Carburação 2t
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Carburação 2t
Dai galera do fórum que não me suporta mais perguntando coisa sobre a minha kdx . To com um problema nela que aconteceu depois que ela volto da mecânica para trocar a chaveta que tinha quebrado e tirado ela do ponto.
Como vocês podem perceber no vídeo a moto em baixas rotações ta com um barulho muito feio parece que ta embolando a aceleração, não desenvolve o giro bem, totalmente sem lenta e ruim pra ligar depois de quente, mas quando ela atinge alta rotação(4:20 do vídeo) já vira outra moto e fica com um som liso e limpo e com a força dela. Eu andei fuçando no parafuso de ar e em um outro q fica um pouco em cima desse e consigo achar a lenta da moto mas essa lenta fico por pouco tempo e a moto logo morre e quando arranco a moto fica um porca miséria pra andar toda embolada e fechando esses parafusos a moto melhora pra andar não embola tanto como no vídeo mas fica sem nenhuma lenta de novo.
Obs: ela nunca teve uma lenta boa mas andando nunca ficou assim.
Em que regulagens do carburador eu posso estar regulando para tentar uma solução?
Obrigado!
Como vocês podem perceber no vídeo a moto em baixas rotações ta com um barulho muito feio parece que ta embolando a aceleração, não desenvolve o giro bem, totalmente sem lenta e ruim pra ligar depois de quente, mas quando ela atinge alta rotação(4:20 do vídeo) já vira outra moto e fica com um som liso e limpo e com a força dela. Eu andei fuçando no parafuso de ar e em um outro q fica um pouco em cima desse e consigo achar a lenta da moto mas essa lenta fico por pouco tempo e a moto logo morre e quando arranco a moto fica um porca miséria pra andar toda embolada e fechando esses parafusos a moto melhora pra andar não embola tanto como no vídeo mas fica sem nenhuma lenta de novo.
Obs: ela nunca teve uma lenta boa mas andando nunca ficou assim.
Em que regulagens do carburador eu posso estar regulando para tentar uma solução?
Obrigado!
Re: Carburação 2t
Felipe, pra mim a sua moto está muito bem afinada! O problema é que esse areião dá muita tração, então a moto sente um pouco para subir o giro.
Como você disse que aumentou o ar e melhorou, então abaixa 1 ponto a agulha, ela vai ficar um pouco mais pobre na subida de giro, na lenta e na alta não vai mudar nada.
Só uma dica, quando vier embalado para atravessar essas poças, tira a mão uns metros antes, acelera e dá uma queimada de embreagem, em velocidade mais alta é melhor que a frente esteja bem leve ou nem toque a água, senão você pode errar o trilho, dá aqula giradinha no guidão e você cai depois da poça, não sei se fui claro, mas depois que pega o jeitão da coisa fica automático.
Como você disse que aumentou o ar e melhorou, então abaixa 1 ponto a agulha, ela vai ficar um pouco mais pobre na subida de giro, na lenta e na alta não vai mudar nada.
Só uma dica, quando vier embalado para atravessar essas poças, tira a mão uns metros antes, acelera e dá uma queimada de embreagem, em velocidade mais alta é melhor que a frente esteja bem leve ou nem toque a água, senão você pode errar o trilho, dá aqula giradinha no guidão e você cai depois da poça, não sei se fui claro, mas depois que pega o jeitão da coisa fica automático.
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Re: Carburação 2t
Realmente eu li naquele tópico do Elton sobre a moto sentir algo na areia, mas não pensei que tinha uma influencia assim perceptível, a trilha que eu tive como comparação dessa que a moto tava boa de andar era totalmente ao contrario dessa mesmo, por isso a diferença e depois que eu mexi nos parafuso do ar eu testei em solo firme e ela fico mais gostosa de tocar em baixas rotações.
E sobre a dica que você me deu, eu morro de medo daquela moto virar por cima de mim quando eu queimar a embreagem eu só tento puxar no motor mesmo(oque é raro eu conseguir quando estou mais rapido), mas eu vou treinar pra fazer isso ter o controle da moto e ver as reações delas.
Obrigado!!
E sobre a dica que você me deu, eu morro de medo daquela moto virar por cima de mim quando eu queimar a embreagem eu só tento puxar no motor mesmo(oque é raro eu conseguir quando estou mais rapido), mas eu vou treinar pra fazer isso ter o controle da moto e ver as reações delas.
Obrigado!!
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Re: Carburação 2t
Bem só quebrou a chaveta ? Não mencheu na bobina de pulso ?
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Re: Carburação 2t
Acredito que tenha sido só a chaveta, o resto tava certinho e saio pouca coisa fora de ponto, pois quebro quando eu estava dando aquelas ligadas no meio da semana só pra circular um óleo e uma gasosa. A moto apago do nada e não queria pegar mais, dai no outro dia de manha já levei no mecânico, ele disse que limpo o carburador por que achou que estava sujo e depois viu que a chaveta que tinha quebrado e tirado ela do ponto.
Re: Carburação 2t
Essa questão da lenta a minha TM 250 tava ruim assim tambem. Mas ai esperimentei diminuir o gicle da baixa um poquinho e ficou show.
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Re: Carburação 2t
Esqueci de falar que quando fecho a torneira da gasosa e começa a baixar o nível da cuba a moto cria um baixa muito boa, mas por pouco tempo e logo ela dispara. Parece ter a ver com i gicle de baixar mesmo né? vou dar uma olhada nisso.
Abraço!
Abraço!
Re: Carburação 2t
isso acontece na minha tambem quando falta combustivel ela comessa a acelerar mesmo, é normal em todas 2t eu creio.
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Re: Carburação 2t
Ah isso de disparar acho que é normal mesmo, acho que a mistura fica muito pobre algo do tipo. Um dia depois de ter comprado ela caio a mangueira de gasolina do carburador e ela disparo comigo em cima e eu apertava pra matar o motor e nada daquela moto parar, não sabia dessas coisas foi um susto kkkkk.
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Re: Carburação 2t
Sou apaixonado por 2t tive varias até uma kdx mas era 200 hoje tenho duas motos uma tornado 293 e uma cr250 2001, nas 2t regularem é tudo, mistura pobre a moto vai andar horrores mas pode quebrar o pistão, mistura rica ela embola na média e quando limpa vc sente que ela amarra
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Re: Carburação 2t
Eu vou dar uma olhada nesses giclê de baixa dela, não quero uma moto muito afinada também que não sou piloto, mas uma reguladinha é bom.
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Re: Carburação 2t
Olha pode ser o de alta tb
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Re: Carburação 2t
Nível da boia e agulha alta. O cara mexeu no bura e não acertou ele. O parafuso do ar deve ficar com 2,5 a 3 voltas aberto.
Re: Carburação 2t
Com 3 voltas o parafuso do ar esta prestes a cair do carburador de tão solto...MachineAccelerator escreveu:Nível da boia e agulha alta. O cara mexeu no bura e não acertou ele. O parafuso do ar deve ficar com 2,5 a 3 voltas aberto.
O PADRÃO para QUALQUER 2T é inciar com 1,5 volta. Se precisar abrir mais que 2 voltas ou fechar mais do que 1 volta, significa que você precisar mudar o giclê de baixa ou modelo da agulha.
Nível de bóia é o 1ª ítem a ser verificado, caso esteja errado NADA vai dar certo em termos de ajustes.
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Re: Carburação 2t
Galera muito obrigado pelas dicas, eu to meio sem tempo de mecher na moto, esse find eu vou ver isso, se nao levo pro mecanico e passo a letra pra ele.
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Re: Carburação 2t
Selvagem escreveu: Com 3 voltas o parafuso do ar esta prestes a cair do carburador de tão solto...
DT 180?
Re: Carburação 2t
Ou KTM 2013... o principio é o mesmo...MachineAccelerator escreveu:Selvagem escreveu: Com 3 voltas o parafuso do ar esta prestes a cair do carburador de tão solto...
DT 180?
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Re: Carburação 2t
o padrão não são 2.5 voltas?
Re: Carburação 2t
Este Senhor é um dos ¨gurus¨ nas KTM 2T nos EUA. A explicação vale para qualquer 2T...
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Re: Carburação 2t
estranho
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