[AJUDA] Motor de partida WR250F #PELOAMORDEDEUS!kkkk

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

[AJUDA] Motor de partida WR250F #PELOAMORDEDEUS!kkkk

Mensagem por Brutão »

Galera, tudo em cima?

Comprei uma wr250, estou muito feliz e satisfeito com a moto, inclusive surpreso com seu desempenho(Vim de uma ttr230).
Meu problema eh que o motor de partida era muito pesado, e quase sempre eu tinha que kickar pra pegar pq ele mal girava o motor, colocamos uma bateria nova e nada, ai abrimos ele, e vimos um pequeno desgaste, pequeno mesmo, porem meu mexanico resolver colocar as pastilhas da cg(adaptando um pouquinho) ficou perfeito, porem o feladaputa continua pesado funciona por umas 20 patidas na partida e ai rompe a cordoalha..

Alguem tem ideia de qual escova pode dar certo? Ou suporte de escovas?

Levei em uma auto eletrica e o cara acha que os im~as nao estao alinhados 100% com o induzido, bom, resumindo, estou fudido... aiushoiauhsoiaushoais

Da uma ajuda aew, nao precisa ter certeza, mas um NORTE ja me ajudaria..
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA] Motor de partida WR250F #PELOAMORDEDEUS!kkkk

Mensagem por guilhermeDF »

bom cara se o motor ta pesado pra girar ele deve estar com pouca corrente no induzido
faz o seguinte desmonta pega um bombril seco ou uma lixa fina (400) e da uma limpada onde as escovas ficam em contato... da uma verificada nos rolamentos se estao ruins

adaptar as escovas de cg nao acho que funcione legal pois aqueles cabos de cobre derretem com a amperagem alta da bateria.... e outra motor maior gira mais pesado entao força mais as escovas e elas nao aguentam

sobre as escovas pelo que vi em imagens no google parecem as escovas da xt600 ela vem com a mesa completa e custam uns 25 mangos por ai .....bom mesmo é desmontar o motor levar na loja e pedir uma pra ter certeza... essas escovas sao de motos yamaha entao pergunte por escovas da fazer 250 e da ybr tbm pra poder comparar...

veja se parece com alguma dessas

fazer 250

Imagem

xt 600

Imagem

ybr/ factor

Imagem
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: [AJUDA] Motor de partida WR250F #PELOAMORDEDEUS!kkkk

Mensagem por guips »

Cara , manda testar o induzido do motor de partida para ver se nao esta em curto , veja tambem se o induzido nao esta encostando na carcaca do motor de partida , dai ele eleva a corrente e acaba derretendo a cordoalha ....

Qualquer auto eletrica pode testar o induzido ... joia::: tchau:: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem