[AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
[AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
Salve galera.
Estou com uma baita dúvida e dificuldade de acertar a suspa da minha moto (Xre 300 com roupa da CRF 230)
Na suspa original já coloquei as válvulas emuladoras e óleo 10W
-Melhorou se comparado com a original, porém ainda não ficou boa, ainda dá muito final de curso, tá lenta no retorno, macia, sei lá... tá ruim!!!
Na minha CRF 230 eu tinha colocado Mola Reforçada Anker + Válvula Emuladora + Óleo Motul 10W.
- Ficou perfeita pra mim, absorvia bem todas os obstáculos, e só dava final de curso quando eu avacalhava mesmo... mas andando normal em trilhas, enduros, ela se comportava perfeitamente.
Visto que a XRE 300 original tem 151 Kg;
Tirei diversas peças da minha, que deve ter dado aproximadamente uns 25 Kg a menos de peso (só a ponteira original tinha 10,8 Kg)...;
Hoje eu estou com 122 Kg
Será q se botar uma mola reforçada nela, irá ficar boa compensando o peso ?
Alguém sabe a diferença do peso suportado das molas originais x molas reforçadas ?
To pensando seriamente, pq a moto ficou muito boa p andar, motor forte, ciclistica boa, peso até q nem me importo tanto.. mas a suspensão me cansa... ta fróids, então eu to pensando em investir um pouco, e se der certo com as molas reforçadas beleza, senão to pensando em meter umas invertidas...
Outra coisa q ficou ruim foi a altura da moto em relação ao solo... ela é baixa, pega fácil em erosões... creio q dê de aumentar um pouco, mas isso é outro assunto... ehehhe
Alguém me dá uma luz !?!?!?!
Estou com uma baita dúvida e dificuldade de acertar a suspa da minha moto (Xre 300 com roupa da CRF 230)
Na suspa original já coloquei as válvulas emuladoras e óleo 10W
-Melhorou se comparado com a original, porém ainda não ficou boa, ainda dá muito final de curso, tá lenta no retorno, macia, sei lá... tá ruim!!!
Na minha CRF 230 eu tinha colocado Mola Reforçada Anker + Válvula Emuladora + Óleo Motul 10W.
- Ficou perfeita pra mim, absorvia bem todas os obstáculos, e só dava final de curso quando eu avacalhava mesmo... mas andando normal em trilhas, enduros, ela se comportava perfeitamente.
Visto que a XRE 300 original tem 151 Kg;
Tirei diversas peças da minha, que deve ter dado aproximadamente uns 25 Kg a menos de peso (só a ponteira original tinha 10,8 Kg)...;
Hoje eu estou com 122 Kg
Será q se botar uma mola reforçada nela, irá ficar boa compensando o peso ?
Alguém sabe a diferença do peso suportado das molas originais x molas reforçadas ?
To pensando seriamente, pq a moto ficou muito boa p andar, motor forte, ciclistica boa, peso até q nem me importo tanto.. mas a suspensão me cansa... ta fróids, então eu to pensando em investir um pouco, e se der certo com as molas reforçadas beleza, senão to pensando em meter umas invertidas...
Outra coisa q ficou ruim foi a altura da moto em relação ao solo... ela é baixa, pega fácil em erosões... creio q dê de aumentar um pouco, mas isso é outro assunto... ehehhe
Alguém me dá uma luz !?!?!?!
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
Serra que um motul15w nao resolveria, ela ficaria mais firme pelo menos é o que eu uso,tem tbm esse coisa da altura ai vai na mola mesmo
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
Peruch, esse negócio de estar lenta no retorno é porque o óleo é muito grosso.
O óleo vai deixar a suspa mais rápida ou mais lenta, porém não vai ajudar na questão do peso. Para não dar final de curso tem que colocar uma mola mais dura mesmo.
Agora, na minha opnião, já que pretende gastar, está reclamando que a moto é baixa, então não fica fazendo gambiarra com óleo e mola não, já mete uma suspa invertida e dá um jeito de mexer no link ou no suporte do amortecedor traseiro, vai ficar com uma suspa ótima e uma moto alta, é o que você quer!
O óleo vai deixar a suspa mais rápida ou mais lenta, porém não vai ajudar na questão do peso. Para não dar final de curso tem que colocar uma mola mais dura mesmo.
Agora, na minha opnião, já que pretende gastar, está reclamando que a moto é baixa, então não fica fazendo gambiarra com óleo e mola não, já mete uma suspa invertida e dá um jeito de mexer no link ou no suporte do amortecedor traseiro, vai ficar com uma suspa ótima e uma moto alta, é o que você quer!
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
Juliano escreveu:Peruch, esse negócio de estar lenta no retorno é porque o óleo é muito grosso.
O óleo vai deixar a suspa mais rápida ou mais lenta, porém não vai ajudar na questão do peso. Para não dar final de curso tem que colocar uma mola mais dura mesmo.
Agora, na minha opnião, já que pretende gastar, está reclamando que a moto é baixa, então não fica fazendo gambiarra com óleo e mola não, já mete uma suspa invertida e dá um jeito de mexer no link ou no suporte do amortecedor traseiro, vai ficar com uma suspa ótima e uma moto alta, é o que você quer!
Faz assim não Juliano.
Era tudo q eu não queria ouvir..
Pq eu já to com vontade de por uma suspa invertida, mas não queria investir muito agora..
Mas, to me coçando todo.. aehuaehaeuhae
E gastar com uma mola reforçada agora + mao de obra + óleo vai me sair uns 600 conto...
Froids
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Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
cara aproveitando o topico, essas molas são meio q padrão? tipo na minha moto se eu quizer por uma mola nova na suspa dianteira, tem q ser gasgas? ou essas invertidas do mesmo diametro servem todas?
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
PERUCH escreveu:...E gastar com uma mola reforçada agora + mao de obra + óleo vai me sair uns 600 conto...
Froids
Vai gastar metade do preço da invertida e não vai ficar 100%, daí vai gastar novamente na suspa invertida! Você sabe disso! kkkkkk
Mete ficha, pega essa suspa, no máximo vai dormir no sofá por uns dias!
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Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
Não entendo maioria fala pra não por susp invertida que estoura o quadro outros ja falam pra por
vale + o conforto ou um quadro ? E alguem ja viu quebrar? tinha um amigo que fico 3 anos na tornado, vendeu a moto com a suspensão e estava intacto mais o uso dele era so em trilhas e andava bem pouco entao não sei
vale + o conforto ou um quadro ? E alguem ja viu quebrar? tinha um amigo que fico 3 anos na tornado, vendeu a moto com a suspensão e estava intacto mais o uso dele era so em trilhas e andava bem pouco entao não sei
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Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
minha opnião, é o seguinte cristianM os que falam pra não por susp invertida porque a moto de fulado trincou o quadro é porque pensa que a suspensão foi a culpada, a culpa da quebra do quadro foi de quem instalou a susp, deixou o angulo de caster (angulo da moto) errado, a frente alta de mais e a traseira baixa, fazend oa moto andar inclinada, transferindo toda força ali onde vai a caixa de direção, o que pode ser feito pra ficar certo? aumenta a traseira também pra ficar igual, ou abaixa as bengalas na mesa deixa passando uns 3 dedos ou mais, até a moto ficar com a traseira e a frente iguais. penso assim
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
Peruca... acho que se tu der uma afinada a suspa para de dar no fundo viu brother! AHIOEHIOAEHIOHAE
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Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
kkkkkk zuou peruca
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Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
eu digo para colocar a suspa da drz, aquilo sim e conforto e tu sabe disso.....porque susp invertida em nacional fica uma ostra.
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Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
A suspensão de DRZ não é muito grande pra 230 ? A unica vez que vi uma achei a moto enorme parecia dar 2 da crf250xleov8 escreveu:eu digo para colocar a suspa da drz, aquilo sim e conforto e tu sabe disso.....porque susp invertida em nacional fica uma ostra.
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
ChristianM escreveu:A suspensão de DRZ não é muito grande pra 230 ? A unica vez que vi uma achei a moto enorme parecia dar 2 da crf250xleov8 escreveu:eu digo para colocar a suspa da drz, aquilo sim e conforto e tu sabe disso.....porque susp invertida em nacional fica uma ostra.
Minha moto é um XRE 300 com roupa da CRF 230.
hehehehe
Acho q suspa da DRZ400 ia ficar show na minha moto, problema é achar
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
bieel120 escreveu:Peruca... acho que se tu der uma afinada a suspa para de dar no fundo viu brother! AHIOEHIOAEHIOHAE
Mas q barbaridade tchê!!!
Tá me zuando hein!!
aheuaehuaehaeuhaeu
Mas já to tratando disso, 2ª Feira fui na endocrinologista...
Não tenho opção, é emagrecer ou morrer...
Pq já tom com estatose (gordura no fígado) de nivel avançado, se não cuidar pode virar uma Cirrose... froids!!
Além de q já estou com a pressão incomodando...
Mes que vem vou fazer um check-up com um cardiologista...
E já to na dieta...
Abraço
Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original
Peruch, pelo amor de Deus não faça a dieta que eu estou praticando, mas desde que me acidentei já perdi uns 8kg desde que eu me quebrei todo, já tinha perdido 6kg pedalando, ou seia, de 106 caí pra 92. Tenho 1,82m.
Veja as fotos da 230 do Gphau que o joaogabriel adaptou suspa de DR, ficou show!
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