Bom amigos, o Final de semana foi interrompido por causa da chuva hoje (domingo), mas ontem consegui andar e ter uma básica noção de como ficou o "Autobots" rsrsrs.
"Laudo Amador Técnico"
DT 200 com motor de 200cc 4T = DT200F.
Montagem:
De cara já uma grande mudança, não tem mais aquele belo som e força da 2t, isso é uma perda, confesso, agora ela ta mais mansa, com uma tocada bem diferente. (mas era o que eu queira).
A montagem foi "perfeita" na minha humilde opinião, não foi necessário serrar o quadro "no meio" para colocar o motor, isso para mim foi um avanço. Apenas um corte na lateral direita do quadro para adaptação do bura, mas creio que ali não terá problemas futuros, foi feito o corte, as adaptações e foi refeito o corte (remodelado e soldado novamente).
1º teste:
Em Taquari, RS (há 100km de onde moto, Gravatai), foi o local escolhido para os testes.
No sábado (02.03.13), Revisei a montagem, vi o que realmente o que foi e o que não foi feito, coloquei a parte o kit plástico (básico ainda), reapertei e fiz os ajustes de ciclistica necessário e segui para o local para dar as primeiras voltas.
No local, percebi de cara que a lenta está oscilando, não sei se é normal, mas ela oscila direto.
Ao andar, percebi que a escolha do kit relação 14x47 ficou boa (para mim), arranca bem sem muito esforço.
O motor, bom sou chato para barulhos, e quem conhece sabe, tem uma batida no motor que não
me agrada (similar ao da Twister, batendo o tempo todo). Mas a tocada eu curti.
O escapamento não foi o que eu queria (Pro Tork 788), mas até que ficou bom o "barulho".
Ao andar no campo aberto, percebi que dá para controlar legal (apesar que falta suspensão), claro tenho que andar mais vezes para em acostumar coma nova "tocada", mais mansa e firme.
Ao entrar na pista de motocross, percebi que não tenho tecnica nenhuma!
Sem andar desde Outubro de 2012 nas trilhas, e não curtir pista, bom, já sabem, desastre total!
Não tive como fazer um diagnostico da moto na pista, curvas, aceleração e retomadas, não tenho
experiência para isso, também, a moto não é para este propósito.
Ao pilotar no lodo e pedras, senti que ao se acostumar com a aceleração, nos atoleiros passa de boa,
tranquei na única raiz que encontrei no trecho, mas sai de boa. (Preciso aprender a empinar kkk)
Nas pedras, com uma tocada mais mansa, até dá para transpor de boa, claro, isso foi a primeira impressão,
Falta muita técnica de endurista para isso...
Infelizmente, tive um problema elétrico e fiquei sem bateria (nestas horas que faz falta um pedal), assim,
tive que voltar empurrando nestas pedras e atoleiros, pensa num girinnu cansado, haha este cara sou eu!
Parei nas pedras para curtir o visual e ao tentar ligar o arranque "rodou pesado" dando sinal de sem bateria, não sei o motivo, mas deu a impressão que a bateria estava "morta". Tentei algumas vezes e começou a dar aquele estralos de que só o arranque estava sendo acionado, resumo, bateria zerada...
Em resumo, a moto falta muita coisa, principalmente suspensões, mas de imediato, O MOTOR FICOU BOM.
Preciso agora é voltar a treinar e continuar com as modificações na "DT200F Autobots", preciso e muito,
RE-APRENDER a andar, mas em geral estou satisfeito.
Em breve publicarei fotos em detalhes da moto...