Carburador Duplo XL250R
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 23 Janeiro 2013 à51 18:20
Carburador Duplo XL250R
Chega da um medo esse titulo né? hahaha
Poise, comprei uma xl e venho adaptada com 1 carburador de rd 135 esse carburador tava me dando problema botei um de CG 150 nela mas eu sentia que faltava tanto ar como gasolina no motor e devia ta certo ne? Bom comprei o carburador duplo dela de uma sucata, botei na moto hoje ele vazava gasolina por tudo que é canto, vo tenta consegui os reparos pra ele.
Mas a duvida é a seguinte, eu dole pedal nela e pega mas ums 5 segundos depois se desliga o que pode se que ta acontecendo? E alguma dica sobre a regulagem desse carbura pq ele ta todo mal regulado. Li tambem que tem como faze pra ele abri as janela dos 2 carbura a o mesmo tempo diminuindo as falhas isso é verdade?
Abraço e desculpa pela buxaaa rsrsrsrs
Poise, comprei uma xl e venho adaptada com 1 carburador de rd 135 esse carburador tava me dando problema botei um de CG 150 nela mas eu sentia que faltava tanto ar como gasolina no motor e devia ta certo ne? Bom comprei o carburador duplo dela de uma sucata, botei na moto hoje ele vazava gasolina por tudo que é canto, vo tenta consegui os reparos pra ele.
Mas a duvida é a seguinte, eu dole pedal nela e pega mas ums 5 segundos depois se desliga o que pode se que ta acontecendo? E alguma dica sobre a regulagem desse carbura pq ele ta todo mal regulado. Li tambem que tem como faze pra ele abri as janela dos 2 carbura a o mesmo tempo diminuindo as falhas isso é verdade?
Abraço e desculpa pela buxaaa rsrsrsrs
Re: Carburador Duplo XL250R
Amtes de mais nada troca os reparos.
Re: Carburador Duplo XL250R
Junior...sabe aquela dor de cabeça que vc NÃO queria ter? Pois é..agora tem....
Já andei de XLX 02 carburadores lá em 84....mas a moto era nova na época.
Continuo andando de XLX...mas sempre 01 carburador.
Até hoje, só sei de um cara que conseguiu acertar esta dupla de carburadores de forma 100%...é o Odacir, um dos resposnsáveis pelo fórum clube das motocas.
Odacir Cristofolini
MSN: [email protected]
Talvez o Alex, outro responsável pelo CDM e que posta seguidamente por lá e que participa por aqui também, tenha o telefone de contato do Odacir.
Mas o que o Juliano falou é fundamental....o primiro passo é trocar o Kit de reparo dos carburadores.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eyster-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
A outra alternativa é colocar um cilindo da XLX 01 carburador e adaptar um carburador de tornado que fica muito bom (uso um carburador de tornado na minha), mas mesmo assim vc vai ter problemas com a posição do carburador em relação ao amortecedor traseiro, que na 02 carburadores fica centralizado no chassis e a 02 carburadores o amortecedor fica deslocado para a esquerda do chassis.
Vc sabe, gambiarra é sempre possível, mas eu tentaria recuperar e acertar estes seus.
Outra alternativa e entrar em contato com o Jacaré, na Silverstone Motos em SP, e conversar com ele se ele não faz a recuperação dos seus.
Já fiz serviço com ele é é 100%, mas um pouso salgado no preço (há 03 anos, paguei R$ 400,00 para o restauro completo de um carburador de XL 250R 1983).
Sinto muito não poder ajudar mais, mas é que a única experiência que tive com a XLX 02 carburadores, foi lá em 85.
Já andei de XLX 02 carburadores lá em 84....mas a moto era nova na época.
Continuo andando de XLX...mas sempre 01 carburador.
Até hoje, só sei de um cara que conseguiu acertar esta dupla de carburadores de forma 100%...é o Odacir, um dos resposnsáveis pelo fórum clube das motocas.
Odacir Cristofolini
MSN: [email protected]
Talvez o Alex, outro responsável pelo CDM e que posta seguidamente por lá e que participa por aqui também, tenha o telefone de contato do Odacir.
Mas o que o Juliano falou é fundamental....o primiro passo é trocar o Kit de reparo dos carburadores.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eyster-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
A outra alternativa é colocar um cilindo da XLX 01 carburador e adaptar um carburador de tornado que fica muito bom (uso um carburador de tornado na minha), mas mesmo assim vc vai ter problemas com a posição do carburador em relação ao amortecedor traseiro, que na 02 carburadores fica centralizado no chassis e a 02 carburadores o amortecedor fica deslocado para a esquerda do chassis.
Vc sabe, gambiarra é sempre possível, mas eu tentaria recuperar e acertar estes seus.
Outra alternativa e entrar em contato com o Jacaré, na Silverstone Motos em SP, e conversar com ele se ele não faz a recuperação dos seus.
Já fiz serviço com ele é é 100%, mas um pouso salgado no preço (há 03 anos, paguei R$ 400,00 para o restauro completo de um carburador de XL 250R 1983).
Sinto muito não poder ajudar mais, mas é que a única experiência que tive com a XLX 02 carburadores, foi lá em 85.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: Carburador Duplo XL250R
pq não coloca um bura de CRF230 e dá um grau nele? Será que va dar falta?
Re: Carburador Duplo XL250R
coloca um de xlx 350/falcon
meu pai teve 4 xl e xlx's ele teve a japonesa importada, essa sim era a melhor, ai arrumou uma 2 carburadores, terrivel.
meu pai teve 4 xl e xlx's ele teve a japonesa importada, essa sim era a melhor, ai arrumou uma 2 carburadores, terrivel.
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Carburador Duplo XL250R
coloca um carbura mais atual, se dois fossem bom estaria nas motos até hj.
-
- Membro
- Mensagens: 13
- Registrado em: 28 Janeiro 2013 à09 20:37
Re: Carburador Duplo XL250R
Bem eu não sei se você fez certo de comprar carburador original , vc comprou aqueles dois carburadores ou comprou um só carburador original da xlx , o original eu acho bom funciona bem mas é duro de acertar bem e deixar tudo funcionando bem , logo tem que saber o que estar fazendo , montar com jeito ,desculpa não sei de sua experiência mecânica, eu apanhei muito pra aprender...tem uns carburadores mais simples ,me recomendaram o da cb 200, eu tinha uma xlx que eu limpava ficava bom depois de umas pegadas ele fica meio acelerado , nunca achei o problema..Junior Gonçalves escreveu:Chega da um medo esse titulo né? hahaha
Poise, comprei uma xl e venho adaptada com 1 carburador de rd 135 esse carburador tava me dando problema botei um de CG 150 nela mas eu sentia que faltava tanto ar como gasolina no motor e devia ta certo ne? Bom comprei o carburador duplo dela de uma sucata, botei na moto hoje ele vazava gasolina por tudo que é canto, vo tenta consegui os reparos pra ele.
Mas a duvida é a seguinte, eu dole pedal nela e pega mas ums 5 segundos depois se desliga o que pode se que ta acontecendo? E alguma dica sobre a regulagem desse carbura pq ele ta todo mal regulado. Li tambem que tem como faze pra ele abri as janela dos 2 carbura a o mesmo tempo diminuindo as falhas isso é verdade?
Abraço e desculpa pela buxaaa rsrsrsrs
limpava bom depois de pouco ficava alta a lenta..
-
- Membro
- Mensagens: 13
- Registrado em: 28 Janeiro 2013 à09 20:37
Re: Carburador Duplo XL250R
não da pra deixar de um carburador só ?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 26 Respostas
- 4220 Exibições
-
Última mensagem por BOLINHA
-
- 11 Respostas
- 1146 Exibições
-
Última mensagem por giano gomes
-
- 3 Respostas
- 4475 Exibições
-
Última mensagem por Junior Gonçalves
-
- 1 Respostas
- 757 Exibições
-
Última mensagem por tanabe
-
- 10 Respostas
- 1392 Exibições
-
Última mensagem por MarceloM