aí. É fácil. Fiz um desenho bem tosco, mas creio que dá pra ter uma idéia.

Da esquerda é vista frontal e da direita é vista lateral.

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guisnt:

Valeu pelo desenho Juliano, mas ontem foi soldado já...na verdade coloquei só a solda por que vi uma feita assim, trincada praticamente no mesmo lugar e que não deu problema, e pra colocar esse reforço eu ACHO, não medi nada, que tinha que ser com uma chapa bem fina pra não atrapalhar o encaixe do banco.
Se der tempo tiro uma foto hoje antes do cara montar a moto e coloco aqui.

Saulo Rex:

olhei a minha e esta trincando desse mesmo jeito.Que diabo:: é mig

guisnt:

Saulo, sem querer gorá a moto de ninguem, mas recomendo quem tem tornado da uma conferida pq eu comentei com um amigo hj e ele disse que a dele ta soldado no mesmo lugar e outro amigo que ta negociando uma, disse que tbm ta trincado lá.
Parece que é cronico o problema...

Saulo Rex:

vixe!!!!é uma doença então kkkkkkkkk!!!!

guisnt:

do meu mexabico tbm ta haha
virose! rindo3::

Juliano:

A Tornado de um amigo meu aqui também estava com essa trinca, passou uns 15 dias ele virou vi@do rindo2::

rindo2:: rindo2:: rindo2:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: legal:: legal:: legal:: legal:: legal::


Tem mais alguém com trinca no quadro??????

Saulo Rex:

vo mandar arrumar logo a minha pra não correr esse risco kkkkkk

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