Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

mgarcia escreveu:eu usava 11 X 48 , ficava sem final , mas pra trilha não precisava de velocidade, e na trilha era barbada puxar a frente no motor para passar algum obstaculo, é só uma opinião, blz
blz, farei este teste e com certeza se eu sentir algo errado vou seguir seu conselho hehe
11x48
joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Gato a Jato #53 escreveu:gosto de andar rapido na trilha, um relação curta comigo pilotando força muito o motor, fazendo trabalhar com o giro bem alto, uso 12 x 43 e não sinto falta nenhuma de força, claro que em se fosse 12 x 48 e ter mais força, mas acho essagero uma moto perder a 1ª marcha, pois na hora que sai já tem de jogar a segunda, então melhor esquecer a primeira e ficar saindo na segunda logo, e quando estiver com meio cabo enrolado, ela já tá vibrando toda com o giro lá em cima Conada Conada

essa é só minha opnião , prefiro ela andando rapido, com o giro mais baixo, não sinto falta de força, ainda mais agora que o motorzinho vai pra faca, ganhar umas ccs
hum, vou analisar isso andar rápido x giro baixo...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por GELOUS »

Girino, uma coisa eu não entendi: porque pegar uma DT200 e montar um motor de XR? Porque não pegar logo uma XR e ajeitar o visual do seu gosto?

Sem criar polêmica, é que vc acabou juntando o pior dos dois mundos, que é um motor de XR numa DT.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

GELOUS escreveu:Girino, uma coisa eu não entendi: porque pegar uma DT200 e montar um motor de XR? Porque não pegar logo uma XR e ajeitar o visual do seu gosto?

Sem criar polêmica, é que vc acabou juntando o pior dos dois mundos, que é um motor de XR numa DT.
Amigo, sabe aquele cara que gosta de fazer coisa para se incomodar?
bom, ESTE CARA SOU EU!
rindo3:: alegre::

Falando sério, eu tenho a DT a mais de 1 ano, e nos últimos meses só me incomodei, assim, resolvi trocar o motor aproveitando o momento que pintou um motor de XR.
Mas ai vem a pergunta (que vários fizeram), e porque não vendeu a DT e comprou uma XR?
bom te respondo:

A DT tinha muitos detalhes para fazer, além de que o motor dela ninguém estava acertando, e fiquei na maior depressão rsrs
e eu como bom cidadão não iria passar a bomba para ninguém, também, teria que ajeitar ela para vender. Resumo: Iria gastar de qualquer jeito...

Assim resolvi arrancar o motor dela fora e instalar o de XR, claro que o mecânico ganhou neste negócio, mas eu me senti melhor fazendo isso, e quero ajeitar a capricho o bixinho...

é loucura?! COM CERTEZA! mas atire a primeira pedra quem nunca gastou horrores em algo se necessidade?
seila:: joia:::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por bieel120 »

Esses dias numa corrida vi uma dt 200r com roupa de 230 e um motorzinho ohc, disco traseiro, aro de alumínio, caninho por baixo... ficou bem dahora a motinho, bem montadinha!

A tua também tá ficando brother, continua caprichando! joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Aviso aos navegantes:

Moto Pronta!!! Acabei de receber ligação da oficina
alegre::

Deu até medo da lista das prças que foi colocada, trocada, etc....
Assim que eu tiver com a relação na mão, atualizo o tópico.

Fim de tarde ela sobre para o reboque e amanhã já vai para os testes...
( Em breve fotos )
legal::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por matheus loyo »

To a espera de fotos... surtei:: palmas:: aplauso:: joia::: danca:: wink
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por guilhermeDF »

pow cara primeiramente te entendo e sei como é realizar um projeto desses
to com um projeto desses tbm porem mais complexo hehehehe dt 180 motor de xr
suspas melhoradas tive que fazer uma balança traseira e tals etc.. topico http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 21&t=30552
to na luta ainda pra ver o que sai... esse feriado vou ver se faço o tanque dela e a parte da rabeta e tals tenho que comprar ainda as laterais e abas do tanque da crf

boa sorte com a sua ai e posta fotos pra gente ver o que virou joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Galera,

Infelizmente, não estou com a moto neste feriado de carnaval, faltou acertar um detalhes para poder andar.
Mas a Moto já está funcionando, Quarta passarei na oficina para ver os detalhes restantes e levar o filho para casa.

A principio, primeira impressão (sem andar) é que a moto está OK. joia:::
Segue foto dela montada (1ª Fase Mecânica).
Imagem
Imagem

Agora é testar ela logo e depois começar a 2ª fase... (Visual).

Mas para não perder o feriadão de Carnaval, estou só no Pedal. 19km hj pela manhã cedo. lingua::
Imagem
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por He-man »

kkkk rashei com o QT !!!
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por claytonviaplast »

qt 200 kkkkkk
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por guilhermeDF »

pow ta legalzona cara... mas ai podia tacar uma balança mais encorpada nela vc nao acha??
só uma sugestao hehehe numa oficina aki perto de casa tem um cara que usa de uma importada e tals de aluminio filézona frente e traz a moto ta bem lindona.....
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

guilhermeDF escreveu:pow ta legalzona cara... mas ai podia tacar uma balança mais encorpada nela vc nao acha??
só uma sugestao hehehe numa oficina aki perto de casa tem um cara que usa de uma importada e tals de aluminio filézona frente e traz a moto ta bem lindona.....
Com certeza, colocando uma balança diferente, dará outro aspecto a moto, mas o foco agora serão os testes e depois aplicar a roupa de XTZ, outros detalhes virão com o andar do projeto hehehehe
joia:::
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por gersom »

parabens , pelo capricho , tava tao empolgado com a minha dt que nao acompanhei mais o teu projeto ,e uma saida , porque eu sei bem como ta dificil de manter uma dt original andando .
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por Rafael Corretor »

Experimenta colocar plasticos azuis da yz, tampas, rabeta e paralama um amigo fez e ficou TOP!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Rafael Corretor escreveu:Experimenta colocar plasticos azuis da yz, tampas, rabeta e paralama um amigo fez e ficou TOP!
Plásticos da YZ? e dá para adaptar????

A ideia é fazer ela com kit xtz mas simular o visual (cores) da YZ 250F
Imagem

Mas se der para adaptar o kit da YZ ai são outros 500 kkkkkkk
surtei::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por mgarcia »

parece que tem novidades vindo por ai!!hehehehe
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

mgarcia escreveu:parece que tem novidades vindo por ai!!hehehehe
hehe ainda não amigo, mas quem sabe em breve...

Sobre o "Autobots", finalmente a novela mexicana terminou! (Né Deco kkk),
Estarei pegando ela hoje na oficina, depois de uns imprevistos com o mecânico (não vem ao caso)...
Ela tava sendo feita a capricho hehe por isos a demora ;)

Bom, seguirei hoje para Taquari, RS visitar parentes mas irei de reboque! hehe
Vou testar ela em alguns trechos lá na cidade (fora de estrada) e em uma pequena
pista de motocross (não se preocupem não vou entrar com sangue nos zóio kkk)

Vou apenas andar um pouco, analisar o resultado, a montagem, etc... Assim que eu tiver um "laudo técnico"
do Autobots comunico a galera do FLM...

#Oremos que dê tudo certo no final de semana hehe
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Bom amigos, o Final de semana foi interrompido por causa da chuva hoje (domingo), mas ontem consegui andar e ter uma básica noção de como ficou o "Autobots" rsrsrs.

"Laudo Amador Técnico"
DT 200 com motor de 200cc 4T = DT200F.

Montagem:
De cara já uma grande mudança, não tem mais aquele belo som e força da 2t, isso é uma perda, confesso, agora ela ta mais mansa, com uma tocada bem diferente. (mas era o que eu queira).

Imagem
A montagem foi "perfeita" na minha humilde opinião, não foi necessário serrar o quadro "no meio" para colocar o motor, isso para mim foi um avanço. Apenas um corte na lateral direita do quadro para adaptação do bura, mas creio que ali não terá problemas futuros, foi feito o corte, as adaptações e foi refeito o corte (remodelado e soldado novamente).

Imagem

1º teste:
Em Taquari, RS (há 100km de onde moto, Gravatai), foi o local escolhido para os testes.
No sábado (02.03.13), Revisei a montagem, vi o que realmente o que foi e o que não foi feito, coloquei a parte o kit plástico (básico ainda), reapertei e fiz os ajustes de ciclistica necessário e segui para o local para dar as primeiras voltas.

No local, percebi de cara que a lenta está oscilando, não sei se é normal, mas ela oscila direto.
Ao andar, percebi que a escolha do kit relação 14x47 ficou boa (para mim), arranca bem sem muito esforço.
O motor, bom sou chato para barulhos, e quem conhece sabe, tem uma batida no motor que não
me agrada (similar ao da Twister, batendo o tempo todo). Mas a tocada eu curti.
O escapamento não foi o que eu queria (Pro Tork 788), mas até que ficou bom o "barulho".

Ao andar no campo aberto, percebi que dá para controlar legal (apesar que falta suspensão), claro tenho que andar mais vezes para em acostumar coma nova "tocada", mais mansa e firme.
Ao entrar na pista de motocross, percebi que não tenho tecnica nenhuma!
paia::
Sem andar desde Outubro de 2012 nas trilhas, e não curtir pista, bom, já sabem, desastre total!
lacou::

Não tive como fazer um diagnostico da moto na pista, curvas, aceleração e retomadas, não tenho
experiência para isso, também, a moto não é para este propósito.

Ao pilotar no lodo e pedras, senti que ao se acostumar com a aceleração, nos atoleiros passa de boa,
tranquei na única raiz que encontrei no trecho, mas sai de boa. (Preciso aprender a empinar kkk)
Nas pedras, com uma tocada mais mansa, até dá para transpor de boa, claro, isso foi a primeira impressão,
Falta muita técnica de endurista para isso...
legal::

Imagem

Infelizmente, tive um problema elétrico e fiquei sem bateria (nestas horas que faz falta um pedal), assim,
tive que voltar empurrando nestas pedras e atoleiros, pensa num girinnu cansado, haha este cara sou eu!
Parei nas pedras para curtir o visual e ao tentar ligar o arranque "rodou pesado" dando sinal de sem bateria, não sei o motivo, mas deu a impressão que a bateria estava "morta". Tentei algumas vezes e começou a dar aquele estralos de que só o arranque estava sendo acionado, resumo, bateria zerada...

Imagem

Em resumo, a moto falta muita coisa, principalmente suspensões, mas de imediato, O MOTOR FICOU BOM.
Preciso agora é voltar a treinar e continuar com as modificações na "DT200F Autobots", preciso e muito,
RE-APRENDER a andar, mas em geral estou satisfeito.

Em breve publicarei fotos em detalhes da moto...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por guilhermeDF »

pow cara parabens ficou bem bacana a moto falta agora a fase 2 né hehehe

gostei do seu relato sincero sobre a moto joia::: ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem